Jogo no Parque de Jogos do GD Boavista.
Árbitro: Luciano Gonçalves.
Árbitros assistentes: Luís Soares e Ricardo Pereira.
SCL Marrazes : Fernando; Ruben, Portugal (Seco, 67 m), João André e Nuno Sousa; Marco (cap.) e Flávio; Tiago Clemente (Alberto, 55 m) e Miguel (Gato, 62 m); Mauro e Diogo Jorge.
Não utilizados: Cacola, Sandro, Parreira e Márcio.
Treinador : Edgar Pereira
.
Portomosense : Sérgio; Paulo, Órfão, Pedrito e Morgado; René e Hugo Almeida (cap.); Elton e Bruno (Quim Quim, 69 m); Rodas (gigas, 86 m) e Ferraz (Joel, 50 m).
Não utilizados: Jeremy, Emanuel, Cristiano e Samuel .
Treinador : Rui Bandeira
.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1, Bruno, aos 28 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a René (43 m), Elton (61 m), Bruno (63 m), Diogo Jorge (68 m), Paulo (70 m), Morgado (79 m), Gato (81 m) e Nuno Sousa (85 m) .
.
O Marrazes averbou a segunda derrota consecutiva pelo mesmo resultado (0-1) desta vez perante a experiente equipa de Porto de Mós.Os minutos iniciais da partida foram de muita luta a meio-campo, com um futebol incaracterístico, embora as duas equipas se encaixassem uma na outra porque o desenho táctico de ambos no terreno era o 4x2x2x2, porém, de estratégias diferentes.O primeiro remate pertenceu a Ferraz, aos 10 minutos, a bola saiu a grande velocidade mas Fernando defendeu bem.Na resposta, Nuno Sousa centrou da esquerda, o passe foi longo, e Mauro não conseguiu chegar à bola.Aos 19 minutos houve grande perigo na área do Portomosense, mas a defesa em bom plano enviou a bola para longe.O jogo estava já numa fase de parada e resposta e na marcação de um canto, Pedrito, como mandam as regras, enviou de cabeça a bola para o sintético mas o cabeceamento foi tão forte que a bola “pinchou” no relvado e passou por cima da barra de Fernando. Aos 26 minutos numa incursão de Portugal à área adversária, este já na frente de Sérgio enviou a bola ao lado da baliza perdendo soberana ocasião para inaugurar o marcador.Todavia, aos 28 minutos, num centro da esquerda por Rodas, a defesa marrazense hesitou e Bruno abriu o activo.O Marrazes reagiu, beneficiou de alguns cantos e num dos lances de assédio à área visitante, René ofereceu o corpo à bola e evitou que esta seguisse para abaliza de Sérgio.Aos 44 minutos, numa bomba do capitão Marco a bola bateu com estrondo na barra da baliza de Sérgio.No segundo tempo o Marrazes tomou as rédeas do jogo, valendo-se o adversário na boa organização defensiva onde o veterano Morgado de 35 anos, único atleta do distrital que já jogou na I divisão Nacional na U. de Leiria, acabou por ser o melhor jogador em campo.Mas se o Marrazes estava mais vezes instalado no meio-campo adversário, só aos 60 e 68 minutos criou grande perigo, valendo aos visitantes a classe de Sérgio e alguma ineficácia atacante dos homens da “casa”.O Portomosense só aos 74 minutos e através de Elton rematou (ao lado) da baliza de Fernando.Aos 74 minutos Sérgio defendeu com segurança a bola na marcação de um livre.Mesmo com Edgar Pereira a meter toda a “carne no assador” tirando jogadores de cariz mais defensivo para introduzir homens de pendor mais atacante, a deusa fortuna não esteve com ele.Julgamos que a igualdade premiaria o inconformismo dos visitados e também a determinação dos pupilos de Rui Bandeira.Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos técnicos:
Edgar Pereira (Marrazes): “O resultado é tremendamente injusto para nós. Por aquilo que fizeram as duas equipas o empate já seria um bom resultado para o Portomosense. Fomos mais ofensivos e procurámos mais o golo, por isso não merecíamos sair derrotados. O Portomosense teve a sorte do jogo porque também beneficiou de uma falha infantil donde nasceu o golo”, sublinha.
Edgar Pereira (Marrazes): “O resultado é tremendamente injusto para nós. Por aquilo que fizeram as duas equipas o empate já seria um bom resultado para o Portomosense. Fomos mais ofensivos e procurámos mais o golo, por isso não merecíamos sair derrotados. O Portomosense teve a sorte do jogo porque também beneficiou de uma falha infantil donde nasceu o golo”, sublinha.
.
Rui Bandeira (AD Portomosense): “Foi um jogo extremamente difícil para nós frente a um Marrazes muito determinado. No segundo tempo não conseguimos segurar o jogo e o Marrazes teve mais tempo a bola em seu poder mas sem criar grande perigo. Foi uma vitória muito importante para nós”, remata.
Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Só uma pergunta. O Marrazes tem jogado sempre no municipal, porque jogou agora no sintético? Truque? E já agora em relação aos Marrazes, o que se passou verdadeiramente com os juniores, as versoes sao várias...
ResponderEliminarsem duvida excelente arbitragem muito melhor do que as vergonhosas arbitragens dos arbitros de primeira
ResponderEliminarJogou na boavista porque o União de Leiria jogou no Municipal..
ResponderEliminarComo ficaram os branquinhos?
ResponderEliminarSÓCIO ATENTO DO SCLM DISSE: Já viram que desde que chegou ao Marrazes o Flávio, mais conheciod por "El Gordito", não mais ganhámos.
ResponderEliminarO nosso capitão Sandro não joga e desde que o Gordito chegou teve que ser logo titular e os resultados estão á vista. Este Black dá a volta a toda a gente e o Egdar Pereira foi na cantiga e os resultados estão à vista. Se estávamos a jogar bem, estávamos a ganhar, porquê a entrada do El Gordito na equipa. Para ele entrar sabemos quem saiu e os resultados estão á vista. O El Gordito joga devagar, devagarinho e parado, não corre, a não ser para discutir com os árbitros. Caro Presidentes deste vez falhas-te, mas enfim, é asism a vida.
Cá para mim é o Sandro a ver se entra na equipa! Fez tudo para correr com o Mister Paiva e agora já anda outra vez a meter veneno.
ResponderEliminarO Flavio está a jogar bem, a equipa não tem tido a sorte do jogo, como se viu no Domingo passado.
eu n percebo uma coisa fala se tasnto por ai dos juniores mas em relaçao a que? que versoes sao essas? e que nao se passou nada de especial
ResponderEliminarAnónimo das 9h26, vou pedir-te desculpa desde já mas estás a ser tremendamente injusto com o flávio. Não sou do marrazes mas vi ontem o jogo e se é certo que ele está muito gordo é também verdade que ele ontem foi o melhor jogador do meio campo do marrazes. Marrazes teve mais bola muito por mérito do flávio. Sempre bem posicionado. No meu entender fez um grande jogo, ganhou muitas bolas e pôs a bola sempre jogável e se virmos a crónica ao jogo e as palavras do treinador do porto de mós vemos que o marrazes na 2ª parte empurrou o porto de mós para trás. Se foi assim, quem é que comanda o jogo? Não é o meio campo??? E onde joga o Flávio??? Tenho várias opções para o teu comentário: 1ª: racismo (não acredito muito mas...). 2ª: ou és o Sandro ou muito amigo dele. 3ª: não percebes nada de bola (o que é mais natural). 4ª: efeito pigmaleão (não sabes o que é, procura instruir-te).
ResponderEliminarnao é gordito ! aquilo é um tanque,sou adepto do futebol e fui ver o jogo mas concordar ao dizerem que o flavio fez um grande jogo so mesmo quem nao viu o jogo pode dizer isso..naquele ritmo a que ele joga nem nos veteranos,pesa200 kilos é melhor procurar outro desporto.
ResponderEliminarde onde é o arbitro luciano goncalves
ResponderEliminarde onde é o arbitro luciano goncalves ?
ResponderEliminarPenso que é da Batalha
ResponderEliminarQuando ganham os gabarolas do Marrazes enchem o Blog de comentários mas quando perdem invernam e ninguém sabe deles. Quando ganham até um peito dado na aldeia do desporto é notícia, quando perdem calam-se bem caladinhos e nos os do bolg jovem mandam as habituais atordoadas. Acordem que o meio da tabela vos espera e na parte final do campeonato vão jogar para não descer.
ResponderEliminarCom a saída de um ou dois habituais titulares e com a entrada do Flávio os resultados estão à vista. Edgar Pereira mete a jogar quem tarbalha, quem treina bem e não esse peso pesado que só dá graxa e até é capaz de te limpar as botas só para ser ele a jogar.
ResponderEliminarO peso pesado é capaz de dizer mal dos colegas para ser ele a jogar, pois foi o que fez por onde passou. Na União da Serra mandaram-no embora e na Guia foi para lá com 100 Kilos e segundo ouvi dizer foi ele que começou a fazer a folha ao Gama. Diz-se que em equipa que ganha não se mexe, mas aqui mexeu-se e os resultados estão à vista. Será que o nosso querido capitão já não tem lugar na equipa. Com aquela garra e com o espírito Marrazense isso suplante qualquer peso pesado, por muito escova que ele seja. Força Marrazes.
A garra não é tudo.
ResponderEliminarè preciso habilidade e saber estar no campo, coisa que o Sandro não sabe, apesar de ser funcionario da Assoc. futebol de Leiria.
mas o que é que se passa com o JOEL só joga aos bocados?
ResponderEliminarolha rapazinho vem mas é para a guia,aqui não eras suplente,e fazias falta não viste ainda que o Bandeira não gosta muito de ti,o dinheiro não é tudo.
fica descansado que daqui a 15 dias ele vai aí...
ResponderEliminarcá te espero,mas ainda não te esqueçeste do jogo em porto de mós,não foste muito feliz,mas podes levar aqui a machadada final espera para vêres.
ResponderEliminaristo agora fia fino,e depois não te armes em campeão tenho dito.
pia, pia... fino!! LOL
ResponderEliminarmachadada final? és mesmo burro... temos 5 pontos de avanço, mesmo que ganhes continuamos em primeiro... ó mau mau arruma lá a tua casinha e deixa a dos outros...
ResponderEliminarPois realmente é so fazer contas... por isso não poderá ser a machadada final!!
ResponderEliminarAi distraido...
como é que o portmosense esta em 1º ??
ResponderEliminarnão jogou nadinha
vitoria do marrazes justificava se
como vês não é preciso jogar muito para ganhar aos marrazes...
ResponderEliminarEssa foi muito boa!
ResponderEliminarMas desde quando é que uma equipa faz todos os jogos de um campeonato sempre a jogar bem? É verdade que os Marrazes jogaram bem e que a ADP não esteve ao nível que nos tem habituado, mas um jogo não diz nada para estas pessoas virem para aqui dizer "como é q esta equipa está em 1º?"!
ResponderEliminarNão deve ter sido assim tão mau visto que a ADP marcou 1 golo e os Marrazes 0 golos, ACONTECE, os Marrazes podiam ter marcado...sim é bem verdade e por mais que uma vez, a ADP podia ter aumentado a vantagem...sim também é verdade, apesar de não ter tido as mesmas oportunidades de golo que o adversário.
Felizmente a sorte não anda sempre do mesmo lado!
Até à Próxima
Quem quer dizer mal do Flávio,fassam-me um favor,coloquem aqui os vossos feitos no fut.distrital e já agr o vosso pobre curriculum
ResponderEliminarForça Flévio és bem vindo a esta divisão ;)