terça-feira, julho 16, 2013

Associação de Futebol de Leiria com dilema entre mãos

Os episódios que envolvem os direitos desportivos da União de Leiria Sad em relação à participação no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), podem ter implicações nos campeonatos distritais, com a Associação de Futebol de Leiria a ficar com um problema entre mãos.
Caso algum clube da Divisão de Honra garanta os direitos desportivos da Sad no CNS, fica uma vaga em aberto na competição distrital, ficando por saber-se quem, por direito, poderia ocupar essa vaga.
" A direção da AFL terá de analisar e tomar uma decisão porque não há regulamento que preveja esta situação", revelou fonte da AFL, rejeitando, para já, que seja o Vieirense a garantir o lugar por ter sido o último clube despromovido na temporada passada.

José Roque - Diário de Leiria

20 comentários:

  1. Na minha opinião, não há outra hipóteses que não seja a não descida do Vieirense. Mas já acredito em tudo neste mundo.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião deve ser uma equipa a subir ou o Alqueidão ou o Ansião.

    ResponderEliminar
  3. Leiria ou Pombal ficam com direitos da sad, Pousaflores desiste. Vai haver duas vagas divisão de honra

    ResponderEliminar
  4. Como é obvio Alqueidão ou Ansiao devem subir!

    ResponderEliminar
  5. Há duas épocas atráz e por erro dos serviços da AFL,o Juncalense foi convidado a subir, depois do convite aceite e os documentos assinados foi detectado o erro, é que o regulamento tinha sido alterado e já não foi o Juncalense a subir, mas sim o Ansião a não descer.
    Se o regulamento não foi alterado, penso que será a última equipa que desceu a não descer. Pelo que já li por aqui parece que é o Vieirense.

    ResponderEliminar
  6. todos temos direito a opinar, incluindo os da familia dos asinios! mas uma coisa e´ opinar e outra sao factos! e perante os regulamentos so´ ha´ uma soluçao.... descer quem tem de descer e subir quem merece por desistencia de terceiros!

    ResponderEliminar
  7. para mim seria obvio subirem esses clubes se só tivessem descido 3, deste modo, e a meu ver, ficaria o Vieirense com essa vaga!

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião terá de ser o Alq. da Serra. Os clubes desceram da Honra fruto das equipas da 3a divisão e não das equipas das 1a distrital. Como a U. Leiria estava na zona sul terá de ser o 2o classificado (Alqueidão S.) a ocupar a vaga

    ResponderEliminar
  9. nada disso antes do alqueidao ta o ansiao que foi a final e que ganhou a serie deles porque seria o alqueidao por ter tado na serie do leiria

    ResponderEliminar
  10. acho q o Vieirense é q deve ficar na honra, pois afinal só desceu porque foi uma época atípica, e depois (caso necessário) sucessivamente SLMarinha e Atoguiense.


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. nao tem qualquer tipo de logica ser outro clube da distrital a subir! isto so acontece pelo facto d 3a ter acabado, logo asa equipas da liga de honra nao teem culpa no cartório! logo, so o vieirense se pode manter a ocupar este lugar! bem como o caso do pousaflores nao fazer equipa! nao tem muita logica ir buscar outro a distrital

    ResponderEliminar
  12. Ah e tal subir por mérito. Ah não é a UDL!? Então já todos podem e merecem.
    Continuem meus amigos, que nós passamos por vós a correr e vocês cá continuarão a lamentar-se de tudo e todos os resto da vida.

    ResponderEliminar
  13. O ANSIÃO É QUE NUNCA. FEZ MENOS PONTOS QUE O ALQUEIDAO. o ANSIÃO FOI A QUE FINAL ? GANHOU QUE SÉRIE? eu penso que deveria ser o Alqueidão, pois foi o 2º classificado da serie sul. se o leiria sobe deixa o lugar em aberto e sobe o que estiver em 2º. mas, também compreendo os argumentos do vieirense.

    ResponderEliminar
  14. União de Leiria joga na série F no Campeonato Nacional de Seniores

    Publicado em 18 Julho 2013 às 5:27 pm. Tags: campeonato nacional de seniores, futebol, união de leiria


    Está confirmada a participação da União Desportiva de Leiria no Campeonato Nacional de Seniores (nova denominação para a II divisão).


    União Desportiva de Leiria (foto: Nuno Brites| in touch)

    Nas últimas semanas, ou melhor, meses, o clube tem-se desdobrado em contatos, reuniões e pedidos de documentação, com a FPF, a Associação de Futebol de Leiria, o administrador judicial e até a autarquia, para garantir os direitos desportivos provenientes do processo de insolvência da SAD e, dessa forma, ocupar a vaga deixada em aberto na competição.

    Em assembleia extraordinária, no passado dia 10, os sócios manifestaram, por unanimidade, o desejo que a direção conduzisse todos os procedimentos para a integração da equipa no Campeonato Nacional já na próxima época, passando diretamente da I divisão distrital para a antiga II Divisão. Também os credores da SAD votaram, por unanimidade, a cedência dos direitos desportivos ao clube e, na passada semana, o clube garantiu a “transferência” pelo valor de mil euros.

    Com esta “ponte” para os nacionais, o clube vê também resolvida a questão fiscal relacionada com o Totonegócio, e terá um prazo de seis anos para regularizar uma dívida de 400 mil euros junto da FPF, entidade que regularizou as dívidas fiscais dos clubes.

    “Se conseguirmos dar este passo, será o segundo dia mais feliz para mim como unionista”, disse Fernando Encarnação, diretor do clube, aos sócios, na assembleia.

    Esta semana foi público que o Sp. Pombal tentou adquirir os direitos desportivos por um valor superior ao apresentado pelo clube, contudo, os direitos desportivos só podem ser conferidos ao clube que deu origem à SAD e não a outro emblema.

    A União de Leiria irá participar na série F juntamente com CD Fátima, Portomosense, Caldas, Alcanenense, Riachense, Lourinhanense, Torreense, Carregado e Mafra.

    Os trabalhos de pré-época da equipa sénior têm início na próxima segunda-feira, dia 22, às 19h30 no Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa, em Leiria, informou o clube em comunicado.

    ResponderEliminar

  15. OFICIAL:
    CNS 2013/14
    SÉRIE F

    Associação Desportiva CARREGADO
    Associação Desportiva PORTOMOSENSE
    Atlético Clube ALCANENENSE
    CALDAS Sport Clube
    Centro Desportivo FÁTIMA
    Clube Atlético RIACHENSE
    Clube Desportivo MAFRA
    Sport Clube União TORREENSE–Futebol,SAD
    Sporting Clube LOURINHANENSE
    UNIÃO Desportiva LEIRIA

    ResponderEliminar
  16. Oficialíssima!!! Sorteio dia 29 Julho 12h00

    ResponderEliminar
  17. Fintas á lei tão próprias do futebol português, tão simples como isto, teria que chegar aqui onde está como o fez por exemplo o Farense que subiu a pulso e desportivamente jogando dentro das 4 linhas e não fora delas, mais nada !!

    ResponderEliminar
  18. União Desportiva de Leiria


    COMUNICADO
    Campeonato Nacional Seniores

    A Direcção da União Desportiva de Leiria vem junto dos seus associados, simpatizantes e demais interessados comunicar:

    1- Ter recuperado o seu Direito Desportivo de Participação transferido no ano 2000 à União de Leiria Futebol Sad, e que assim regressa ao seu legitimo titular.

    2- Estar já confirmada por consequência natural, a participação no Campeonato Nacional de Seniores de 2013/14, da sua equipa, estando inserida na Serie F juntamente com as seguintes formações:

    União Desportiva de Leiria
    C.D.Fatima
    Portomosense
    Caldas S.C.
    Alcanenense
    Riachense
    Lourinhanense
    Torreense
    Carregado
    Mafra

    3- Os trabalhos de pré-época da equipa Senior terão o seu inicio na proxima Segunda Feira dia 22 pelas 19.30h no Estadio Municipal Dr.Magalhães Pessoa em Leiria.

    União Desportiva de Leiria Sempre!!

    A Direcção U.D.Leiria
    18.7.2013

    ResponderEliminar
  19. Como desceram 6 equipas, quando o normal seria descerem 3 equipas, só pode ser o Vieirense a ser repescado! Se o Pousaflores não fizer equipa o S.L.Marinha também deve ser repescado. Já aconteceu assim noutros anos, aconteceu assim na Divisão de Honra nacional com a Covilhã a ficar no lugar da Naval, ainda por cima neste ano em que desceram 6 equipas, só tem que ser assim.

    ResponderEliminar
  20. Os regulamentos previam que apenas os 1 classificados da 1 divisão subiam. Não há subida para os 2 classificados. Na divisão de honra, a descida seria de 3 clubes. O Vieirense, SL Marinha e Atouguiense só desceram devido ao nº de equipas que desceram da 3 divisão (art 401.04). Em caso de desistência de algum clube na divisão de honra, obviamente que têm de ser repescados os clubes mais bem classificados e que desceram devido a esta situação anómala. Assim, o lugar da U Leiria só poderá será ocupado pelo Vieirense, e caso haja mais alguma desistência será o SL Marinha e a seguir o Atouguiense. Qualquer coisa diferente, será adulterar os regulamentos.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook