quinta-feira, abril 04, 2019

Portomosense vence na Vieira em jogo com segunda parte frenética

Na tarde do passado domingo, a AD Portomosense deslocou-se até à Vieira de Leiria para defrontar e vencer (2-3) o ID Vieirense, numa partida pobre na primeira parte, mas bastante ‘quentinha’ no segundo tempo.
Começaram melhor os visitantes, com muito mais posse e a jogar praticamente no último terço do terreno. Ainda assim só dispuseram de uma oportunidade em que Elton Cruz atirou de cabeça sobre a barra.
Só depois do meio da primeira parte é que o Vieirense chegou à baliza à guarda de Makê, primeiro num contra-ataque bem desenhado e finalizado por Botas para boa defesa do guardião e, pouco depois, num livre de André Lourenço que passou muito perto da baliza.
Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o Portomosense voltou à carga e podia ter chegado ao golo, primeiro por Félix Carvalho que desviou de cabeça um brilhante passe picado de Rica, mas quando tinha tudo para fazer o 0-1, fez a bola passar a centímetros do poste. Pouco depois foi Rodrigo Rivas que aproveitou um mau alívio de Carlos para alvejar a baliza mas o guardião da casa recuperou a sua posição e evitou o pior para a sua equipa.
Na etapa complementar começou melhor o conjunto da casa que com dois lances objectivos, procuraram rapidamente a baliza. Na primeira situação, Botas atirou de cabeça por cima após bom cruzamento de Letra, e no segundo lance, foi Filipe Carvalho quem tirou o golo dos pés de Teles, no último momento, na sequência de um bom entendimento no meio-campo.
Com o golo a poder surgir em qualquer um dos lados, mas foi eficaz o Portomosense já que na sequência de um livre lateral superiormente cobrado por Rica, Boris inaugurou o marcador de cabeça.
Pouco depois o Vieirense chegou ao empate, quando era o Portomosense que estava por cima no jogo, quando Filipe Carvalho, ao proteger a bola, foi derrubado por Botas, este tentou assistir Teles, mas Rica, ao tentar evitar o golo, acabou por o confirmar.
Sensivelmente a meio da segunda parte Farruba, de livre directo, voltou a dar vantagem ao conjunto forasteiro. Já perto do fim uma boa combinação entre Afonso Feteira e Rica permitiram a Junior Seidi desperdiçar uma oportunidade escandalosa, sem guarda-redes na baliza.
Do outro lado, o Vieirense foi bem mais eficaz ao chegar ao empate num remate de ressaca de Dany, após um canto, sem hipóteses para Makê.
A precisar da vitória, Pedro Solá arriscou tudo e mandou subir um dos centrais para ponta de lança, pormenor que se revelou fundamental, pois foi Farruba quem ganhou a bola de cabeça que deu início ao lance do 2-3 final, finalizado com classe por Elton Cruz.
O Portomosense foi a equipa que mais oportunidades criou e, desta forma, acabou por levar de vencida justamente uma equipa do Vieirense muito combativa, numa partida em que a pior equipa foi o trio de arbitragem liderado por Ivo Madureira.|

ID Vieirense 2
Carlos; Bruno Ferreira, Freitas (Cláudio Rocha, 61’), André Lourenço; Júlio (David Lopes, 75’), Letra (c), Rúben Fernandes, André Cruz, Dany; Botas, Teles (Pedro Bernarda, 85’).
Não jogaram: Rúben Lopes, Bruno Dinis, Héber, Rafael Rego.
Treinador: Luciano Silva.

AD Portomosense 3
Makê; Carlos Cruz, Filipe Carvalho. Farruba, Caracol; Boris, Elton Cruz (c), Rica, Afonso Feteira; Rodrigo Rivas (Junior Seidi, 76’), Félix Carvalho (Cepeda, 53’).
Não jogaram: Caio Moreira, Nuno Miguel, Pedro Guerreiro, Daniel Pereira, Amaro.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Albano Tomé Feteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Ivo Madureira. Assistentes: Mariana Domingos e João Santos.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 200.
Golos: 0-1 Boris (55’), 1-1 Rica (60’, p.b.), 1-2 Farruba (68’), 2-2 Dany (86’), 2-3 Elton Cruz (90+5’).
Disciplina: Amarelo a Letra (65’), Bruno Ferreira (67’), Rodrigo Rivas (71’), Carlos Cruz (89’), Cláudio Rocha (89’ e 90’), Makê (90’). Vermelho por acumulação a Cláudio Rocha (90’).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook