quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Vitória sofrida na estreia de Pedro Solá

Na tarde de domingo, a AD Portomosense deslocou-se a Figueiró dos Vinhos e após duas reviravoltas no marcador acabou por vencer (3-2) na estreia de Pedro Solá aos comandos da equipa.
Entrou mais forte a equipa visitante, a querer mandar no jogo e bem cedo chegou à vantagem, por Félix Carvalho, na conversão de uma grande penalidade que o próprio ganhou.
Os homens da casa responderam e empataram pouco depois, após perda infantil da defesa visitante, Mica atirou de fora da área, colocado e com intenção de fazer o golo, mas Makê desviou para a trave e, na recarga, Xano não perdoou.
O Portomosense voltou a crescer na partida e a ter mais bola, mas falhava sempre o último passe, assim o Figueiró aproveitou um rápido contra-ataque finalizado por Xano para se colocar em vantagem.
Na etapa complementar voltou a entrar melhor o conjunto forasteiro, que podia ter empatado logo a abrir num livre lateral de Cepeda mas valeu a atenção de Patrick que com uma palmada tirou a bola da cabeça de Félix Carvalho.
De seguida, uma excelente combinação no meio campo permitiu que Testas servisse Junior Seidi que, na cara do guardião da casa, atirou muito perto do poste. Pouco depois, numa rápida transição Rodrigo Rivas isolou Testas, mas o guarda-redes do Figueiró saiu rapidamente e evitou o pior para a sua baliza.
O empate chegou pouco depois em mais uma jogada bem trabalhada e finalizada por Rodrigo Rivas, que atirou de cabeça à figura de Patrick, mas o guardião não conseguiu segurar e Félix Carvalho aproveitou para fazer o seu segundo golo na partida.
O golo da vitória não demorou a aparecer tal era o domínio do Portomosense. Canto batido por Cepeda, o guarda-redes ainda evitou o canto olímpico, mas ao segundo poste estava Carlos Cruz que, de cabeça, assistiu Farruba para o 2-3 final.
Até ao final, o Figueiró ainda introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado por falta sobre Makê, numa jogada que deixou muitas dúvidas.
Arbitragem razoável de Henrique Brites e seus pares.|

AD Figueiró Vinhos 2
Patrick; Flechas, Daniel Ferreira (Gonçalo Rosa, 68’), Kineta, Darsen; Pimenta, Vidrinhos, Beto (c) (Ivan, 74’); Mica, José Torres (Luís Paulo, 72’), Xano.
Não jogaram: Nelson Lopes, Matine, João Batista, Jeta.
Treinador: Fernando Gonçalves.

AD Portomosense 3
Makê; Caracol, Carlos Cruz, Farruba, Diogo Dinis (Junior Seidi, 35’); Filipe Carvalho (Cepeda, 42’), Rica, Elton Cruz (c); Rodrigo Rivas, Testas, Félix Carvalho (Boris, 84’).
Não jogaram: Caio Moreira, Amaro, Zé Sousa, Afonso Feteiro.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Municipal Afonso Lacerda, Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Henrique Brites. Assistentes: Fábio Monteiro e Leonardo Dias.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 0-1 Félix Carvalho (7’, p.), 1-1 Xano (10’), 2-1 Xano (33’), 2-2 Félix Carvalho (66’), 2-3 Farruba (69’).
Disciplina: Amarelo a Patrick (6’), Darsen (21’), Vidrinhos (52’), Xano (81’), Mica (88’). Vermelho directo a Vidrinhos (90+2’).

Texto: Pedro Sousa - Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook