terça-feira, abril 23, 2019

Goleada é a cereja no topo do novo campeão distrital

O Campo da Portela foi palco de um dos jogos da jornada, que opunha o líder Marinhense frente ao terceiro classificado – o Portomosense - , e que deu origem a uma festa para os alvinegros, que sagraram-se campeões em virtude da sua vitória (6-1) e empate do GRAP.
Começou melhor a equipa de Marco Aurélio, que bem cedo chegou à vantagem por Pedro Emanuel que cabeceou após um cruzamento da esquerda, e fez o primeiro da tarde. Logo de seguida, o mesmo Pedro Emanuel podia ter feito o segundo, mas a bola embateu no poste.
Aos 18 minutos, Carlos Cruz foi expulso por agressão a Pedro Rodrigues, após uma entrada feia ao médio alvinegro. Mas o jogo nem assim mudou de ritmo, sempre intenso e bem disputado. Alex Dias esteve perto de marcar e pouco depois foi Zé Pedro a estar perto do golo, mas Makê fez uma grande defesa.
Em cima do intervalo, Pedro Emanuel aumentou a vantagem para os alvinegros, levando a sua equipa para o descanso a vencer por 2-0.
Na segunda parte, o jogo começou num ritmo mais lento, e só aos 65 minutos houve um lance de real perigo, com Alex Dias perto do terceiro da tarde. Mas foi mesmo Bernardo Lopes que, cinco minutos depois, fez o 3-0, após um grande cruzamento de Pedro Faustino.
O recém-entrado Marcos Santos aumentaria a vantagem para 4-0, após um remate à entrada da pequena área, sem hipóteses para Makê.
O Portomosense respondia com um golo de Félix Carvalho, que apanhou a defesa alvinegra em contra-pé, mas nem assim fez ‘abalar’ a equipa da Marinha Grande.
O jogo entrava numa toada mais agressiva, e Fábio Silva recebeu ordem de expulsão, após uma entrada dura sobre o adversário.
Em cima do minuto 90, Pedro Emanuel ultrapassou Makê e este travou em falta o avançado, dando origem a uma grande penalidade. Pedro Emanuel, com um ‘panenka’, fez o seu ‘hat-trick’ e aumentou para 5-1 a vantagem alvinegra.
Pedro Rodrigues fechou a contagem com um grande golo, estabelecendo a vitória alvinegra por 6-1, vitória essa que deu o título aos homens da Marinha Grande. Boa arbitragem de Ricardo Carreira.|

AC Marinhense 6
João Guerra, Zé Pedro (Fred, 84’), Luís Oliveira, Nélson Marques, Tozé, Pedro Rodrigues, Bernardo Lopes, Pedro Faustino (Fábio Silva, 75’), Pedro Emanuel, Rúben Martins (Marcos Santos, 73’), Alex Dias.
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Gabriel Jesus, Willian Costa.
Treinador: Marco Aurélio.

AD Portomosense 1
Makê, Filipe Carvalho, Carlos Cruz, Farruba, Camará (Felix Carvalho, 70’), Cepeda, Caracol (Amaro, 85’), Elton, Rica, Rodrigo Rivas (Junior Seidi, 75’), Afonso Feteira.
Não jogaram: Caio Moreira, Daniel Pereira, Nuno Miguel, Pedro Guerreiro.
Treinador: Pedro Solá.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Carreira. Assistentes: Fábio Santos e Gracindo Vieira.
Espectadores: 450. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Pedro Emanuel (7’), 2-0 Pedro Emanuel (43’), 3-0 Bernardo Lopes (68’), 4-0 Marcos Santos (73’), 4-1 Felix Carvalho (75’), 5-1 Pedro Emanuel (90’, p.), 6-1 Pedro Rodrigues (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Elton Cruz (17’), Luís Oliveira (21’), Bernardo Lopes (70’), Pedro Rodrigues (77’), Caracol (80’), Felix Carvalho (84’), Makê (90’), Pedro Emanuel (90+1’). Vermelho directo a Carlos Cruz (18’) a Fábio Silva (82’).

Texto: André Lucas - Diário de Leiria
Foto: Pedro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook