terça-feira, abril 23, 2019

Bicicleta de Tenente no seio da polémica

Na tarde de domingo, o GRAP viu esfumar-se o sonho da subida, ao consentir uma igualdade (2-2) no seu reduto, diante da Pelariga, num final de jogo polémico.
Os donos da casa cedo tomaram conta da partida, com um futebol ofensivo, agradável, jogado de pé para pé e, numa dessas jogadas, Cédric, de primeira, criou dificuldades a João Mendes.
Minutos mais tarde, na sequência de um livre lateral, o perigo voltou a rodar a baliza da Pelariga, com um defensa a tirar a bola perto da linha de golo. Depois foi Cristiano, à entrada da área, a rematar a centímetros da barra (18').
O mesmo Cristiano, no minuto seguinte, cometeu falta para grande penalidade sobre Felipe. Mas na conversão do castigo máximo, Diogo Padeiro permitiu a defesa de Mocheco.
Contudo, a Pelariga inaugurou mesmo o marcador, num canto, com Digo a responder de cabeça, com o esférico ain­da a embater em Lomba antes de entrar. Estava aberto o activo. Na resposta, foi Cédric que cabeceou ligeiramente por cima, após bom trabalho de Mantorras na esquerda.
O empate chegou pouco depois, numa jogada de insistência de Mantorras que rematou para defesa incompleta de João Mendes e, na recarga, Dany Marques fuzilou para o 1-1.
Ainda antes do descanso, Vieirinha (grande primeira par­te) proporcionou a defesa da tarde a João Mendes, manten­do a igualdade nos primeiros 45 minutos.
No reatamento, o GRAP continuou com sinal mais e Alexandre Cruz, num ataque rápido, lançou Dany que com um toque subtil tentou o golo, mas pecou na finalização. Depois foi o próprio Alexandre Cruz a rematar cruzado, com perigo, mas ao lado da baliza (66').
Com os visitantes inofensivos em termos atacantes, foram os anfitriões que chegaram ao golo, através do recém--entrado Diogo que, no meio da confusão, foi o mais expedido a aproveitar um cruzamento da esquerda, materializando a reviravolta (2-1).
Quando tudo parecia decidido, eis que Nuno Tenente, com um vistoso pontapé de bicicleta, igualou a contenta, num lance que gerou muita polémica. Isto porque o auxiliar anulou o golo por fora-de-jogo, mas perante os protestos dos jogadores forasteiros, chamou o árbitro, voltando com a palavra atrás, validando o golo.
Ainda antes do fim, Caio Prado esteve muito perto de desfazer a igualdade, mas o seu remate saiu ao lado.
Resultado lisonjeiro para a Pelariga, que pouco fez para sair com pontos dos Pousos, beneficiando de uma decisão no mínimo discutível do trio de arbitragem, que assim manchou a sua actuação.|

GRAP 2
Mocheco, Cristiano (Lagoa, 67'), Lomba (c), Migas, Lucas (Diogo Gomes, 67'), Vieirinha, Fábio Pedro, Caio Prado, Mantorras (Alexandre Cruz, int.), Danny Marques e Cédric.
Não jogaram: Renato, M'Bala, Benny e Rodrigo Silva.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GD Pelariga 2
João Mendes, Zeca, João Frade, Digo (Tomás Mendes, 82'), Joel Fernandes, Ivo Santos (c), João Pinto, Samu (Nuno Tenente, 67'), Felipe Miranda (Simão, 82'), Diogo Padeiro e Bajedas.
Não jogaram: Rodrigo, Flávio Rosa, Coimbra e Daniel Mendes.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Ivo Madureira. Assistentes: João Santos e Bruno Colaço.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 110.
Golos: 0-1 Digo (27'), 1-1 Dany Marques (40'), 2-1 Diogo Gomes (76'), 2-2 Nuno Tenente (88').
Disciplina: Vermelho directo a Caio Prado, após o apito final.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook