segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Vitória ao cair do pano relança Fig.Vinhos na luta pela manutenção

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Carlos Amado (AF.Leiria)

CC ANSIÃO: Diogo Rato; Zé Nuno, Rogério Fazenda, Samuel, André Carvalho (João Ricardo, 90′), Diogo Padeiro, Pernadas, Pedro Neves; Xavier, João Pedro (Zé António, 62′) e Normando (Ruizito, 76′)
Treinador: David Carvalho
.
AD FIG.VINHOS: João Pedro; João Ribeiro, Renato, João Pais e Joel; Tó Alves, Rafa (Mika II, 80’) e Albertinho (Estêvão, 54’); Ferraz, Futre e Rafael “ Panzer”
Treinador: Paulo Neves
.
Ao intervalo: 1-1
.
Marcadores: Futre (33, g.p), Rogério Fazenda (45’) e Rafael “ Panzer (89’).
.
Acção disciplinar: Renato (27’), Pernadas (30’), Linas (Banco) (39’), João Ribeiro (54’), André Carvalho (59’) e Rogério Fazenda (84’).Vermelho por acumulação a Renato (63’), Rogério Fazenda (84’) e Vermelho directo para Samuel (32’).
.
Num derbie sempre muito apetecível do Norte do distrito, o Fig.Vinhos levou a melhor sobre o Ansião, num encontro nem sempre bem jogado, mas sempre muito disputado. O golo da vitória figueiroense surgiu na parte final do encontro, num resultado que relança a formação de Paulo Neves na luta pela manutenção.
Quanto ao Ansião, perdeu uma boa oportunidade para ganhar uma vantagem mais confortável, sobre os seus perseguidores, na luta pela manutenção.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, com Futre a rematar com bastante perigo para a baliza de Diogo Rato. Após este lance, o equilíbrio foi a nota dominante, até ao que minuto 33, o Fig.Vinhos dispõe de uma grande penalidade bem assinalada por Carlos Amado. Deste lance resultou a expulsão de Samuel. Chamado a converter Futre passou o Fig.Vinhos para a frente do marcador.
Já em cima do intervalo, Rogério Fazenda estabeleceu a igualdade no encontro.
No regresso dos balneários a toada de jogo manteve-se apesar do Ansião jogar com menos uma unidade. As coisas iam ficar iguais, quando ao minuto 63, o defesa Renato viu o segundo amarelo e recebeu a consequente ordem de expulsão.
Na parte final do encontro, o Ansião partiu em busca do golo da vitória, mas não conseguiu derrubar a bem escalonada defesa do Fig.Vinhos. Aos 84 minutos, o Ansião ficou a jogar com apenas 9 elementos devido à expulsão por duplo amarelo do capitão de equipa, Rogério Fazenda.
Quando se pensava que o resultado seria a repartição de pontos, o Fig.Vinhos chegou ao golo da vitória, com Rafael “Panzer” a concluir uma rápida jogada de contra-ataque.
Resultado mais justo seria a igualdade, pelo o que as duas equipas produziram, contudo, o Fig.Vinhos foi mais feliz e arrecadou os três pontos.
Apesar de muito contestado pelos bancos das duas equipas, o árbitro Carlos Amado realizou um trabalho positivo.

Fernando Paulo - O Derbie

18 comentários:

  1. Fernando Paulo deves ser muito burro ou então das bandas de Figueiró dos vinhos. O Samuel leva o primeiro amarelo sem ter dito nada de especial ao arbitro..O outro lance que errou foi o lance em que o Pedro neves não está fora de jogo e ficaria isolado perante o gk de Figueiró. O Rogério fazenda não foi duplo amarelo mas sim cartão amarelo pela falta e depois vermelho directo por ter virado as costas e mostrado o numero, é razão para expulsão, apenas fez o que arbitro pediu!!!
    Isto tudo para não falar da arrogância que falava para equipa do CCA..expressões do tipo "CALOU" "VAI-TE EMBORA DAQUI RÁPIDO E POUCO BARULHO" ..como poderá haver respeito perante este árbitro, ninguém do CCA faltou lhe ao respeito o que é mais incrível.
    Depois ter feito esta "merda" pede protecção policial e pergunta aos GNR´s se existe algum caminho alternativo até pombal. Isto só prova que sabe que teve mal.

    Árbitros como este só estragam o espectáculo e não fazem falta ao futebol..Ele deve andar com azia de ter recambiado para os distritais não admira arbitragens como estas não imagino lá.

    És muito fraquinho Carlos Amado, pede a tua reforma e pessoas como tu não deveria ser formadores, pois leis de jogo pouco percebes.

    Ansião podemos jogar aos domingos contra 14 jogadores, mas a alma o querer a paixão e a garra por este clube que todo o pessoal da instituição, vai-nos levar ao nosso objectivo, a nossa manutenção..

    Força CCA.

    ResponderEliminar
  2. Seguramente o pior arbitro que já vi em toda a minha vida...
    Consegue incutir um estado de nojo em quem o rodeia. Demasiado mau para ser verdade. Por favor a quem de direito, afastem este senhor do posto de árbitro de futebol de onde nunca devia ter entrado.

    ResponderEliminar
  3. Se o Kompensam estiver esgotado em Ansião vai comprar ao Avelar...

    ResponderEliminar
  4. Caso não saibam, este senhor esteve no processo apito dourado e foi automaticamente recambiado para os distritais,não tendo a dignidade dos seus pares de Leiria Licinio Santos e Ramos Eustáquio que após o rebentamento deste caso deixaram a arbitragem.
    Este Senhor como está sempre bem "encostado" na AF Leiria, não é por acaso que é o formador sobre leis do jogo nos cursos de treinador, anda constatemente a fazer porcaria pelos campos do distrital pois tem o "fetiche" de ser ele o ponto de interesse de um jogo de futebol.
    Enfim é a Associação que temos, na arbitragem só vai lá para cima quem está bem encostado no Conselho de Arbitragem e, caso algum clube reclame deste Senhor, o que lhe acontece são represálias dos colegas do Núcleo de árbitros de Porto de Mós, a corporação mais forte da A F Leiria. Já agora sabem com quem joga o Ansião no próximo domingo, vejam lá se não é nenhuma equipa do concelho de porto de mós?

    ResponderEliminar
  5. o meus aziados do ansião, não devem ter visto o mesmo jogo que eu. entao mas voces queixam se de que?? va digam la os lances em que foram prejudicados.. so se foi o lance do vosso golo que foi precedido de uma falta que mais ninguem viu..
    e que sinceramente voces tao fartos de se queixar do arbitro, mas ainda nao provaram em como ele vos prejudicou... falar e facil.. digam antes assim.. nao jogamos nada e perdemos bem, e nao tendo tomates para assumir, desculparam se com o arbitro... o meus amigos ganhem vergonha...

    ResponderEliminar
  6. Anonimo das 5:22

    Duas expulsões ridículas chegam-te?

    ResponderEliminar
  7. Ridículas??
    Então vejamos o vosso nº4 viu um amarelo por ir reclamar uma falta em que ele nada tinha haver.
    Poucos minutos depois corta uma bola na área com a mão 2º amarelo.

    O que é que está mal até aqui?

    Então vejamos o vosso capitão agarrou um jogador nosso o arbitro apitou logo duas vezes para que ele não fosse embora, e ele foi para a área do Ansião, depois de o àrbitro o chamar uma serie de vezes foi-se colocar ao lado de um colega e ele pediu que se isola-se e ele o que fez.
    Foi-se colocar a meio metro do árbitro de costas, para além de uma falta de respeito foi claramente em tom de gozo, só que ele não esperava é que o homem muda-se de amarelo para vermelho e bem.

    O que é que está mal até aqui?

    só a atitude do vosso jogador merecia o vermelho, mais uns murros na cabeça.

    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  8. Depois de invetigar um pouco reparei que este árbitro faz parte dos quadros da FPF á 14 épocas.
    Ao contrário das nossas equipas que andam pelas Distritais.

    Também não me parece que tenha estragado o espectáculo porque ele não existiu como é habitual, os jogadores esforçam-se, daí ao espectáculo vai uma longa distância.
    A não ser que exista espectáculo em Ansião mas não me parece que tenham equipa para tanto.

    ResponderEliminar
  9. sócio do C.C.A.

    Só queria pedir que o Sr. Rogério Fazenda tenha em atenção as atitudes que toma para o Ansião não sair prejudicado, como foi o caso no Domingo.

    ResponderEliminar
  10. " Núcleo de árbitros de Porto de Mós, a corporação mais forte da A F Leiria..."

    Enganas-te amigo...! O Núcleo mais forte de Leiria não é o de Porto mós.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente estou estupefacto pelo que leio neste blog,eu fui ver o jogo para apoiar a minha equipa, e o que vi foi um figueiro a jogar um bom futebol e em busca da vitoria, e um ansião muito fraco e totalmente desorganizado, e agora pergunto?? Mas voces queixam-se de que?? e que sinceramente nao percebo porque e que voces se queixam do arbitro... expulsou 2 jogadores, e foram bem expulsos, nao teem nada que andar a gozar com o arbitro em pleno jogo, o jogador do figeuiro tambem foi bem expulso, entao queixam-se de que?? do penalty?? o meus amigos foi clarissimo, sabem e que dentro da area so o g.redes e que pode jogar com as maos. por isso sejam humildes e nao atirem as culpas para cima do arbitro que ate esteve bastante bem.( nao e normal). um conselho ao trinedor do Ansião, aqules comentarios a radio no fim do jogo so lhe ficam mal, pois soa a cobardia, a sua equipa nao fez nada para ganhar o jogo por isso nao atire a culpa para cima do homem do apito.
    tenho dito
    cumprimentos, socio do CCA

    ResponderEliminar
  12. Concerteza que o comentário do intitulado socio de CCA deve ter-se enganado em vez de escrever ADFV colocou CCA, pois só uma mente que só vê para o lado do Figueiró pode proferir estas declarações. Penalti clarissimo? há uma diferença entre mão na bola e bola na mão, que foi o caso, o samuel tenta dominar a bola esta bate no joelho e vai ao braço, que esta junto ao tronco, tipica situação de bola na mão, mas o arbitro ressabiado do apito dourado nem hesitou além do mais não cortava nenhuma jogada de perigo logo não tinha que ser mostrado amarelo. Se verificares houve lances identicos de bola na mão no meio do campo e o árbitro e bem deixou seguir. O Tó alves fez garantidamente 15 faltas e recebeu um amarelo aos 82 minutos.
    A expulsão do Renato era Vermelho directo e não 2º amarelo e se não fosse a assistência a mandar umas bocas ele não lho mostrava pois mostrou o amarelo e arrecadou os cartões mas ao ouvir tanto barulho lá foi verificar e mostrou muito de pois o vermelho.
    A falta que dá o 2º golo ao Figueiró não existe, foi inventada por esse senhor.
    O CCA não veta árbitros como fez o Figueiró em relação a este árbitro que os prejudicou a época passada e ele agora com esta arbitragem veio tentar remendar os erros.
    Não coloco em causa que por vezes á falta de respeito dos jogadores perante o árbitro, mas no domingo houve falta de respeito do árbitro pois dizia constantemente "calô" ou "joga mais e fala menos" ou ainda "não tens categoria para falar comigo", quer respeito, respeite os outros além de que o assistente andou a chamar filho da puta a um director do Ansião.

    ResponderEliminar
  13. Então mas os Clubes também podem Vetar Árbitros?

    Então mas se este Árbitro estava vetado pela ADFV, como é que ele aparece neste jogo?

    Há aqui um pormenor qualquer que me está a escapar.

    ResponderEliminar
  14. Treinador da ADFV Paulo Neves aos saltos por ganhar ao CCA mas esta época o que vai constar no seu curriculo será uma DESCIDA DE DIVISÃO. E esta heim !

    ResponderEliminar
  15. isso ele já está habituado....

    ResponderEliminar
  16. aos saltos por que?? acho que nao, ate porque ja se esta a tornar normal, ele ganhar ao ansiao. reparem 4 jogos=3 vitorias e 1 empate. por isso ganhar ao ansiao acaba por ser NORMAL. aos saltos porque??

    ResponderEliminar
  17. Ansião = Azia

    Ganhem juízo, ah e aprendam a jogar, porque vocês não são maus, são PÉSSIMOS!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook