domingo, janeiro 25, 2009

No aproveitar esteve o ganho

Jogo no Parque de Jogos do GD Boavista.
Árbitro: Luciano Gonçalves.
Árbitros assistentes: Luís Soares e Ricardo Pereira.

SCL Marrazes : Fernando; Ruben, Portugal (Seco, 67 m), João André e Nuno Sousa; Marco (cap.) e Flávio; Tiago Clemente (Alberto, 55 m) e Miguel (Gato, 62 m); Mauro e Diogo Jorge.
Não utilizados: Cacola, Sandro, Parreira e Márcio.
Treinador : Edgar Pereira
.
Portomosense : Sérgio; Paulo, Órfão, Pedrito e Morgado; René e Hugo Almeida (cap.); Elton e Bruno (Quim Quim, 69 m); Rodas (gigas, 86 m) e Ferraz (Joel, 50 m).
Não utilizados: Jeremy, Emanuel, Cristiano e Samuel .
Treinador : Rui Bandeira
.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1, Bruno, aos 28 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a René (43 m), Elton (61 m), Bruno (63 m), Diogo Jorge (68 m), Paulo (70 m), Morgado (79 m), Gato (81 m) e Nuno Sousa (85 m) .
.
O Marrazes averbou a segunda derrota consecutiva pelo mesmo resultado (0-1) desta vez perante a experiente equipa de Porto de Mós.Os minutos iniciais da partida foram de muita luta a meio-campo, com um futebol incaracterístico, embora as duas equipas se encaixassem uma na outra porque o desenho táctico de ambos no terreno era o 4x2x2x2, porém, de estratégias diferentes.O primeiro remate pertenceu a Ferraz, aos 10 minutos, a bola saiu a grande velocidade mas Fernando defendeu bem.Na resposta, Nuno Sousa centrou da esquerda, o passe foi longo, e Mauro não conseguiu chegar à bola.Aos 19 minutos houve grande perigo na área do Portomosense, mas a defesa em bom plano enviou a bola para longe.O jogo estava já numa fase de parada e resposta e na marcação de um canto, Pedrito, como mandam as regras, enviou de cabeça a bola para o sintético mas o cabeceamento foi tão forte que a bola “pinchou” no relvado e passou por cima da barra de Fernando. Aos 26 minutos numa incursão de Portugal à área adversária, este já na frente de Sérgio enviou a bola ao lado da baliza perdendo soberana ocasião para inaugurar o marcador.Todavia, aos 28 minutos, num centro da esquerda por Rodas, a defesa marrazense hesitou e Bruno abriu o activo.O Marrazes reagiu, beneficiou de alguns cantos e num dos lances de assédio à área visitante, René ofereceu o corpo à bola e evitou que esta seguisse para abaliza de Sérgio.Aos 44 minutos, numa bomba do capitão Marco a bola bateu com estrondo na barra da baliza de Sérgio.No segundo tempo o Marrazes tomou as rédeas do jogo, valendo-se o adversário na boa organização defensiva onde o veterano Morgado de 35 anos, único atleta do distrital que já jogou na I divisão Nacional na U. de Leiria, acabou por ser o melhor jogador em campo.Mas se o Marrazes estava mais vezes instalado no meio-campo adversário, só aos 60 e 68 minutos criou grande perigo, valendo aos visitantes a classe de Sérgio e alguma ineficácia atacante dos homens da “casa”.O Portomosense só aos 74 minutos e através de Elton rematou (ao lado) da baliza de Fernando.Aos 74 minutos Sérgio defendeu com segurança a bola na marcação de um livre.Mesmo com Edgar Pereira a meter toda a “carne no assador” tirando jogadores de cariz mais defensivo para introduzir homens de pendor mais atacante, a deusa fortuna não esteve com ele.Julgamos que a igualdade premiaria o inconformismo dos visitados e também a determinação dos pupilos de Rui Bandeira.Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos técnicos:
Edgar Pereira (Marrazes): “O resultado é tremendamente injusto para nós. Por aquilo que fizeram as duas equipas o empate já seria um bom resultado para o Portomosense. Fomos mais ofensivos e procurámos mais o golo, por isso não merecíamos sair derrotados. O Portomosense teve a sorte do jogo porque também beneficiou de uma falha infantil donde nasceu o golo”, sublinha.
.
Rui Bandeira (AD Portomosense): “Foi um jogo extremamente difícil para nós frente a um Marrazes muito determinado. No segundo tempo não conseguimos segurar o jogo e o Marrazes teve mais tempo a bola em seu poder mas sem criar grande perigo. Foi uma vitória muito importante para nós”, remata.

Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

26 comentários:

  1. Só uma pergunta. O Marrazes tem jogado sempre no municipal, porque jogou agora no sintético? Truque? E já agora em relação aos Marrazes, o que se passou verdadeiramente com os juniores, as versoes sao várias...

    ResponderEliminar
  2. sem duvida excelente arbitragem muito melhor do que as vergonhosas arbitragens dos arbitros de primeira

    ResponderEliminar
  3. Jogou na boavista porque o União de Leiria jogou no Municipal..

    ResponderEliminar
  4. Como ficaram os branquinhos?

    ResponderEliminar
  5. SÓCIO ATENTO DO SCLM DISSE: Já viram que desde que chegou ao Marrazes o Flávio, mais conheciod por "El Gordito", não mais ganhámos.
    O nosso capitão Sandro não joga e desde que o Gordito chegou teve que ser logo titular e os resultados estão á vista. Este Black dá a volta a toda a gente e o Egdar Pereira foi na cantiga e os resultados estão à vista. Se estávamos a jogar bem, estávamos a ganhar, porquê a entrada do El Gordito na equipa. Para ele entrar sabemos quem saiu e os resultados estão á vista. O El Gordito joga devagar, devagarinho e parado, não corre, a não ser para discutir com os árbitros. Caro Presidentes deste vez falhas-te, mas enfim, é asism a vida.

    ResponderEliminar
  6. Cá para mim é o Sandro a ver se entra na equipa! Fez tudo para correr com o Mister Paiva e agora já anda outra vez a meter veneno.
    O Flavio está a jogar bem, a equipa não tem tido a sorte do jogo, como se viu no Domingo passado.

    ResponderEliminar
  7. eu n percebo uma coisa fala se tasnto por ai dos juniores mas em relaçao a que? que versoes sao essas? e que nao se passou nada de especial

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 9h26, vou pedir-te desculpa desde já mas estás a ser tremendamente injusto com o flávio. Não sou do marrazes mas vi ontem o jogo e se é certo que ele está muito gordo é também verdade que ele ontem foi o melhor jogador do meio campo do marrazes. Marrazes teve mais bola muito por mérito do flávio. Sempre bem posicionado. No meu entender fez um grande jogo, ganhou muitas bolas e pôs a bola sempre jogável e se virmos a crónica ao jogo e as palavras do treinador do porto de mós vemos que o marrazes na 2ª parte empurrou o porto de mós para trás. Se foi assim, quem é que comanda o jogo? Não é o meio campo??? E onde joga o Flávio??? Tenho várias opções para o teu comentário: 1ª: racismo (não acredito muito mas...). 2ª: ou és o Sandro ou muito amigo dele. 3ª: não percebes nada de bola (o que é mais natural). 4ª: efeito pigmaleão (não sabes o que é, procura instruir-te).

    ResponderEliminar
  9. nao é gordito ! aquilo é um tanque,sou adepto do futebol e fui ver o jogo mas concordar ao dizerem que o flavio fez um grande jogo so mesmo quem nao viu o jogo pode dizer isso..naquele ritmo a que ele joga nem nos veteranos,pesa200 kilos é melhor procurar outro desporto.

    ResponderEliminar
  10. de onde é o arbitro luciano goncalves

    ResponderEliminar
  11. de onde é o arbitro luciano goncalves ?

    ResponderEliminar
  12. Quando ganham os gabarolas do Marrazes enchem o Blog de comentários mas quando perdem invernam e ninguém sabe deles. Quando ganham até um peito dado na aldeia do desporto é notícia, quando perdem calam-se bem caladinhos e nos os do bolg jovem mandam as habituais atordoadas. Acordem que o meio da tabela vos espera e na parte final do campeonato vão jogar para não descer.

    ResponderEliminar
  13. Com a saída de um ou dois habituais titulares e com a entrada do Flávio os resultados estão à vista. Edgar Pereira mete a jogar quem tarbalha, quem treina bem e não esse peso pesado que só dá graxa e até é capaz de te limpar as botas só para ser ele a jogar.
    O peso pesado é capaz de dizer mal dos colegas para ser ele a jogar, pois foi o que fez por onde passou. Na União da Serra mandaram-no embora e na Guia foi para lá com 100 Kilos e segundo ouvi dizer foi ele que começou a fazer a folha ao Gama. Diz-se que em equipa que ganha não se mexe, mas aqui mexeu-se e os resultados estão à vista. Será que o nosso querido capitão já não tem lugar na equipa. Com aquela garra e com o espírito Marrazense isso suplante qualquer peso pesado, por muito escova que ele seja. Força Marrazes.

    ResponderEliminar
  14. A garra não é tudo.
    è preciso habilidade e saber estar no campo, coisa que o Sandro não sabe, apesar de ser funcionario da Assoc. futebol de Leiria.

    ResponderEliminar
  15. mas o que é que se passa com o JOEL só joga aos bocados?
    olha rapazinho vem mas é para a guia,aqui não eras suplente,e fazias falta não viste ainda que o Bandeira não gosta muito de ti,o dinheiro não é tudo.

    ResponderEliminar
  16. fica descansado que daqui a 15 dias ele vai aí...

    ResponderEliminar
  17. cá te espero,mas ainda não te esqueçeste do jogo em porto de mós,não foste muito feliz,mas podes levar aqui a machadada final espera para vêres.
    isto agora fia fino,e depois não te armes em campeão tenho dito.

    ResponderEliminar
  18. machadada final? és mesmo burro... temos 5 pontos de avanço, mesmo que ganhes continuamos em primeiro... ó mau mau arruma lá a tua casinha e deixa a dos outros...

    ResponderEliminar
  19. Pois realmente é so fazer contas... por isso não poderá ser a machadada final!!

    Ai distraido...

    ResponderEliminar
  20. como é que o portmosense esta em 1º ??
    não jogou nadinha
    vitoria do marrazes justificava se

    ResponderEliminar
  21. como vês não é preciso jogar muito para ganhar aos marrazes...

    ResponderEliminar
  22. Mas desde quando é que uma equipa faz todos os jogos de um campeonato sempre a jogar bem? É verdade que os Marrazes jogaram bem e que a ADP não esteve ao nível que nos tem habituado, mas um jogo não diz nada para estas pessoas virem para aqui dizer "como é q esta equipa está em 1º?"!
    Não deve ter sido assim tão mau visto que a ADP marcou 1 golo e os Marrazes 0 golos, ACONTECE, os Marrazes podiam ter marcado...sim é bem verdade e por mais que uma vez, a ADP podia ter aumentado a vantagem...sim também é verdade, apesar de não ter tido as mesmas oportunidades de golo que o adversário.
    Felizmente a sorte não anda sempre do mesmo lado!

    Até à Próxima

    ResponderEliminar
  23. Quem quer dizer mal do Flávio,fassam-me um favor,coloquem aqui os vossos feitos no fut.distrital e já agr o vosso pobre curriculum
    Força Flévio és bem vindo a esta divisão ;)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook