Booking.com
Mostrar mensagens com a etiqueta AD Figueiró dos Vinhos (Juniores). Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AD Figueiró dos Vinhos (Juniores). Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Mais um árbitro agredido num jogo de futebol

O jogo da tarde de sábado entre o Caldas SC e a AD Figueiró dos Vinhos, a contar para a Divisão de Honra distrital de Juniores, ficou manchado por uma agressão ao árbitro da partida. Tudo aconteceu perto do intervalo, quando um jogador figueiroense agrediu o árbitro Miguel Pires, com o juiz da partida a dar o jogo por concluído a partir daquele momento.
O caso despoletou quando o atleta do Figueiró dos Vinhos agrediu um adversário tendo visto o consequente cartão vermelho directo. Descontente com a decisão do árbitro, o mesmo jogador acabou por agredir o árbitro Miguel Pires com uma chapada no rosto, tendo levado ao final da partida já que o trio de arbitragem considerou não haver condições para prosseguir com a partida.
No momento em que o jogo foi interrompido, o Caldas SC vencia o Figueiró dos Vinhos por 2-0. O Diário de Leiria tentou contactar o presidente da AD Figueiró dos Vinhos, José Carlos Agostinho, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.
Recorde-se que este é mais um caso de violência no futebol distrital, isto depois de na semana passada os árbitros assistentes de Rafael Marques terem sido agredidos com cuspidelas e uma palmada no jogo de seniores entre o GD Nazarenos e a UD Serra.

Luciano Gonçalves quer punição “célere” e “justa”
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, denunciou ontem este caso de agressão e um outro ocorrido em Setúbal, numa nota publicada no Facebook.
O presidente da APAF condenou a “impunidade e lentidão incompreensível por parte dos órgãos punitivos competentes em casos recentes”, aguardando por “punições céleres e justas para estes e outros” casos, assinalando que em ambos os jogos havia policiamento. |

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Jornal das Caldas

quinta-feira, maio 07, 2015

A Violência está de regresso ao Futebol Distrital de Leiria

O jogo do passado sábado entre as equipas da AD Figueiró dos Vinhos e da AD Ranha, em Juniores, ficou marcado por uma agressão ao árbitro David Alexandre, o que levou ao fim do jogo, quando o relógio marcava sensivelmente 70 minutos de jogo. Após uma troca de palavras entre o atleta Armando Cardoso da AD Figueiró dos Vinhos e o árbitro do encontro, este admoestou o jogador com a cartolina amarela, sendo que o atleta não se conteve e continuou a "barafustar",  o que levou o árbitro a mostrar-lhe a cartolina vermelha. O atleta, na tentativa de evitar o cartão, e no meio da confusão, acabou por empurrar o árbitro do encontro, levando a que este se estatelasse no chão, o que originou o fim do jogo.
Contactado pelo nosso site, Fernando Silva, o treinador da equipa da AD Figueiró dos Vinhos lamenta o sucedido, e teme as eventuais consequências da atitude do seu jogador: "O jogo estava a decorrer normalmente, estávamos a dominar completamente o jogo e a ganhar por confortáveis 4-0. A cerca de 20 minutos do final do jogo, há um lance mal ajuizado por parte do árbitro auxiliar, o que leva o meu atleta a entrar em discussão, primeiro com o auxiliar e mais tarde com o árbitro, tendo-se excedido, o que levou o árbitro a mostrar-lhe o cartão vermelho. Numa atitude irreflectida, o atleta acabou por empurrar o árbitro e originou toda esta situação. O próprio atleta já reconheceu o erro, situação que deixou toda a equipa bastante abatida, pois estávamos numa situação confortável no campeonato e esta situação pode eventualmente por em causa o resultado do jogo e isso pode-se reflectir em todo o enorme trabalho que temos feito ao longo de todos estes meses. Os jogadores estão completamente de rastos com toda esta situação. Apesar de existir policiamento, o árbitro achou não existirem condições para reatar a partida, pelo que agora temos que aguardar serenamente pelas consequências deste acto irreflectido".
Também Mauro Barreto, o técnico da AD Ranha, lamenta toda esta situação: " É sempre uma situação desagradável e que ninguém gosta que aconteça. O jogo estava decidido a favor da AD Figueiró dos Vinhos, e nada fazia prever esta situação, que desagrada a todos que andamos no futebol. No final, o desalento era muito grande em todos os jogadores da AD Figueiró dos Vinhos, resta-nos esperar que situações destas não voltem a acontecer".
O atlleta está suspenso preventivamente e com um processo disciplinar, o mesmo acontecendo com o clube, que tendo em conta outros casos similares, deverá ser punido com derrota neste jogo, o que poderá atrasar o clube no seu objectivo na luta pela subida de divisão.  O nosso site tentou chegar a fala com o atleta, o qual não nos respondeu a nenhuma das nossas mensagens.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook