sexta-feira, julho 16, 2010

Já se joga no sintético do Nadadouro

Foi mais um dia para a história da ACR Nadadouro e da própria localidade o passado domingo, quando foi inaugurado o piso sintético no Campo de Jogos daquela colectividade. Um investimento de 250 mil euros repartido a meias pela associação e pela Câmara das Caldas que vem dotar o concelho do quinto campo deste género, número que a autarquia considera suficiente por enquanto, fechando a porta a mais investimento em campos sintéticos nos próximos anos. Apesar da inauguração feita a um domingo, com tempo convidativo para a praia, a população aderiu à importância do dia e compareceu em cerca de uma centena para a cerimónia de inauguração e descerramento da placa, à qual se seguiu um jogo entre uma mistura de jogadores do Nadadouro, entre seniores e camadas jovens, velhas guardas e populares. Para Virgílio Loureiro, presidente da ACR Nadadouro, este é mais um dia para ficar na memória da colectividade e do próprio Nadadouro, “era um sonho antigo, já outras direcções tinham isso em mente, agora conseguimos reunir condições para avançar e achamos que é importante para o desenvolvimento desportivo, porque nos tempos de hoje a juventude quer boas condições, antes é que se jogava em qualquer lado”. Apesar deste investimento a rondar os 125 mil euros ter sido feito em altura de crise, o presidente da colectividade acredita que isso não vai trazer dificuldades. Parte da verba foi angariada através de realização de eventos, “isto só foi possível com o apoio dos sócios, das muitas pessoas que trabalharam nos eventos e
em nome da Associação muito lhes agradeço, amealhámos algumas verbas e vamos conseguir cumprir as nossas obrigações”, salientou, frisando ainda o empenho da Junta de Freguesia e em especial do vereador do desporto e o presidente da Câmara das Caldas, “estamos-lhes muito gratos”. Apoio importante vai ser também a Academia Sporting, que se mudou das Gaeiras para o Nadadouro, “não é tanto pelo que nos vão ajudar no aspecto monetário, o que pode ser importante é que antes tínhamos o bar parado durante a semana e agora vamos pô-lo a funcionar porque pode ser uma fonte de receita, a Academia vai trazer movimento à nossa sede social porque as pessoas podem estar no primeiro andar e ver os treinos e os jogos e se todas as semanas houver pequenas receitas isso vai-nos ajudar bastante no orçamento anual”. O campo tem ainda alguns aspectos a corrigir, nomeadamente a irregularidade do piso que é perceptível num plano mais próximo, correcções que serão feitas posteriormente. Quanto aos balneários, dado que os antigos balneários do campo estão desactualizados, os principais passam a ser os do pavilhão, tendo sido criado um acesso directo para o efeito, mas os antigos vão continuar a funcionar. “Vamos mantê-los e possivelmente melhorá-los mais tarde, porque são muitas equipas e há também as actividades no pavilhão, já para não falar no desgaste”.
Presentes estiveram várias entidades oficiais, entre os quais o presidente da Junta de Freguesia do Nadadouro, César Dimas, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Costa, e o vereador Tinta Ferreira, o Vice-presidente da AF Leiria Manuel Nunes e Jorge Sobral, Adjunto do Governador Civil de Leiria. César Dimas corroborou do contentamento de Virgílio Loureiro, dizendo que este “é um momento de contentamento para todos nós”, manifestando que as novas condições permitam tanto à colectividade da terra como à Academia Sporting um trabalho que permita desenvolver o futebol e promover o nome da freguesia e do concelho. Já Fernando Costa, presidente da Câmara Municipal, recordou o investimento feito pela autarquia neste tipo de infra-estrutura, sendo este o quarto sintético colocado nos últimos três anos, depois de Peso, A-dos-Francos e do Campo Luís Duarte, no Complexo Desportivo. “Estas obras proporcionam melhores condições, mas custam muito dinheiro, esta custou 250 mil euros, metade da responsabilidade da colectividade, a Câmara com outra metade, mas é um grande esforço neste momento”, sublinha, acrescentando que “o concelho das Caldas tem agora uma cobertura muito razoável e vamos ficar por aqui pelos próximos tempos”. Depois do custo, alertou, é necessário agora haver um benefício, apelando à carolice dos dirigentes da associação. “Tem que estar ao serviço do maior número de praticantes, fica cumprido o desígnio da direcção de há muitos anos, aventuraram-se um bocado e atenção agora ao banco, é preciso um grande esforço, mas estou convencido que vão conseguir, o Nadadouro é das freguesias onde há uma grande solidariedade em relação a estes projectos”, referiu. O vereador do desporto, Tinta Ferreira, deu ainda as boas-vindas à Academia Sporting, “que finalmente vem para as Caldas, espero que possa dar frutos na actividade desportiva no concelho”. Manuel Nunes fez também um curto, mas conciso discurso de parabéns às entidades envolvidas na obra, considerando o novo campo “um significativo pólo da actividade que pode existir aqui”. Parabéns partilhados com o Adjunto do Governador Civil, que fez também alusão à dimensão que se julgava desnecessária aquando da construção do pavilhão, que os resultados desportivos mais tarde desmentiram, “nesta freguesia tem-se feito um bom trabalho no desporto e com mais esta infra-estrutura vão atrair mais desportistas”.

Gazeta das Caldas

2 comentários:

  1. parabens , é preciso coragem para entrar num investimento destes. Para mais num clube sem grande tradiçao no futebol. muitos parabens

    ResponderEliminar
  2. Estes aldrabões ainda têm a coragem de posar para as fotos e sorrir... Enfim, é por isso que este país está na paz podre, o sintético está muito mal instalado, a base está toda empenada, existem verdadeiros profissionais neste país, porque escolheram sapateiros para fazer este trabalho. e o mais grave é o que se escondeu da autarquia. Fica o comentario.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook