terça-feira, novembro 09, 2010

UD Turquel derrotado pelo SCE Bombarralense

UD Turquel 0 - 7 SCE Bombarralense


Realizou-se na tarde de Domingo no Campo Relva da Lagoa a 3ª Jornada do Torneio de Abertura do Futebol de 7 Feminino, opondo a equipa da casa União Desportiva de Turquel ao Sport Clube Escolar e Bombarralense. Previa-se um jogo bastante disputado pois as duas equipas queriam vencer já que vinham as duas de resultados negativos na última jornada, a equipa da casa perdendo na deslocação ao Peso e o Bombarralense no terreno do A-dos-Francos.
A equipa da União Desportiva de Turquel apresentava-se com duas baixas importantes, Milene e a guarda-redes Joana Bento que se lesionou no jogo frente ao GD Peso e não pode dar o contributo á equipa neste jogos sendo a jogadora de campo Rafaela Honório a guarda-redes de serviço neste encontro. Já Claúdia Moreira substituiu a Rafaela no ataque.
O jogo começou com muito equílibrio a meio campo com as jogadoras a darem tudo na luta pela posse da bola, mas com a equipa da casa a dominar mais o jogo e a chegar mais vezes á baliza adversária com jogadas de entendimento entre a Mara Rebelo e Raquel Ferreira. Numa dessas jogadas com as mesmas intervenientes, Mara com um excelente passe isola Raquel que remata mas sai ao lado da baliza. A partir deste momento o Bombarralense conseguiu equilibrar mais o jogo e começou a criar mais perigo junto da baliza de Rafaela com alguns remates perigos mas que a guarda-redes ia defendendo com defesas muito seguras.

A meio da primeira parte surge o primeiro golo da partida e para a equipa visitante, já depois do meio campo, remate da capitã do Bombarralense que faz um remate em balão e com ajuda do "muito" vento que se fazia sentir ajudou a "trair" Rafaela. A equipa da casa tentou responder ao golo e com algumas iniciativas de Raquel, Cláudia e Mara sentia-se que o golo poderia aparecer mas sem sucesso. E viria ser mesmo a equipa do Bombarralense a aumentar a vantagem, com a capitã de equipa novamente de fora da área a rematar colocado junto ao poste esquerdo sem hipóteses de defesa para a guardiã turquelense, estava feito o 0-2.
Mais uma vez a equipa do UD Turquel não se rendeu e foi procurar o "seu" golo, mas foi já perto do intervalo que num contra-ataque rápido do Bombarralense, a ponta de lança do Bombarralense, muito alta viria a fazer novo golo para as visitantes, colocando o resultado em 0-3 com que se chegaria ao intervalo, algo pesado para o que a equipa de Turquel tinha feito no jogo.
Na segunda parte a União Desportiva de Turquel entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos criando alguns lances de perigos para a baliza do Bombarralense mas a guarda-redes visitante conseguia defender. Contra a corrente do jogo visto que era a UD Turquel que estava por "cima", em mais um contra-ataque rápido o Bombarralense viria a aumentar a sua vantagem para 0-4. As turquelenses sentiram que era um duro golpe na suas aspirações visto que estavam a dominar a partida mas acabaram por sofrer, mesmo assim não desanimaram e tentaram fazer pelo menos o seu golo de honra que esteve bem perto depois de um remate surpreendente de Claúdia quase do meio campo e que por pouco dava em golo. Logo depois o Bombarralense viria a marcar o quinto golo num remate mais uma vez sem hipóteses de defesa para a Rafaela. O treinador do UD Turquel com o decorrer da segunda parte foi fazendo algumas alterações e a recém-entrada Joana num remate fortuito fez a bola enbater no poste da baliza do Bombarralense, esteve perto o golo da equipa da casa. Já quase no final da partida a equipa do Bombarralense viria a voltar a marcar fazendo o 0-6, resultado com que se chegaria ao final da partida.
De destacar, a boa exibição da guarda-redes Rafaela Honório que para primeira vez a actuar como guarda-redes esteve bastante bem na baliza turquelense. A diferença no resultado de seis golos não reflecte totalmente o que se passou no jogo, sendo um resultado injusto para a equipa do UD Turquel que principalmente na segunda parte poderia ter feito alguns golos, isto sem pôr em casa a vitória do Bombarralense que foram muito eficazes, concretizando as oputurnidades criadas.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria

8 comentários:

  1. Mais uma goleada, enfim...

    ResponderEliminar
  2. Desculpe mas não concordo com o texto de análise sobre o jogo...O texto é claramente tendencioso, tem que haver imparcialidade de análise...

    ResponderEliminar
  3. O Sr não precisa de dizer que a análise é tendenciosa.Para todos os leitores o resultado explica o que se passou em campo,diz tudo...
    Para bom entendedor...

    ResponderEliminar
  4. Resistente dos Pataratasnovembro 10, 2010 1:14 da manhã

    Importante não são os comentários mas sim o jogo. Para os cépticos é bom que se diga que na época passada as equipas goleadas foram as que jogaram pela primeira vez. Logo força meninas demonstrem pela vontade aquilo que eles perderam com os mesmos erros de sempre. Desporto não é compatível com noitadas.

    ResponderEliminar
  5. O texto esta identificado de onde foi retirado, nao e aqui do blog

    ResponderEliminar
  6. Mal ou bem o que mais interessa neste momento para a evolução é que se fale.
    Era mais bonito um texto onde se dissesse que a equipa do turquel foi massacrada durante 60 min . que nem passou de meio campo e que a equipa do bombarral fez 50 remates á baliza e o turquel nenhum...???

    Assim fica um texto mais aligeirado , todos ficam contentes porque aparecem em blogs e ate disseram que jogaram bem , e o mais importante que tudo é que é divulgado.

    ResponderEliminar
  7. Patricía Camilo (3) , Susana Ribeiro (2), Maria Camilo (1) e Denise Ferreira (1) marcadoras do Bombarralense

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook