quarta-feira, janeiro 27, 2010

Vitória difícil e suada

Estádio Municipal do Bombarral
Árbitro: João Mendes, auxiliado por Mauro Leal e Marco Silva, do C.A. Leiria


Bombarralense 4
Dário, Bruno Mimoso (Vilaça, 64’), Gato, Vasco, Nhau, Rui João, Palatino (Cadeira, 70’), Davide (Morgadinho, 70’), Basílio, Pedro Fonseca e Paulo Silva “cap”.
Suplentes não utilizados: Bruno Junior, Luís Silva e Carlitos.
Treinador: Rui Almeida.
Massagista: Álvaro da Fonte.
Delegado: Paulo Pedro
.
Pataiense 2
Bruno, Kiko, Telmo, Buchana, Bertolino “cap”, Morais, Picamilho, Hugo, Nascimento, Bruno Novo e Chanoca (Costa, 60’).
Treinador: Walter Estrela.
Massagista: Ana Gomes.
Delegado: Ricardino Pedro.
.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: Pedro Fonseca (13’ e 91’), Palatino (30’), Basílio (92’) e Hugo (41’ e 44’).
Disciplina: Cartões amarelos para Nhau (67’), Vasco (74’), Cadeira (75’), Rui João (85’), Pedro Fonseca (91’) e Vilaça (93’), Telmo (77’), Morais (89’).
.
O Bombarralense venceu o Pataiense, quando já se esperava novo empate no campo do Bombarral. Foi um final de jogo para os corações fortes, quando em tempo de compensação a equipa da casa fez dois golos, excelentes, e que deram uma vitória que acabou por ser mais difícil, e explicamos isso mais à frente. Muito vento como é costume no campo de jogo, e o Bombarralense a jogar contra o vento na primeira parte. Começou com mais força a equipa Pataiense, e aos 3’, na marcação de um livre a bola esbarra na barra da baliza do Bombarralense. Foram dez minutos em que o Pataiense teve direito a oito pontapés de canto, felizmente sem perigo. À saída do último, contra ataque do Bombarralense, bola nos pés de Pedro Fonseca livra-se dos seus marcadores e faz um excelente golo. O Pataiense reagiu ao golo, tentou aproveitar o factor vento, mas a defesa Bombarralense ia chegando para as ocasiões. Aos 20m, mais um contra ataque dos locais, com Basílio a atirar forte e defesa do guarda-redes Pataiense. O Bombarralense tinha menos bola mas quando a tinha sabia partir para o ataque sempre com perigo. Aos 33m, nova jogada de Bruno Basílio, remate forte, e no seguimento forte cabeçada de Basílio à barra. Aos 30m, novamente Bruno Basílio a remata, defesa para a frente e Palatino a fazer o dois a zero. A faltarem cinco minutos para o intervalo e a vencer por dois a zero, esperava-se estar encontrado o vencedor. Só que o Pataiense não esteve pelos ajustes, e empatou o jogo antes do intervalo aos 41m Hugo faz o 1-2, após cruzamento da esquerda, e aos 44m empata com algumas responsabilidades para o guarda-redes do Bombarralense Dário.
No segundo tempo o domínio do Bombarralense foi quase total. Bem cedo podiam ter marcado e sossegado os seus apoiantes. Mas as ocasiões iam-se sucedendo, aos 10’, aos 12’, aos 14’, e esta jogada só não deu golo porque Pedro Fonseca não permitiu que Vasco fizesse o golo de cabeça. Na segunda parte o Pataiense foi duas vezes à baliza do Bombarralense. Em ambas valeu o guarda-redes Dário com duas excelentes defesas a evitar golos certos, aos 72’ e aos 88’. Rui Almeida tudo tentou para chegar ao golo. E parecia que não resultava, quando aos 91’ Pedro Fonseca fez o 3-2, e logo a seguir Bruno Basílio pôs ponto final no jogo, consolidando a vitória justa do Bombarralense.

Gazeta das Caldas

1 comentário:

  1. Este jornalista da Gazeta das Caldas é tao fraquinho e tendencioso nos seus comentários que até tem amnésias relativamente a outras situações do jogo.Parabéns pelo mau serviço que prestas

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook