segunda-feira, setembro 24, 2012

GDR Pousaflores estreia-se com goleada na Divisão de Honra


1ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: António Nobre, auxiliado por Sebastien Braeckel e Luís Querido

SL Marinha 0 : Nuno Rodrigues, Edgar Soares, Figueiredo, Guilherme, Joaquim Pedro, João Roldão (Cap.), Oliveira, Tiago André, Fabito (Nando, aos 45 min.), João Paz (Pedro JJ, aos 45 min.) e JP (Diogo Fadista, aos 80 min.)
Suplentes não utilizados: Dourado, Nuno Santos, Veiga
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
.
GDR Pousaflores 4 : Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pedro Santos, Pitéu, Luís Pedro, Beto, Marcelo, Gonçalo, João (Joel, aos 90+1 min.), Romero (Ricardo Palhais, aos 86 min.) e Tendinha (Cap.) (Normando, aos 78 min.)
Suplentes não utilizados: Zé, Daniel Ribeiro, Rafa, Fábio
Treinador: Marco Ferreira
Adjunto: Caló
Delegado: Alberto Medeiros
.
Marcadores: 0-1 por Romero (aos 53 min.), 0-2 João (aos 66 min.), 0-3 Gonçalo (aos 80 min.), 0-4 Normando (aos 90 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Oliveira (aos 18 min. e 45 min.), Tendinha (aos 56 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Oliveira (aos 45 min.)
.
Quis o destino que fosse a equipa do SL Marinha, também ela regressada esta época a Divisão de Honra, o adversário de estreia da equipa do GDR Pousaflores na Divisão de Honra, nesta que é a sua primeira presença na divisão maior do futebol distrital. E era difícil pedir uma melhor estreia.
O jogo começou numa toada calma, com as duas equipas na expectativa e a procurarem estudar-se mutuamente. Aos 10 min., vai surgir o primeiro lance de algum perigo. Perda de bola da equipa do SL Marinha, e Romero muito rápido, a ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por perder tempo e desperdiçar o lance. Com o passar dos minutos o GDR Pousaflores dava mostras de ir perdendo alguma “timidez” inicial, e aos 17 min., o inevitável Romero, isola-se, e remata forte, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Nuno Rodrigues e a não entrar.
O SL Marinha ia procurando responder, mas sempre sem conseguir incomodar a defensiva do GDR Pousaflores. Até que já em cima dos 45 min., se dá um dos lances que iria marcar o jogo. Jogada a meio-campo, e Oliveira a por a mão na bola, sendo admoestado, justamente, com o cartão amarelo, quer era o segundo e acabando expulso.
Em inferioridade numérica, Vítor Duarte lançou na 2ªparte Nando e Pedro JJ, de forma a tentar contrariar o rumo que o jogo levou na 1ªparte, mas logo aos 53 min., o GDR Pousaflores vai mesmo chegar ao golo. Jogada envolvente da equipa do GR Posaflores, com a bola a ser endossada para Romero, que a entrada da área em posição frontal, não desperdiça e inaugura o marcador. Tudo mais difícil para a equipa da Ordem, que em inferioridade numérica, se via assim em desvantagem também no marcador.
O GDR Pousaflores estava mais forte, e aos 65 min., depois de um centro na esquerda de Gonçalo, Tendinha quase amplia a vantagem, num bom lance de cabeça, mas desta vez Nuno Rodrigues a conseguir evitar o golo. Mas foi preciso apenas mais um minuto, aos 66 min., para o clube do concelho de Ansião chegar mesmo ao 0-2, num golo de belo efeito de João, num remate forte e colocado, sem quaisquer hipóteses para Nuno Rodrigues.
O SL Marinha ia procurando responder, e aos 71 min., Pedro JJ tem um bom remate, que passa bem pertinho da baliza de Aguiar.
Aos 80 min., novo golo para o GDR Pousaflores, o 0-3 por Gonçalo. Jogada na esquerda, Gonçalo a ganhar posição e á saída de Nuno Rodrigues, a desviar e a fazer mais um golo para a sua equipa. Praticamente na resposta, o lance de maior perigo do SL Marinha. Cabeceamento de Nando, para uma excelente defesa de Aguiar.
E até que, já em cima dos 90 min., o GDR Pousaflores vai conseguir ampliar a vantagem. Lance de Normando, que flecte do centro para a direita, ganha posição e remata forte para o 0-4 final.
Vitória indiscutível da equipa do GDR Pousaflores, que mostrou ter uma bela equipa, e que assim teve assim uma estreia de sonho na Divisão de Honra, perante uma equipa bastante jovem do SL Marinha, e onde dá ideia de faltarem jogadores de maior experiencia, que possam funcionar dentro de campo como referencias a todos estes jovens de qualidade.
Quanto a arbitragem de António Nobre, nada a apontar, tarde tranquila, decidiu bem no lance da expulsão.
-------
A opinião dos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha : Foi um jogo em que não jogamos bem, e em que falhamos muitos passes. Esta é uma equipa jovem, e que está a procurar crescer. Não tivemos bem, e quando estávamos a melhorar, dá-se a expulsão. Vitória bem entregue e há que trabalhar e melhorar.
Marco Ferreira (GDR Pousaflores) : Era o jogo de estreia do clube na Divisão de Honra, e isso trouxe alguma ansiedade acrescida. As tivemos uma atitude fantástica, e muita qualidade. O osso objectivo passa pela manutenção.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook