O Sport Clube Leiria e Marrazes pode vir a disputar os seus jogos no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em virtude do atraso nas obras na “Aldeia do Desporto”. Estava previsto começarem a temporada no novo campo sintético, obra da responsabilidade da Junta de Freguesia dos Marrazes, mas o presidente do clube, Carlos Valente, não acredita que a obra esteja pronta dentro de cerca de 35 dias, a 9 de Agosto, dia em que começa a temporada para os seniores do clube. “A presidente da junta já assumiu vários compromissos, mas as obras vão sendo sucessivamente adiadas. Nem sequer há balneários, não existe iluminação, nem bancadas, nem casas de banho para o público. A obra nem sequer está vedada. Não existem avanços.”O timing está, pois, “esgotado”. A direcção do clube vai reúne-se hoje com a edil, que “vai ter que dizer onde o Marrazes vai jogar na próxima temporada”. “Construímos o plantel em função desse compromisso. Estão a esgotar-se as oportunidades que foram dadas e equacionamos, até, jogar em Leiria. Ou a «Aldeia do Desporto» está pronta ou vamos jogar para o Estádio Municipal”.As decisões serão pois tomadas hoje. “A equipa vai ter que fazer a pré-temporada e jogar em relvado. Leiria não merece ter uma equipa a jogar em pelados e o SCLM não merece continuar a ser tratado assim. Tínhamos pensado fazer melhoramentos no nosso campo e não fizemos porque nos disseram que iam fazer aquele projecto. Toda a gente constrói e nós continuamos a olhar para o céu.” O JORNAL DE LEIRIA tentou, até ao fecho da edição, contactar Sofia Carreira, presidente da Junta de Freguesia dos Marrazes, mas tal não foi possível.
Miguel Sampaio (Jornal de Leiria)
É verdade temos todo direito de jogar em relvado, e ficamos cada vez mais tristes de vermos a divisão de honra com quase todos os campos relvados, e nós depois de se ter construido 1 relvado não dão seguimento ao mesmo.
ResponderEliminarSou da mesma opinião, o Estádio Municipal é a grande solução!
Não desistam de rendivicar.
Ainda se queixam????
ResponderEliminarAnda por ai tanto clube sem ajudas, e agora o Marrazes há espera que a Junta de Freguesia lhes arranje um sintético onde jogar!!!
Acho que a Junta de Freguesia tem outra prioridades BEM MAIS IMPORTANTES!!!
Não ponho em causa aquilo que o clube movimenta, especialmente em Futebol jovem, mas estar á espera de um favor destes é pedir demais!!!
Como é que um clube com este nivel de formação teve de ser ajudado para se manter na Divisão de Honra?
este anónimo das 5.12 não viu com certeza os últimos jogos do Marrazes. As equipas adversárias não se queixaram da arbitragem. Jogos que decorreram dentro da normalidade....
ResponderEliminarANONIMO das 5:12 vens para aqui falares de coisas que nao sabes ta e caladinho e se queres falar assina o teu nome ou andas com dores de cotovelo de alguma coisa...
ResponderEliminarNão sejam parvos se vocês forem para lá jogar tambem tem de deixar lá jogar todas as equipas do concelho voces não são mais k os outros clubes
ResponderEliminarJogam no pelado? E o GRAP, tb não tem direito a jogar no Municipal?
ResponderEliminarForça, GRAPOUSOS
E o Santo amaro e GRAP a Amor, Boavista e todos ou outros clubes do conselho na distrital que tambem jogam em pelados vão tambem todos jogar para o estadio.
ResponderEliminarOs Pousos vai passar a chamar-se
ResponderEliminarLeiria e Pousos e o Santo Amaro de Leiria...
Cambada de paroulosssss
Esta Direcção está de facto a fazer um grande trabalho. Parabens Presidente pela dinâmica implementada... Força Marrazes
ResponderEliminarConvém lembrar que se isso acontecer, o que é provável, não será a primeira vez. Recordo que o Marrazes (não deixa de ser um histórico do futebol nacional)já jogava naquele local. Depois támbém convém referir que o SCLMarrazes na última época já realizou (pelo que me disseram)treinos no Magalhães Pessoa. Do que conheço pessoalmente é quase que garantido que Carlos Valente vai levar a água ao moínho... Subtileza e inteligência são as grandes armas desta Direcção em particular do seu Presidente.
ResponderEliminarMuito Bem... Marrazes é grande!
- Grande obra a recuperação da Sede do Clube, parabens uma vez mais... Não desistam
e como é óbvio a presidente da junta vai estar sempre indisponivel... a JFM está falida
ResponderEliminarFinalmente temos uma direção e um presidente á altura. Carlos Valente foi e é de facto a cara da reviravolta, só espero que não queira seguir os trilhos da politica. Sinceramente, aprecio as suas qualidades enquanto homem e a sua forma de actuar
ResponderEliminarJoão Fonseca
Parece-mne obvio que ninguem falou que o grap ou outro clube qualquer do concelho de leiria não podia jogar no Municipal. Alias o nome de Municipal quer dizer qualquer coisa.Tambem me parece que as pessoas que aqui escrevem conhecem pouco da história do Estadio Municipal, este quando foi construido ainda nem sequer existia a UDL e o seu utilizador nessa altura era o Marrazes e só quando apareceu o UDL é que foi feito o Parque de jogos do Marrazes com dinheiro da população acabando ai a lógica de utilizar o Municipal como sua casa.Nesta altura parece-me que a Direcção dos Marrazes tem todo direito de reclamar já que tem sido claramente um clube altamente prejudicado no que a instalações diz respeito, isso deve-se se calhar á má organização a que o clube esteve sujeito durante algum tempo mas esse tempo acabou.Sem ofensa para ninguem porque essa não é a intenção como se explica que outros clubes tenham tido ajudas do estado para a construçao de novos equipamentos em prejuizo dos Marrazes que tem feito muito pelo desporto em Leiria?
ResponderEliminarNão quero dizer que outros não o mereçam pois quantos mais relvados existirem melhor para o Concelho e para todos os que queiram praticar o Futebol. O MARRAZES MERECE E VAI LUTAR COM TODAS AS ARMAS PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA.O Marrazes movimenta mais de 300 atletas na pratica do Futebol e tem as contas em dia com a AFL, se calhar outros ....
Quem está prai a resmongar, por haver essa possibilidade, meus amigos são cá do municipio, peçam e joguem lá que por nós isso é pro lado que melhor dormimos..
ResponderEliminarCONFIRMA-SE: N SERIA BOM O MARRAZES NA ULTIMA.
ResponderEliminarlol
ResponderEliminarn tives-te assim tanta piada...tanta dor de cotovelo k anda prai
Se o Carlos Valente conseguiu evitar a descida de divisão sentando-se no banco de suplentes (primeira vez que um presidente de um clube distrital se senta num banco) então todos temos razões para acreditar.
ResponderEliminarLuis Fonseca (Marinheiros)
Carlos Valente a presidente da AFL, os clubes do Norte estão contigo!
ResponderEliminarLimpa aquela corja de incompetentes, e começa logo pelos treinadores e observadores das selecções distritais...
Abraço
Zé Marujo
Sou sócio do SCLM e confesso que desde a alguns anos a esta parte (bem largos) não via o meu clube com tamanha dinâmica.
ResponderEliminarCarlos Valente conseguiu num ano inverter todas as tendencias que anunciavam para mais tarde o afundanço do clube. Palavras como campeões, vitória, sucesso e esperança voltam a fazer, hoje em dia, parte do vocabulário de um clube rico em história e dignidade.
Este primeiro abanão que o presidente fez á estrutura politica, é simplesmente e apenas o reflexo de que o clube tem estratégia e não se tenta a esforços pelo que sucessivamente por direito nos tem sido negado.
O Marrazes está de parabéns pelo Presidente que neste momento tem.
Para o meu Presidente lanço-lhe daqui simples palavras de incentivo e admiração.
Jamais se vergue aos poderes instituídos, como pessoa inteligente e corajosa que já demonstrou ser não se dobre à tomada de medidas que, mesmo que não sejam momentaneamente populares.
Admirei a coragem e frontalidade com que na comunicaçao social apelidou "A aldeia de asterix" como forma de comparação para os retrocessos a que o clube tem estado sujeito, por força da resistencia impensada de alguns.
Parabens Sr. Presidente
Bem haja
ACM
O Sr. Luís Fonseca conhecedor profundo do fenómeno afirma de forma inequívoca ser a primeira vez que acontece um Presidente sentar-se no banco!!!....e pelos vistos com influência directa ....sim pq se fosse do Nacional...era normal..cheira-me a frustração e a dor de cotovelo.....o Marrazes está acima disso tudo...se descer não acaba não é um clube virtual...é o expoente máximo da formação aqui do burgo...os jogadores que forma assim o prova.....não diga asneiras.....apresente factos....diga o que já fez no futebol para lhe dar essa moral superior....e respeite um grande Clube que coloca treinadores e jogadores ao mais alto nível...
ResponderEliminarSO PROMESSAS PARA SEGURAR OS JOGADORES
ResponderEliminarUMA VERGONHA!!!
OS PELADOS JA NAO SE USAM E SE TÊM AMBIÇOES DÊM CONDIÇOES AOS JOGADORES, NAO É PROMESSAS FALHADAS E SEMPRE ADIADAS QUE ELES PRECISAM!!!
Mas quem é que quer, jogar no estádio!? Só se for o Carlos sozinho!...Os MARRAZENSES querem jogar no Marrazes...
ResponderEliminarDeixem o homem trablahar é claro que ele sabe o que quer e também vos posso dizer que se havia jogadores que jogavam á Marrazes o Carlos Valente era um deles. Garra tinha ele
ResponderEliminar