terça-feira, fevereiro 22, 2011

Regueira de Pontes e Turquel repartiram pontos

Campo do Regueira de Pontes
Árbitro: Daniela Oliveira (AF.Leiria

CA Regueira de Pontes: Daniela, Adriana, Melissa, Carla, Gisela, Vitória e Eliana.
Jogaram ainda: Carolina, Rafaela, Beatriz, Andreia, Cátia, Patrícia e Helena.
Treinador: João
.
UD Turquel: Joana Bento, Mónica Pestana, Carolina Santos, Fernanda Santos, Mara Rebelo, Rafaela Honório e Raquel Ferreira.
Jogaram ainda: Milene Tomás, Rita Santos, Daniela Costa, Claúdia Moreira, Filipa Pestana e Joana.
Treinador: Vítor Delgado
.
Ao intervalo: 2-0
Marcadoras: Cátia, Andreia, Joana Bento e Raquel Ferreira
.
Em jogo a contar para 5ªjornada do campeonato distrital de futebol de 7 Feminino, o Regueira de Pontes e Turquel repartiram pontos. O Regueira de Pontes vinha de um resultado positivo, um empate diante do Peso, já o Turquel ainda não tinha somado qualquer ponto no campeonato.
O jogo começou sob o signo do equilíbrio, contudo a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao conjunto da casa, com Gisela a rematar ao lado da baliza de Joana Bento. Pouco tempo depois, nova oportunidade para o Regueira de Pontes, com Gisela a assistir Cátia, mas esta desperdiça incrivelmente.
O golo do Regueira de Pontes chegou sem surpresa, com Cátia a rematar colocado e sem hipóteses para Joana Bento. Ainda antes do intervalo, novo golo para os dacasa, com Andreia a bater Joana Bento.
Ao intervalo a vantagem de 2-0 aceitava-se dado o domínio da turma de Regueira de Pontes no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Turquel entrou com outra atitude e a guarda-redes Joana Bento marcou um golo de baliza a baliza, aproveitando da melhor forma as dimensões reduzidas do campo. A guarda-redes Daniela não está isenta de culpas.
Pouco tempo depois, o Regueira de Pontes podia ter chegado ao terceiro golo, por intermédio de Gisela, uma das melhores executantes da formação da casa. Respondeu o Turquel com Mara Rebelo a proporcionar uma grande defesa de Daniela com os pés.
O Tuquel acabou por chegar ao empate, com um golo de Raquel Ferreira, após uma boa jogada colectiva da turma do concelho de Alcobaça.
O Regueira de Pontes reagiu e esteve perto de voltar a passar para a frente do marcador, mas a bola acabou por bater caprichosamente no poste, após um cabeceamento de Andreia. Já mesmo ao cair do pano, Gisela obrigou Joana Bento a grande defesa.
Empate que premeia a boa reacção do Turquel e castiga a ineficácia do Regueira de Pontes. Gisela no Regueira de Pontes e Raquel Ferreira no Turquel foram as figuras do encontro. Na próxima jornada o Regueira de Pontes desloca-se ao reduto do Maceirinha, enquanto o Turquel recebe “ Os Belenenses”

Cid Ramos - O Derbie

2 comentários:

  1. Feminino: Portugal em busca da melhor classificação de sempre no Mundialito
    Mundialito, Futebol Feminino | 2011-02-23




    AUTOR
    Álvaro Gonçalves




    Recomende esta página a um amigo!










    ver todos A 18ª edição do Algarve Cup – Mundialito de futebol feminino foi apresentada e Portugal, que entra em estágio esta quinta-feira, vai procurar alcançar a melhor classificação de sempre na competição.

    «Queremos vencer o nosso grupo e jogar pela melhor qualificação de sempre no jogo de atribuição do sétimo e oitavo lugar. Se vencermos, conseguiremos ultrapassar os registos de 2004 e 2009 em que Portugal foi oitavo classificado», afirmou Sérgio Luz, director da Federação Portuguesa de Futebol, durante a apresentação da prova.

    O Mundialito conta com a presença de 12 selecções, que estão agrupadas em três grupos, sendo que a selecção das quinas, 39ª no ranking da FIFA, faz parte do grupo C, juntamente com o Chile, País de Gales e Roménia, 46ª, 47ª e 37ª classificadas, respectivamente.

    No total serão nove estádios, espalhados pelos municípios de Lagos, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António, que vão acolher os 24 jogos do Mundialito, estando o pontapé de saída marcado para o dia 2 de Março, com Portugal a estrear-se às 18 horas diante do País de Gales em Vila Real de Santo António.

    ResponderEliminar
  2. Sub-19 femininos: Bárbara Santos evita derrota com FinlândiaPor Redacção

    Bárbara Santos evitou a derrota de Portugal com a Finlândia, em jogo particular de selecções femininas sub-19 disputado esta quinta-feira no Estádio Nacional, ao defender uma grande penalidade na segunda parte.

    Depois de vencer a congénere finlandesa por 2-1, na passada terça-feira, a equipa das quinas acusou algum cansaço nos segundos 45 minutos e consentiu o domínio do adversário.

    A melhor ocasião da Finlândia surgiu na marcação de uma grande penalidade, que Bárbara Santos defendeu.

    «A Bárbara Santos permitiu, com uma boa defesa, que o resultado não fosse injusto. Fomos superiores e só quando começamos a perder as forças é que consentimos que as nossas adversárias ganhassem algum alento», analisou a seleccionadora nacional, Mónica Jorge.

    A Selecção sub-19 disputa a fase de qualificação para o Europeu Itália 2011 em Abril, na Croácia, juntamente com a formação anfitriã, Noruega e Inglaterra.

    16:00 - 24-02-2011

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook