A Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos já confirmou oficialmente a continuidade do treinador Miguel Félix para a temporada de 2019-2020, onde continuará a ter Carlos Silva como adjunto. Para além da equipa técnica, o clube também já confirmou a continuidade do capitão Beto, do defesa Flechas e da contratação de Renato, um defesa com muitos anos de clube e que agora regressa.
Mostrar mensagens com a etiqueta AD Figueiró dos Vinhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AD Figueiró dos Vinhos. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, julho 25, 2019
quinta-feira, maio 16, 2019
Marinhense bate recorde de pontos e condena Figueiró dos Vinhos à descida de divisão
O Municipal Afonso Lacerda foi palco, na passada tarde domingo, do frente a frente entre AD Figueiró dos Vinhos e AC Marinhense, que terminou com uma vitória tranquila por 2-0 dos alvinegros, que bateram o recorde de pontos de sempre da Divisão de Honra.
Com um Marinhense sempre controlador da partida, começou com um remate perto do poste de Zé Pedro, que teve tudo para ser mais um grande golo do lateral. Pouco depois foi o Figueiró que, nas poucas vezes que incomodou Hugo Pinheiro, o obrigou a uma boa defesa.
Mas o golo chegaria à passagem do minuto 17: cruzamento na direita do ataque por Zé Pedro, a bola passou por Pedro Emanuel que deixou para Rúben Coelho encostar para o primeiro da tarde.
As coisas foram-se tornando mais fáceis para o Marinhense que foi chegando paulatinamente à área adversária, sem que fosse precisa grande intensidade. Assim, Pedro Emanuel aumentou a vantagem de cabeça, à passagem do minuto 42, levando o Marinhense a vencer ao intervalo por 2-0.
Na segunda parte, o jogo teve um ritmo menos intenso, com destaque apenas para uma boa defesa de Hugo Pinheiro, ao minuto 53, após um canto da AD Figueiró dos Vinhos, e para dois lances de perigo que podiam ter dilatado a vantagem do Marinhense, por parte de Marcos Santos e Rúben Coelho.
Até final, o Marinhense controlou a partida, perante uma AD Figueiró dos Vinhos sem argumentos para contrariar o poderio do adversário, mas que nunca virou a cara à luta, apesar de ver sentenciada a sua descida de divisão.
O Marinhense totalizou 80 pontos, a uma jornada do fim, e conquistou o recorde de pontos da AFL Divisão de Honra, num jogo que contou com mais uma arbitragem positiva de Jorge Carreira.|
AD Figueiró Vinhos 0
Patrick Pais, Vítor Nunes, Daniel Ferreira, Luís Lopes (Luís Estudante, 65’), Diogo Dias, Diogo Pimenta, Jorge Esteves (Darsen Dumby, 65’), Rodrigo Mendes, José Serra (Alexandre Gomes, 84’), David Gouveia, Gregório Tomás.
Não jogaram: Nélson Lopes, Diogo Almeida, Rafael Caetano, Matine.
Treinador: Nuno Cunha.
AC Marinhense 2
Hugo Pinheiro, Zé Pedro, Nélson Marques (Zé Miguel, 82’), Luís Oliveira, Tozé, André Sousa, Bernardo Lopes, Fábio Silva (Marcos Santos, 68'), Rúben Coelho, Rúben Martins (c)(Alex Dias, 68’), Pedro Emanuel.
Não jogaram: João Guerra, Fred Machado, João Paulo, Pedro Rodrigues.
Treinador: Marco Aurélio.
Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Rúben Coelho (17’), 0-2 Pedro Emanuel (42’).
Disciplina: Amarelo a Daniel Ferreira (78’).
Texto e foto: André Lucas - Diário de Leiria
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores / 2018-2019),
Atlético Clube Marinhense,
Atlético Clube Marinhense (Seniores / 2018-2019),
Temporada 2018-2019
quinta-feira, abril 04, 2019
Erros infantis e contra-ataques letais ditam goleada
O GRAP regressou às vitórias e com direito a goleada (4-0), perante um Figueiró dos Vinhos que continua com a vida muito complicada, no que diz respeito à luta da manutenção.
Cristiano (GRAP) foi o primeiro a dar sinal de perigo, ao rematar sobre a meia esquerda mas para defesa segura de Patrick Pais. Na resposta, incursão pela esquerda de Luís Estudante, atirando com perigo mas às malhas laterais.
Pouco depois, nova ameaça do Figueiró com Mocheco a aplicar-se para defender um livre directo cobrado por Kineta.
Do lado contrário, um grande passe de Alexandre Cruz isolou Dany, que à saída de Patrick desviou o esférico com um toque subtil, mas um defensor visitante cortou em cima da linha.
Mas, na sequência do canto, uma falha de Patrick permitiu a Cédric, de cabeça, inaugurar o marcador.
Ainda não refeitos do tento sofrido, já os forasteiros sofriam novo revés. Numa nova ‘oferta’ visitante, desta vez com Daniel Ferreira a perder o esférico para Vieirinha, este, com classe e toda a calma do mundo, bateu o guardião contrário para o 2-0, terminando assim uma primeira parte em que os erros defensivos e a eficácia dos anfitriões foram determinante.
No reatamento, o GRAP deu a iniciativa de jogo ao seu adversário, apostando na velocidade dos seus homens da frente, estratégia essa que viria a dar os seus frutos. Mas antes, foi Zé Augusto a causar a primeira sensação de perigo, mas Mocheco foi lesto a sair dos postes.
A eficácia dos visitados voltou ao de cima quando, num rápido contra-ataque, Alexandre Cruz, bem lançado por Lucas, à saída de Patrick, fez tranquilamente o 3-0.
Com um contra-ataque mortífero, o 4-0 não demorou muito, na mais bela jogada do encontro, com Cristiano a lançar Cédric na direita e este cruzou posteriormente com precisão para Dany Marques, que não enjeitou a oportunidade para fixar o resultado final.
Os visitantes nunca se esconderam do jogo, procurando sempre a baliza adversária, mas encontraram pela frente um Mocheco intransponível, com Zé Augusto de novo em destaque nos forasteiros.
Já em período de compensação, os mesmos intervenientes, com Mocheco a derrubar o extremo na área de rigor, com Rafael Jorge a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão do castigo máximo, o guardião do GRAP redimiu-se ao defender o remate de Gregório Tomás e também a recarga de Mica Gouveia, terminado a partida logo de seguida, com um justo vencedor diante de um digno mas frágil opositor.
Arbitragem irregular num jogo fácil de dirigir.|
GRAP 4
Mocheco, Cristiano, Migas, Fábio Martins, Lucas, Vieirinha, Fábio Pedro (Rodrigo, 81’), Caio Prado, Alexandre Cruz (Mantorras, 67’), Dany Marques (Caio Souza, 67’) e Cédric.
Não jogaram: Renato, Diogo, Benny e Ricardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.
AD Figueiró Vinhos 0
Patrick Pais, Kineta, Flechas (c), Daniel Ferreira (Luís Pedro, 69’), Darsen Dumby, Ivan Mora (Diogo Almeida, int.) Diogo Pimenta, Zé Augusto, Mica Gouveia, Luís Estudante (Russo, 67’) e Gregório Tomás.
Não jogaram: Nelson Lopes, Jeta e Gonçalo Rosa.
Treinador: Luís Félix.
Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Diogo Silva e Eduardo Menino.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 130.
Golos: 1-0 Cédric (40'), 2-0 Vieirinha (43'), 3-0 Alexandre Cruz (59’), 4-0 Dany Marques (64’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Pimenta (29'), Fábio Martins (32’), Flechas (79’), Fábio Pedro (88’), Mocheco (90+1’).
Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores / 2018-2019),
Grap/Pousos,
Grap/Pousos (Seniores / 2018-2019),
Temporada 2018-2019
sexta-feira, março 01, 2019
Gregório reforça AD Figueiró dos Vinhos
A AD Figueiró dos Vinhos garantiu o concurso do avançado angolano Gregório que representava o Tocha, dos distritais de Coimbra, desde há ano e meio. O jogador também já passou pelo Penelense. O jovem, de 22 anos, apontou dois golos esta temporada no clube de Cantanhede.
Já foi comandado por Luís Félix no Penelense. A estreia pode acontecer no dia 10 de março, no confronto diante da União Recreativa Mirense, jogo de crucial importância no que concerne à luta pela fuga aos lugares de despromoção.
quinta-feira, fevereiro 14, 2019
Vitória sofrida na estreia de Pedro Solá
Na tarde de domingo, a AD Portomosense deslocou-se a Figueiró dos Vinhos e após duas reviravoltas no marcador acabou por vencer (3-2) na estreia de Pedro Solá aos comandos da equipa.
Entrou mais forte a equipa visitante, a querer mandar no jogo e bem cedo chegou à vantagem, por Félix Carvalho, na conversão de uma grande penalidade que o próprio ganhou.
Os homens da casa responderam e empataram pouco depois, após perda infantil da defesa visitante, Mica atirou de fora da área, colocado e com intenção de fazer o golo, mas Makê desviou para a trave e, na recarga, Xano não perdoou.
O Portomosense voltou a crescer na partida e a ter mais bola, mas falhava sempre o último passe, assim o Figueiró aproveitou um rápido contra-ataque finalizado por Xano para se colocar em vantagem.
Na etapa complementar voltou a entrar melhor o conjunto forasteiro, que podia ter empatado logo a abrir num livre lateral de Cepeda mas valeu a atenção de Patrick que com uma palmada tirou a bola da cabeça de Félix Carvalho.
De seguida, uma excelente combinação no meio campo permitiu que Testas servisse Junior Seidi que, na cara do guardião da casa, atirou muito perto do poste. Pouco depois, numa rápida transição Rodrigo Rivas isolou Testas, mas o guarda-redes do Figueiró saiu rapidamente e evitou o pior para a sua baliza.
O empate chegou pouco depois em mais uma jogada bem trabalhada e finalizada por Rodrigo Rivas, que atirou de cabeça à figura de Patrick, mas o guardião não conseguiu segurar e Félix Carvalho aproveitou para fazer o seu segundo golo na partida.
O golo da vitória não demorou a aparecer tal era o domínio do Portomosense. Canto batido por Cepeda, o guarda-redes ainda evitou o canto olímpico, mas ao segundo poste estava Carlos Cruz que, de cabeça, assistiu Farruba para o 2-3 final.
Até ao final, o Figueiró ainda introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado por falta sobre Makê, numa jogada que deixou muitas dúvidas.
Arbitragem razoável de Henrique Brites e seus pares.|
AD Figueiró Vinhos 2
Patrick; Flechas, Daniel Ferreira (Gonçalo Rosa, 68’), Kineta, Darsen; Pimenta, Vidrinhos, Beto (c) (Ivan, 74’); Mica, José Torres (Luís Paulo, 72’), Xano.
Não jogaram: Nelson Lopes, Matine, João Batista, Jeta.
Treinador: Fernando Gonçalves.
AD Portomosense 3
Makê; Caracol, Carlos Cruz, Farruba, Diogo Dinis (Junior Seidi, 35’); Filipe Carvalho (Cepeda, 42’), Rica, Elton Cruz (c); Rodrigo Rivas, Testas, Félix Carvalho (Boris, 84’).
Não jogaram: Caio Moreira, Amaro, Zé Sousa, Afonso Feteiro.
Treinador: Pedro Solá.
Estádio Municipal Afonso Lacerda, Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Henrique Brites. Assistentes: Fábio Monteiro e Leonardo Dias.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 0-1 Félix Carvalho (7’, p.), 1-1 Xano (10’), 2-1 Xano (33’), 2-2 Félix Carvalho (66’), 2-3 Farruba (69’).
Disciplina: Amarelo a Patrick (6’), Darsen (21’), Vidrinhos (52’), Xano (81’), Mica (88’). Vermelho directo a Vidrinhos (90+2’).
Texto: Pedro Sousa - Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores / 2018-2019),
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores),
Associação Desportiva Portomosense (Seniores / 2018-2019),
Pedro Solá
Mais um árbitro agredido num jogo de futebol
O jogo da tarde de sábado entre o Caldas SC e a AD Figueiró dos Vinhos, a contar para a Divisão de Honra distrital de Juniores, ficou manchado por uma agressão ao árbitro da partida. Tudo aconteceu perto do intervalo, quando um jogador figueiroense agrediu o árbitro Miguel Pires, com o juiz da partida a dar o jogo por concluído a partir daquele momento.
O caso despoletou quando o atleta do Figueiró dos Vinhos agrediu um adversário tendo visto o consequente cartão vermelho directo. Descontente com a decisão do árbitro, o mesmo jogador acabou por agredir o árbitro Miguel Pires com uma chapada no rosto, tendo levado ao final da partida já que o trio de arbitragem considerou não haver condições para prosseguir com a partida.
No momento em que o jogo foi interrompido, o Caldas SC vencia o Figueiró dos Vinhos por 2-0. O Diário de Leiria tentou contactar o presidente da AD Figueiró dos Vinhos, José Carlos Agostinho, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.
Recorde-se que este é mais um caso de violência no futebol distrital, isto depois de na semana passada os árbitros assistentes de Rafael Marques terem sido agredidos com cuspidelas e uma palmada no jogo de seniores entre o GD Nazarenos e a UD Serra.
Luciano Gonçalves quer punição “célere” e “justa”
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, denunciou ontem este caso de agressão e um outro ocorrido em Setúbal, numa nota publicada no Facebook.
O presidente da APAF condenou a “impunidade e lentidão incompreensível por parte dos órgãos punitivos competentes em casos recentes”, aguardando por “punições céleres e justas para estes e outros” casos, assinalando que em ambos os jogos havia policiamento. |
Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Jornal das Caldas
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Juniores / 2018-2019),
AD Figueiró dos Vinhos (Juniores),
Caldas Sport Clube,
Caldas Sport Clube (Juniores),
João Gabriel Jesus Lopes
quinta-feira, outubro 19, 2017
Histórico AD Figueiró dos Vinhos - CC Ansião (By Menthor)
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores),
Clube de Caçadores de Ansião (Seniores),
Histórico AD Figueiró dos Vinhos - CC Ansião (Seniores),
Históricos By Menthor
quinta-feira, junho 29, 2017
AD Figueiró dos Vinhos garante dois reforços
De regresso à Divisão de Honra, a AD Figueiró dos Vinhos aposta numa época tranquila, tendo como base a continuidade. Assim, e já depois de ser conhecida a continuidade da equipa técnica, o clube informa que grande parte do plantel da época passada vai transitar para a próxima época, e serão feitas contratações cirúrgicas, Para já, o clube garantiu dois reforços: o avançado Luís Ferreira (ex-Poiares) e o médio Marcelo Santos (ex-Condeixa).
terça-feira, junho 06, 2017
Apresentação dos Seniores da AD Figueiró dos Vinhos 2017-2018
------
Plantel 2017-2018
Guarda Redes:
Defesas:
Médios: Marcelo Santos (ex-Condeixa)
Avançados: Luís Ferreira (ex-Poiares)
Treinador: Toni
Adjunto: João Pedro Vilão e Carlos Santos
Delegado:
-----
quarta-feira, maio 17, 2017
Vitória vidreira garante subida de divisão
Separados por quatro pontos à partida, e numa luta titânica pela promoção à Divisão de Honra, coube ao conjunto de Flávio Azenha a vitória por 4-1, resultado que permitiu desde já festejar a subida de escalão.
Numa partida muito disputada, as equipas proporcionaram um encontro entretido, embora nem sempre bem jogado e algo faltoso. Começou melhor o Vidreiros, com Rúben Ari a dar o mote, cabeceando ao lado. Depois foi Cláudio, numa boa jogada individual, quem proporcionou boa defesa a Mika. Na resposta, foi Rafael Caetano quem concluiu um cruzamento vindo da esquerda, com um remate ligeiramente ao lado da baliza.
Corolário do maior ascendente da turma da casa, Pastilhas inaugurou o marcador, numa bela iniciativa individual, culminada com um remate seco, mas que contou com a colaboração de Mika.
Pouco depois, foi novamente Rúben Ari quem esteve perto do golo (24'), com um grande remate para uma melhor defesa do guardião contrário.
Os visitantes subiram as linhas e Russo teve um remate perigoso, mas ao lado (33'). O empate não tardou e, na sequência de um cruzamento largo, Mica surgiu oportuno ao segundo poste a igualar a contenda, resultado que se registava ao intervalo.
No reatamento, os anfitriões voltaram a entrar melhor e Nelinho, com um grande cabeceamento, fez o esférico roçar o travessão. No minuto seguinte, surgiu o 2-1: cruzamento milimétrico de Rúben Ari para Gonçalo Ribeiro desviar de cabeça para o fundo da baliza.
Do lado contrário foi André Simões, com um bom remate, quem testou os reflexos de Nuno Salgueiro. De seguida, foi extremo vidreiro Ari quem voltou a tentar o golo, mas falhou o alvo (64'). Pastilhas (o melhor em campo) foi mais eficaz que o seu companheiro e com um remate cruzado à entrada da área, bisou, fazendo o 3-1.
Com a vitória praticamente assegurada, Ricardo Lopez ainda aumentou o 'score' ao antecipar-se a Mika e a encostar para a baliza deserta (4-1).
No final, o Vidreiros fez a festa, em contraste com o desalento do seu opositor, perante uma arbitragem regular, embora não isenta de erros.|
GD Vidreiros 4
Nuno Salgueiro, João Silva, Estrela, Pedro Orfão, Rúben Suordem, Gonçalo Ribeiro (Arlindo Guedes, 55') (Ricardo Lopez, 61'), Carlos Tiago (c), Cláudio, Nelinho, Rúben Ari (André Mafra, 81') e Pastilhas. Não jogaram: João Cardoso, Peidinho e Évora.
Treinador: Flávio Azenha.
AD Figueiró dos Vinhos 1
Mika, Flechas (Cristofe, 85'), Tó, Luís Pedro, Kineta, Matine, João Graça (Jeta, 73'), Rafael Caetano (Fred, 66'), André Simões, Russo, e Mica Gouveia. Não jogaram: Didi e César Palheira.
Treinador: António Gonçalves.
Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Pastilhas (14'), 1-1 Mica (40), 2-1 Gonçalo Ribeiro (48'), 3-1 Pastilhas (66'), 4-1 Ricardo Lopez (78').
Disciplina: Amarelo a Tó (38'), Flechas (41'), Pastilhas (41'), Nelinho (54'), Estrela (75'), Cláudio (87'), Carlos Tiago (90+1').
Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores),
Fábio Osório,
Grupo Desportivo "Os Vidreiros",
Grupo Desportivo "Os Vidreiros" (Seniores),
Temporada 2016-2017
sexta-feira, fevereiro 17, 2017
Ricardo Mobarq é reforço na AD Figueiró dos Vinhos
O avançado Ricardo Mobarq é reforço na AD Figueiró dos Vinhos. O experiente jogador de 35 anos, regressa assim a um clube que representou entre 2011 e 2013, tendo depois ingressado no GD Alvaiázere.
Com este regresso ao activo, Ricardo Mobarq é um dos maiores goleadores do distrito em actividade e poderá ser uma peça chave para a AD Figueiró dos Vinhos na luta pelo regresso à Divisão de Honra, sendo que o clube do Norte do Distrito continua no mercado e ainda se poderão confirmar mais algumas contratações nos próximos dias.
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Seniores),
Ricardo Fernandes "Mobarq",
Ricardo Mobarq,
Temporada 2016-2017,
Transferências 2016-2017
terça-feira, setembro 01, 2015
quinta-feira, maio 07, 2015
A Violência está de regresso ao Futebol Distrital de Leiria
O jogo do passado sábado entre as equipas da AD Figueiró dos Vinhos e da AD Ranha, em Juniores, ficou marcado por uma agressão ao árbitro David Alexandre, o que levou ao fim do jogo, quando o relógio marcava sensivelmente 70 minutos de jogo. Após uma troca de palavras entre o atleta Armando Cardoso da AD Figueiró dos Vinhos e o árbitro do encontro, este admoestou o jogador com a cartolina amarela, sendo que o atleta não se conteve e continuou a "barafustar", o que levou o árbitro a mostrar-lhe a cartolina vermelha. O atleta, na tentativa de evitar o cartão, e no meio da confusão, acabou por empurrar o árbitro do encontro, levando a que este se estatelasse no chão, o que originou o fim do jogo.
Contactado pelo nosso site, Fernando Silva, o treinador da equipa da AD Figueiró dos Vinhos lamenta o sucedido, e teme as eventuais consequências da atitude do seu jogador: "O jogo estava a decorrer normalmente, estávamos a dominar completamente o jogo e a ganhar por confortáveis 4-0. A cerca de 20 minutos do final do jogo, há um lance mal ajuizado por parte do árbitro auxiliar, o que leva o meu atleta a entrar em discussão, primeiro com o auxiliar e mais tarde com o árbitro, tendo-se excedido, o que levou o árbitro a mostrar-lhe o cartão vermelho. Numa atitude irreflectida, o atleta acabou por empurrar o árbitro e originou toda esta situação. O próprio atleta já reconheceu o erro, situação que deixou toda a equipa bastante abatida, pois estávamos numa situação confortável no campeonato e esta situação pode eventualmente por em causa o resultado do jogo e isso pode-se reflectir em todo o enorme trabalho que temos feito ao longo de todos estes meses. Os jogadores estão completamente de rastos com toda esta situação. Apesar de existir policiamento, o árbitro achou não existirem condições para reatar a partida, pelo que agora temos que aguardar serenamente pelas consequências deste acto irreflectido".
Também Mauro Barreto, o técnico da AD Ranha, lamenta toda esta situação: " É sempre uma situação desagradável e que ninguém gosta que aconteça. O jogo estava decidido a favor da AD Figueiró dos Vinhos, e nada fazia prever esta situação, que desagrada a todos que andamos no futebol. No final, o desalento era muito grande em todos os jogadores da AD Figueiró dos Vinhos, resta-nos esperar que situações destas não voltem a acontecer".
O atlleta está suspenso preventivamente e com um processo disciplinar, o mesmo acontecendo com o clube, que tendo em conta outros casos similares, deverá ser punido com derrota neste jogo, o que poderá atrasar o clube no seu objectivo na luta pela subida de divisão. O nosso site tentou chegar a fala com o atleta, o qual não nos respondeu a nenhuma das nossas mensagens.
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
AD Figueiró dos Vinhos (Juniores),
Agressões,
Associação Desportiva da Ranha,
Associação Desportiva da Ranha (Juniores),
Violência
segunda-feira, março 23, 2015
quarta-feira, junho 13, 2012
Tiago Ramalho na AD Figueiró dos Vinhos
Depois de confirmada a continuidade de João Almeida e Fernando Silva (Treinador-adjunto), a AD Figueiró dos Vinhos já garantiu o concurso de Tiago Ramalho, que na última época representou o Recreio Pedroguense.
Formado no clube de Pedrógão Grande, ingressa agora no vizinho Figueiró dos Vinhos e, desta forma, continua a jogar no escalão principal do futebol distrital.
Por outro lado está confirmada a saída do goleador Jocy para o Pampilhosense da Divisão de Honra da AF.Coimbra. Ao que apurámos existem negociações com alguns jogadores, mas até ao momento, ainda não existem novidades.Na próxima época os objetivos passam por rubricar uma temporada tranquila.
Formado no clube de Pedrógão Grande, ingressa agora no vizinho Figueiró dos Vinhos e, desta forma, continua a jogar no escalão principal do futebol distrital.
Por outro lado está confirmada a saída do goleador Jocy para o Pampilhosense da Divisão de Honra da AF.Coimbra. Ao que apurámos existem negociações com alguns jogadores, mas até ao momento, ainda não existem novidades.Na próxima época os objetivos passam por rubricar uma temporada tranquila.
O Derbie
sábado, agosto 20, 2011
AD Figueiró dos Vinhos regressa ao trabalho na segunda-feira
A AD Figueiró dos Vinhos regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, tendo como objectivo a manutenção na divisão de Honra da AF.Leiria. No comando técnico vai estar Tozé, coadjuvado por Fernando Silva.
No que diz respeito a reforços estão asseguradas as aquisições de Jocy e Garfo (ambos ex-Pedroguense).
Ambos os jogadores deram nas vistas na última época ao serviço do Pedroguense, rumando agora para o vizinho Figueiró dos Vinhos. De saída estão Albertinho, Zé da Mota, Panzer, Futre e Ferraz.
No que diz respeito a reforços estão asseguradas as aquisições de Jocy e Garfo (ambos ex-Pedroguense).
Ambos os jogadores deram nas vistas na última época ao serviço do Pedroguense, rumando agora para o vizinho Figueiró dos Vinhos. De saída estão Albertinho, Zé da Mota, Panzer, Futre e Ferraz.
O Derbie
segunda-feira, junho 06, 2011
Tozé é o novo treinador da AD Figueiró dos Vinhos
A AD Figueiró dos Vinhos vai ser orientada na próxima época por Tozé, que nesta época comandou o SC Castanheira de Pêra. A seu lado terá o auxílio de Fernando Silva, que será o treinador-adjunto e que nesta época comandou os iniciados do clube
A direcção do clube do norte do distrito não perdeu tempo e rápidamente encontrou o sucessor de Paulo Neves. O nosso site está também em condições de anunciar a aquisição de Jocy (ex-Pedroguense). O avançado São Tomense destacou-se na última época ao serviço do Pedroguense, onde se cotou como o melhor marcador.
No que diz respeito a saídas estão confirmadas as de Zé Napoleão, Ferraz, Panzer, Albertinho, Zé da Mota, João Pais e ao que apurámos Futre também é uma carta fora do baralho para a próxima época.
A direcção do clube do norte do distrito não perdeu tempo e rápidamente encontrou o sucessor de Paulo Neves. O nosso site está também em condições de anunciar a aquisição de Jocy (ex-Pedroguense). O avançado São Tomense destacou-se na última época ao serviço do Pedroguense, onde se cotou como o melhor marcador.
No que diz respeito a saídas estão confirmadas as de Zé Napoleão, Ferraz, Panzer, Albertinho, Zé da Mota, João Pais e ao que apurámos Futre também é uma carta fora do baralho para a próxima época.
O Derbie
quinta-feira, junho 02, 2011
Paulo Neves de saída da AD Figueiró dos Vinhos
Paulo Neves não vai ser o treinador da AD Figueiró dos Vinhos para a próxima temporada, isto, apesar de na corrente época ter conseguido os objectivos, que passavam pela manutenção na Divisão de Honra da AF Leiria. Termina assim um ciclo de dois e meio á frente da equipa de Figueiró dos Vinhos, desconhecendo-se ainda quem será o seu sucessor no clube.segunda-feira, fevereiro 07, 2011
Vitória ao cair do pano relança Fig.Vinhos na luta pela manutenção
Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Carlos Amado (AF.Leiria)
CC ANSIÃO: Diogo Rato; Zé Nuno, Rogério Fazenda, Samuel, André Carvalho (João Ricardo, 90′), Diogo Padeiro, Pernadas, Pedro Neves; Xavier, João Pedro (Zé António, 62′) e Normando (Ruizito, 76′)
Treinador: David Carvalho
.
AD FIG.VINHOS: João Pedro; João Ribeiro, Renato, João Pais e Joel; Tó Alves, Rafa (Mika II, 80’) e Albertinho (Estêvão, 54’); Ferraz, Futre e Rafael “ Panzer”
Treinador: Paulo Neves
.
Ao intervalo: 1-1
.
Marcadores: Futre (33, g.p), Rogério Fazenda (45’) e Rafael “ Panzer (89’).
.
Acção disciplinar: Renato (27’), Pernadas (30’), Linas (Banco) (39’), João Ribeiro (54’), André Carvalho (59’) e Rogério Fazenda (84’).Vermelho por acumulação a Renato (63’), Rogério Fazenda (84’) e Vermelho directo para Samuel (32’).
.
Num derbie sempre muito apetecível do Norte do distrito, o Fig.Vinhos levou a melhor sobre o Ansião, num encontro nem sempre bem jogado, mas sempre muito disputado. O golo da vitória figueiroense surgiu na parte final do encontro, num resultado que relança a formação de Paulo Neves na luta pela manutenção.
Quanto ao Ansião, perdeu uma boa oportunidade para ganhar uma vantagem mais confortável, sobre os seus perseguidores, na luta pela manutenção.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, com Futre a rematar com bastante perigo para a baliza de Diogo Rato. Após este lance, o equilíbrio foi a nota dominante, até ao que minuto 33, o Fig.Vinhos dispõe de uma grande penalidade bem assinalada por Carlos Amado. Deste lance resultou a expulsão de Samuel. Chamado a converter Futre passou o Fig.Vinhos para a frente do marcador.
Já em cima do intervalo, Rogério Fazenda estabeleceu a igualdade no encontro.
No regresso dos balneários a toada de jogo manteve-se apesar do Ansião jogar com menos uma unidade. As coisas iam ficar iguais, quando ao minuto 63, o defesa Renato viu o segundo amarelo e recebeu a consequente ordem de expulsão.
Na parte final do encontro, o Ansião partiu em busca do golo da vitória, mas não conseguiu derrubar a bem escalonada defesa do Fig.Vinhos. Aos 84 minutos, o Ansião ficou a jogar com apenas 9 elementos devido à expulsão por duplo amarelo do capitão de equipa, Rogério Fazenda.
Quando se pensava que o resultado seria a repartição de pontos, o Fig.Vinhos chegou ao golo da vitória, com Rafael “Panzer” a concluir uma rápida jogada de contra-ataque.
Resultado mais justo seria a igualdade, pelo o que as duas equipas produziram, contudo, o Fig.Vinhos foi mais feliz e arrecadou os três pontos.
Apesar de muito contestado pelos bancos das duas equipas, o árbitro Carlos Amado realizou um trabalho positivo.
Fernando Paulo - O Derbie
Etiquetas:
AD Figueiró dos Vinhos,
Clube de Caçadores de Ansião,
Divisão de Honra (Seniores / 2010-2011),
Fernando Paulo,
O Derbie,
Temporada 2010-2011
quarta-feira, dezembro 22, 2010
Albertinho no Fig.Vinhos
O médio Albertinho é o novo reforço da Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos. O jogador não vinha sendo opção no Sporting Clube de Pombal e foi emprestado ao Fig.Vinhos, tal como na temporada transacta. Paulo Neves ganha um reforço de peso, para o resto do campeonato.
CR - O Derbie
Subscrever:
Mensagens (Atom)















