terça-feira, janeiro 20, 2009

Derby termina empatado

SL Marinha 2 - GD Praia da Vieira 2
Campo da Ordem (Relvado Sintético)
15ªJornada da 1ªDistrital/Sul
Árbitro : Romão Santos

SL Marinha : Nuno Salgueiro(Fábio) , Edgar , Telmo(Jordan) , Vareta (Cap.) , Cláudio , João Órfão , Rui Natário(Hugo Meca) , João Roldão , Cadete , Marcóides e Carlos Tiago
Treinador – Valdemar Soares
.
GD Praia da Vieira : Tiago , Cacau , Nélio Botas , Ivo , William , César , Telmo Ramusga (Cap.) , Bruno , Sardão , Óscar e Sílvio
Treinador – Sousa
.
Marcadores – Carlos Tiago(1-0) , Óscar(1-1) , Sílvio(1-2) , Carlos Tiago(2-2)
.
Amarelos – Telmo , William , Marcóides , Cláudio , Edgar , João Órfão .
Vermelhos – Vareta e William
.
Numa tarde chuvosa, a equipa do SL Marinha recebia o GD Praia da Vieira, naquele que era um dos jogos que mais prometia na 1ªDistrital/Sul.
E foi a Praia da Vieira quem entrou melhor neste jogo, parecendo que a equipa da Ordem foi apanhada de surpresa pelo forte início da equipa de Sousa, que com uma frente de ataque bastante rápida, com Óscar, Sílvio e Sardão, deu bastante que fazer á defesa do SL Marinha. Para piorar ainda mais, aos 15 minutos, Nuno Salgueiro lesionou-se e foi substituído por Fábio. Adivinhava-se o golo da equipa da Praia da Vieira a qualquer momento, mas como no futebol nem tudo é linear, e foi a equipa da Ordem, que contra o domínio de jogo da Praia da Vieira chegou ao 1-0. Livre na esquerda, a bola a ser bombeada para a área, Vareta a rematar e a bola a ressaltar para Carlos Tiago que fez o 1-0, resultado bastante injusto para a equipa da Praia da Vieira.
A equipa da Praia não baixou os braços e foi então em busca do golo do empate, que chegou 5 minutos depois, enorme apatia na defesa do SL Marinha, bastante lenta a aliviar e Óscar , bastante rápido a aproveitar e a fazer o 1-1.
Restabelecida a igualdade, as duas equipas tentaram ir em busca da vitória. A Praia continuou a ser a equipa mais forte, mas já sem um domínio tão intenso como o dos primeiros minutos.
A 2ªParte começou praticamente com o 2ºgolo da equipa a Praia da Vieira. Lance na esquerda, os jogadores do SL Marinha ficaram a protestar uma possível saída da bola, os homens da equipa da Praia seguiram e ao 2ºposte Sílvio a encostar para o 1-2.
A perder, Valdemar Sousa decidiu arriscar um pouco mais com a entrada de Jordan e a saída de Telmo. O SL Marinha começou então paulatinamente a tomar conta do jogo, perante uma equipa da Praia que defendia valentemente e com bastante personalidade, e que procurava sair em contra-ataque beneficiando da enorme rapidez do seu ataque.
Até que aos 65 minutos o SL Marinha vai chegar ao empate. Cruzamento da esquerda, má saída do guardião da Praia da Vieira, enorme confusão dentro da área e Carlos Tiago a fazer novo empate.
Com o 2-2 no marcador, o jogo continuou na mesma toada, com o SL Marinha mais dominador perante uma Praia na expectativa e a tentar chegar ao golo no contra-ataque. E foi isso mesmo que aconteceu aos 70 minutos, lance rápido da Praia da Vieira, e Sardão a marcar. No entanto, o árbitro Romão Santos anulou o golo, por uma alegada mão de Sardão, lance que gerou muitos protestos da equipa da Praia. A partir deste lance o jogo entrou em pequenas picardias e a apenas de realçar o grande remate de Marcóides, com a bola ainda a esbarrar na barra.
Já mesmo em cima da hora o lance mais feio do jogo, com Vareta a agredir Karelho e a ser bem expulso, tendo este lance iniciado uma pequena confusão entre os jogadores, com William a acabar por ser também expulso.
Quanto ao jogo, pouco depois terminou com um empate a 2-2, resultado que acaba por se aceitar, pois se na 1ªparte a Praia da Vieira foi claramente a equipa mais forte, a 2ªparte o SL Marinha dominou e deu ideia de uma certa quebra física na equipa de Sousa.
Quanto a arbitragem, num jogo em que os jogadores em nada facilitaram o trabalho de Romão Santos, tem que se fazer um balanço bastante positivo. Apesar de dois lances em que ficou a dúvida, um para cada lado (2ºgolo da Praia e golo anulado a Praia), Romão Santos teve sempre enorme pulso no jogo, perante jogadores que em algumas fases se mostraram bastante quezilentos.

26 comentários:

  1. Equipa do gdp contra o slm - tiago,cacau,ivo,nelio,william,cesar,telmo[cap],bruno,sardao,oscar,silvio. esta foi os 11. entradas de simao,karelho e mota. esta foi a equipa da praia da vieira.

    ResponderEliminar
  2. Fica aqui registado o historial entre estas duas equipas

    79-80....4-0...SL Marinha
    80-81....7-0...SL Marinha
    (...)
    95-96....4-2...SL Marinha
    96-97....6-0...SL Marinha
    (...)
    01-02....2-2
    02-03....1-0...SL Marinha
    (...)
    07-08....0-1...Praia Vieira
    08-09....2-2

    ResponderEliminar
  3. é curioso que estas duas equipas quando se defrontam, acontece sempre em duas temporadas consecutivas e depois sempre com um interregno de 5 épocas...

    ...isto quer dizer que um subirá na próxima época, para ficar mais 5 épocas de interregno?

    ResponderEliminar
  4. não uma delas irá desistir do futebol. imaginem quem será? aceitam se hipoteses.

    ResponderEliminar
  5. nao.
    esta época sobe o GRAP.
    nenhuma destas equipas merece subir.
    e mais nao sou de nenhum destes 3 clubes

    ResponderEliminar
  6. ou então uma desiste como tambem já aconteceu com as duas

    ResponderEliminar
  7. Quem é a Ana? É a massagista do GD Praia?

    ResponderEliminar
  8. a desistir será a praia e basta ver o historial

    ResponderEliminar
  9. Fazemos contas no final... que por este andar, será mesmo até ao fim!!

    ResponderEliminar
  10. Após comentários menos bonitos após o SLM-GDP deste domingo...e visto q estamos em altura de estatísticas!...penso q na última conquista da taça distrital em q o SLMarinha venceu o Atouguiense por 1-0,o golo foi marcado por um jogador da Praia da Vieira... Na baliza do slmarinha estava o Helder Serra, portanto nem tudo é mau entre estes dois clubes!, como se fez crer neste espaço durante esta semana!, será dificil respeitar os clubes?! Abraço

    ResponderEliminar
  11. Estes dos "POISOS" não podem ganhar uns joguinhos!...,todos os anos sobem!!!eh,eh,eh.

    Mas só subiram realmente, quando desistiram quase metade das equipas da divisao de honra!Mentira?

    Até podiam subir mas com aquela dupla! de ce(pos)ntrais! será dificil!
    Mas estão a fazer um óptimo campeonato!

    slmarinha... sempre!

    ResponderEliminar
  12. Já agora por curiosidade, quem foi o jogador que marcou esse golo? E concordo em pleno com o jornalista, com outros árbitros este jogo nao teria chegado ao fim. Grande arbitragem.

    ResponderEliminar
  13. vareta é sempre expulso...

    ResponderEliminar
  14. Perguntem ao Presidente Helder Serra, ele q era um excelente g.redes. Assim ficam a conhecer melhor a história do SLMarinha!.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Tendo o SL Marinha um espaço na net acgho que deviam aproveitar para contar mais um pouco da sua historia e não falarem lá so do presente

    ResponderEliminar
  16. Quem é a Ana? É a massagista da Praia , a amiga do Vareta?

    ResponderEliminar
  17. Sao duas equipas de arroaçeiros... aquilo nao foi um jogo foi uma batalha entre rivais... pareciam animais... coitado do arbitro fez o que pode mas a verdade é so uma.. quando os jogadores nao ajudam nem o COLINA apitar

    ResponderEliminar
  18. Dasse... A Ana é uma bicha. Ou será uma Bichana?

    O que é que interessa quem é quem, aqui na blogosfera... tanços. Aqui somos quem nós quisermos ser... anónimos, anas, marias, maneis...

    Quem é a Ana, quem é a Ana... porra, que o gajo tem o disco riscado.

    ResponderEliminar
  19. Quem é o estúpido que faz comentário sobre os "cepos" dos "Poisos" numa reportagem do jogo SLM Praia. Ou tambem "cepo", porque, e isso já é normal para estar num blogg do futebol distrital ao mais baixo nivel.Os rapazes até podem ser "cepos",( com todo o respeito por eles) o que é normal também, jogam na divisão mais baixa do futebol distrital, assim como eu.Por isso "cepo estúpido" aproveita este espaço para falar do grande Telmo, do Oscar etc... etc... e do jogo em si.
    Quanto ao subir de divisão: ainda falta muito campeonato.
    Domingo mais uma batalha para ganhar.

    GDP

    ResponderEliminar
  20. Concordo plenamente com o Praia da Vieira. Se tens alguma coisa contra os rapazes identifica te e diz lhes directamente.... agora comenta é o jogo que é para isso que serve este espaço, isto se fores realmente do Lisboa e Marinha o que eu não acredito.

    ResponderEliminar
  21. Pessoal do gdp vamos á proxima vitoria e é ja domingo.... jogo do slm ja é passado.... grande equipa go gdp . pelo que vi no domingo é candidato á subida.

    ResponderEliminar
  22. Oh praia da vieira, estúpido eu?
    quem fez o 1º comentário sobre a GRAP, não fui eu, mas sim alguém dos poisos certamente!diz-se "não adepto destes 3 clubes".

    Deve ser adepto do Barcelona ou do Esperança de Lagos!


    Estúpido eu?

    Ahhhh

    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
  23. Lucio, Gil, Mulato, são os jogadores da praia q jogaram no SLM no tempo do Helder Serra, todos avançados todos fantásticos um deles deve ter marcado o tal golo. Quanto ao jogo, foi bom, muito disputado a haver um vencedor seria a Praia mas o empate aceitasse. Mau grado a agressão do Vareta, de resto tudo normal. Quanto a desistir, acho q não estará nas coagitações de nenhum dos clubes desistir, sei do q falo conheço elementos de ambas as direcções.

    ResponderEliminar
  24. Concordo em pleno, fora a agressao do Vareta, grande jogo, rijinho , para homens mas muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  25. Deixa lá os gajos dos" Pousos" terem a opinião deles. Estão no seu direito. Leste nesse comentário a ofender alguém? Estupido não? Uma " pessoa" que vÊm para aqui falar e ofender as outras que se calhar nem as conhece é educada e de bom senso. Chega andar para aqui andar com ameaças e ofensas que nada beneficia o futebol distrital. Grande Praia amanhã vamos mostrar quem são os verdadeiros candidatos á subida. Praia para sempre. Abraços a todos.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook