quinta-feira, abril 04, 2019

Erros infantis e contra-ataques letais ditam goleada

O GRAP regressou às vitórias e com direito a goleada (4-0), perante um Figueiró dos Vinhos que continua com a vida muito complicada, no que diz respeito à luta da manutenção.
Cristiano (GRAP) foi o primeiro a dar sinal de perigo, ao rematar sobre a meia esquerda mas para defesa segura de Patrick Pais. Na resposta, incursão pela esquerda de Luís Estudante, atirando com perigo mas às malhas laterais.
Pouco depois, nova ameaça do Figueiró com Mocheco a aplicar-se para defender um livre directo cobrado por Kineta.
Do lado contrário, um grande passe de Alexandre Cruz isolou Dany, que à saída de Patrick desviou o esférico com um toque subtil, mas um defensor visitante cortou em cima da linha.
Mas, na sequência do canto, uma falha de Patrick permitiu a Cédric, de cabeça, inaugurar o marcador.
Ainda não refeitos do tento sofrido, já os forasteiros sofriam novo revés. Numa nova ‘oferta’ visitante, desta vez com Daniel Ferreira a perder o esférico para Vieirinha, este, com classe e toda a calma do mundo, bateu o guardião contrário para o 2-0, terminando assim uma primeira parte em que os erros defensivos e a eficácia dos anfitriões foram determinante.
No reatamento, o GRAP deu a iniciativa de jogo ao seu adversário, apostando na velocidade dos seus homens da frente, estratégia essa que viria a dar os seus frutos. Mas antes, foi Zé Augusto a causar a primeira sensação de perigo, mas Mocheco foi lesto a sair dos postes.
A eficácia dos visitados voltou ao de cima quando, num rápido contra-ataque, Alexandre Cruz, bem lançado por Lucas, à saída de Patrick, fez tranquilamente o 3-0.
Com um contra-ataque mortífero, o 4-0 não demorou muito, na mais bela jogada do encontro, com Cristiano a lançar Cédric na direita e este cruzou posteriormente com precisão para Dany Marques, que não enjeitou a oportunidade para fixar o resultado final.
Os visitantes nunca se esconderam do jogo, procurando sempre a baliza adversária, mas encontraram pela frente um Mocheco intransponível, com Zé Augusto de novo em destaque nos forasteiros.
Já em período de compensação, os mesmos intervenientes, com Mocheco a derrubar o extremo na área de rigor, com Rafael Jorge a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão do castigo máximo, o guardião do GRAP redimiu-se ao defender o remate de Gregório Tomás e também a recarga de Mica Gouveia, terminado a partida logo de seguida, com um justo vencedor diante de um digno mas frágil opositor.
Arbitragem irregular num jogo fácil de dirigir.|

GRAP 4
Mocheco, Cristiano, Migas, Fábio Martins, Lucas, Vieirinha, Fábio Pedro (Rodrigo, 81’), Caio Prado, Alexandre Cruz (Mantorras, 67’), Dany Marques (Caio Souza, 67’) e Cédric.
Não jogaram: Renato, Diogo, Benny e Ricardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

AD Figueiró Vinhos 0
Patrick Pais, Kineta, Flechas (c), Daniel Ferreira (Luís Pedro, 69’), Darsen Dumby, Ivan Mora (Diogo Almeida, int.) Diogo Pimenta, Zé Augusto, Mica Gouveia, Luís Estudante (Russo, 67’) e Gregório Tomás.
Não jogaram: Nelson Lopes, Jeta e Gonçalo Rosa.
Treinador: Luís Félix.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Diogo Silva e Eduardo Menino.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 130.
Golos: 1-0 Cédric (40'), 2-0 Vieirinha (43'), 3-0 Alexandre Cruz (59’), 4-0 Dany Marques (64’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Pimenta (29'), Fábio Martins (32’), Flechas (79’), Fábio Pedro (88’), Mocheco (90+1’).

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook