segunda-feira, julho 21, 2008

Gaeirense quer época tranquila

O Gaeirense tem já adiantada a preparação da próxima época. A equipa técnica mantém-se a mesma que na época passada conduziu o clube à subida e o plantel, que se apresenta ao trabalho a 15 de Agosto, ainda não está fechado, mas conta já com 20 jogadores. Num campeonato que se adivinha fortíssimo, os objectivos passam por fazer uma boa época, surpreendendo os adversários domingo a domingo e tentando somar pontos suficientes para evitar surpresas desagradáveis como aconteceu na época passada a três equipas que julgavam ter a manutenção garantida.“Queremos fazer uma boa classificação para evitar situações como as que aconteceram na época passada por força das descidas da III Divisão acabaram por descer equipas que até tinham feito um campeonato mais ou menos tranquilo”, diz o técnico Eduardo Silva.Dadas as presenças de equipas que normalmente se apetrecham bem e apostam num regresso aos nacionais, casos do Portomosense, do Bombarralense e até do Beneditense, o Gaeirense não estabelece uma meta classificativa, “acima de tudo vamos pensar jogo a jogo, no ano passado eliminámos da taça quatro equipas da Divisão de Honra, por isso vamos trabalhar bem e ter ambição de fazer o melhor domingo a domingo para tentar fazer resultados do mesmo nível”, reforça o treinador.

Gilberto Carreira continua presidente
Com o final da época, terminou também o mandato de dois anos da Direcção de Gilberto Carreira, que anunciou não ter disponibilidade para continuar, mas a insistência dos sócios e da Câmara Municipal de Óbidos para que concluísse o projecto de melhoramentos que se iniciou com o arrelvamento do Parque Desportivo, juntamente com a mudança na vida profissional, devido ao encerramento da Secla, Gilberto Carreira aceitou continuar.O projecto é, por isso, de continuidade, até porque, como o próprio sustenta, o Gaeirense iniciou há meia dúzia de anos um trajecto ascendente que agora não pode ter retrocessos.No entanto, a equipa directiva ainda não está completa e, avisa o presidente, se não aparecerem mais pessoas não será possível manter o mesmo número de equipas que o clube teve a competir na época passada. “Temos algumas pessoas novas, com novas ideias, mas precisamos de mais, senão não temos condições para inscrever todas as equipas por falta de directores”.

Obras no Parque Desportivo podem arrancar ainda esta época

Já aprovado pelos sócios foi o projecto para a remodelação do Parque Desportivo Luís Filipe da Gama, caso seja autorizada a construção do empreendimento Plaza Oeste, cujas acessibilidades vão surgir no local onde actualmente estão os balneários e a sala de refeições do Gaeirense.A primeira etapa do projecto foi o relvado sintético, inaugurado este ano, o segunda passa por um novo edifício que albergue os novos balneários, a conclusão do segundo campo do Parque Desportivo, assim como novas zonas de estacionamento e melhoramentos na bancada existente, com a colocação de uma cobertura e cadeiras.“Estamos a aguardar a luz verde para o empreendimento, que pode surgir brevemente, e a emissão das respectivas licenças, as nossas obras serão das primeiras a ser feitas”.
Mesmo orçamento para a equipa séniorApesar da subida de divisão, o Gaeirense não conta aumentar os custos da sua equipa sénior. O presidente ressalva que “o nosso tecto é o mesmo da época passada, não vamos gastar mais porque não podemos ir além do que gastámos, vamos dar um passo de cada vez e continuar a acabar tranquilamente as épocas a nível financeiro, sem derrapagens”, garante.Em final de mandato e sem ideia de continuar, o presidente garantiu a continuidade da equipa técnica para a época que se avizinha logo após o final do campeonato, o que lhe valeu críticas de alguns sectores, mas Gilberto Carreira garante que foi uma decisão sensata e acertada. “Se estivéssemos a começar agora o trabalho que começámos há dois meses, dificilmente teríamos jogadores disponíveis para fazer um campeonato que vai ser muito competitivo, quisemos que houvesse continuidade e não cair num vazio e ter que andar agora a bater à porta dos jogadores que ainda estivessem disponíveis nesta altura”.

Joel Ribeiro (www.gazetacaldas.com)

5 comentários:

  1. Sou um acompanhante assíduo do futebol distrital de leiria e santarém e segundo me parece este é um dos clubes que trabalha bem. Penso que poderá garantir a manutenção neste campeonato bastante competitivo. Quanto a jogadores,alguém sabe as posições onde ainda se pretendem reforçar?

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno Duarte, assim é efectivamente:Pequeninos, no nosso lugar e de cabeça sempre levantada é esse o lema do Gaeirense que se orgulha de ser reconhecido por isso, embora para muita gente do desporto isso sejam apenas pormenores.Obrigado.
    Lugares a preencher no plantel sénior: Um G.Redes,um defesa e um avançado, todos têm que ser mais valias... e não trabalhamos com empresários.

    ResponderEliminar
  3. Esta equipa vai ficar em segundo lugar, dependendo da forma como se olha para a classificação.

    ResponderEliminar
  4. Ao prof. karamba e se poseres uns vidrinhos, mais dificuldades vais teres em ver a classificação!
    Cada vez gosto mais de ti!

    ResponderEliminar
  5. o "Old Trafford" das Gaeiras vai ficar bem giro. O Gaeirense é um clube mto arrumadinho, sem duvida. Boa organização e quem lá anda não tem razões de queixa. Independentemente dos resultados passados (que até têm sido bons) e futuros (sejam eles quais forem..)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook