quinta-feira, abril 04, 2019

Reviravolta de líder dá vitória ao Marinhense

Na tarde de ontem, os adeptos assistiram a um jogo frenético entre o líder da Divisão de Honra, o AC Marinhense e o SC Pombal, que terminou com uma vitória sofrida dos alvinegros por 2-1.
Começou melhor a equipa da casa, com Pedro Emanuel a cabecear por cima após um cruzamento de Zé Pedro. Respondeu o SC Pombal por António, que fugiu à marcação de Zé Ricardo e atirou para uma boa defesa de João Guerra.
O SC Pombal ficava cada vez mais perigoso, e equilibrava a partida, mas foi João Paulo quem atirou ao poste, após novo cruzamento de Zé Pedro.
De seguida, Bernardo atirou para defesa incompleta de Rodolfo, mas foi o SC Pombal que chegou ao golo, num remate fantástico de António que colocou "na gaveta" o esférico, sem hipótese para João Guerra.
Na resposta, Zé Ricardo ainda tentou empatar a partida antes do intervalo, mas o jogo foi para o descanso com uma vantagem mínima para o Pombal.
Na segunda parte, o jogo mudou de controlo, com um Marinhense mais pressionante e determinado a conseguir a reviravolta. Ainda assim, as oportunidades claras de golo escasseavam.
Contudo, aos 70’, o Marinhense chegou mesmo ao golo por João Paulo, na conversão de uma grande penalidade. Estava feito o empate, e o Marinhense colocava "o pé no acelerador" para consumar a reviravolta, que chegou pouco depois. Lance de insistência do ataque alvinegro, com um cruzamento longo de Zé Pedro que por pouco não dá golo, mas ao bater na trave a bola sobrou para Alex Dias que atirou forte para o 2-1 final, para delírio dos adeptos alvinegros.
Boa arbitragem de Diogo Amado e dos seus assistentes.|

AC Marinhense 2
João Guerra, Fred Machado (André Sousa, 75’), Zé Ricardo, Luís Oliveira, Zé Pedro, Pedro Rodrigues, Pedro Faustino (Fábio Silva, 17’), Bernardo Lopes, João Paulo (c), Rúben Coelho, Pedro Emanuel (Alex Dias, 32’).
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Tozé, Marcos Santos, Nélson Marques.
Treinador: Marco Aurélio.

SC Pombal 1
Rodolfo, Tião, Leo, Paulito (c), Vincent, Rafa, António, Gilles (Figo, 87’), Camará (André Jorge, 80’), Guilherme, Rabi.
Não jogaram: Luís Rodrigues, André Carvalho, Miguel Cá, Thales.
Treinador: Fernando Mateus.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Diogo Amado.
Assistentes: Hélio Batista e Flávio Monteiro.
Espectadores: 450.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 António (40’), 1-1 João Paulo (70’, p.), 2-1 Alex Dias (80’).
Disciplina: Amarelo a Fred Machado (18’), Zé Pedro (44’), Pedro Rodrigues (47’), Rúben Coelho (60’), Vincent (62’).

Texto e foto: André Lucas - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook