Pedro Solá continua no comando técnico do Grap/Pousos
O campo da Charneca, nos Pousos, tornou-se pequeno para tanta afluência de público. Foram largas as centenas de espectadores que não quiseram perder pitada da apresentação oficial da equipa sénior do Grap/Pousos e logo contra uma União de Leiria que também levou muitos adeptos até aos Pousos. O resultado final de 2-2 ilustra bem o que se passou dentro de campo, com as duas equipas a mostrarem que podem fazer participações interessantes nos campeonatos em que estão inseridos.
Apesar de se tratar de um jogo de preparação, a partida foi disputada com toda a intensidade por parte dos jogadores, com o Grap a ser o primeiro a chegar ao golo, por intermédio do inevitável Ferraz.
A partir daí a equipa da casa apostou no futebol directo, o que não trouxe resultados positivos, enquanto os leirienses, com um futebol mais planeado, iam-se acercando da baliza do reforço Pedro Nunes (ex-CCR Alqueidão da Serra).
Assim, não foi de estranhar que a União de Leiria conseguisse dar a reviravolta no marcador pelo avançado brasileiro Giovanni.
Na segunda parte, a partida perdeu muita qualidade devido ás consatntes alterações que os treinadores promoveram nas suas equipas. Novamente a luta a meio-campo foi-se intensificando, com o Grap a ter um ligeiro ascendente sobre a equipa de Luís Bilro.
O maior domínio do Grap acabou por dar os seus frutos, já que Ricardo Pontes restabeleceu a igualdade, num resultado com que se chegou ao final dos 90 minutos.
No Grap, a equipa já parece já estar pronta para arrancar na Divisão de Honra Distrital, com um plantel cuja aposta foi na continuidade, apesar de alguns reforços que vieram acrescentar qualidade.
Na União de Leiria nota-se que há muita qualidade e um fio de jogo já delineado, pelo que , Luís Bilro pode olhar com optimismo para a aventura na 1ª.
José Roque - Diário de Leiria