quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Marinhense autoritário vence e convence no dérbi

Um ‘bis’ de Rúben Martins e um livre de Zé Pedro decidiram o dérbi a favor do AC Marinhense, numa partida em que o Vieirense deu boa réplica, mas a superioridade visitante foi evidente.
O Marinhense entrou forte no jogo e, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador por intermédio de Ruben Martins que aproveitou bem o cruzamento de Zé Pedro para, no coração da área, encostar para o 0-1.
Pouco depois, novamente perigo para as redes do Vieirense, mas desta vez o guardião Ruben mostrou-se seguro a defender a cabeçada de André Sousa.
O Vieirense demorou algum tempo a reagir à pressão inicial do Marinhense, mas aos poucos foi ensaiando o contra-ataque. Assim, Teles dispôs de boa oportunidade, mas o chapéu ficou curto e Guerra agarrou seguro. Do outro lado, Ruben Martins bisava e aumentava a vantagem dos visitantes com um remate cruzado a fazer o 0-2.
Até ao descanso, continuaram a ser os visitantes quem mais procurava o golo perante um Vieirense na expectativa e mais recuado no terreno.
A segunda parte começou praticamente como a primeira, ou seja, com novo golo do Marinhense, desta feita Zé Pedro, num livre superiormente marcado, a aumentar para 0-3.
Na resposta, e também de livre, André Lourenço esteve perto do golo, mas João Guer­ra, com boa intervenção, desviou para canto.
O jogo estava bem vivo e João Paulo, com um remate à entrada da área, proporcionou a defesa da tarde a Ruben com a bola ainda a embater no poste.
Na resposta, o remate de longe André Lourenço também criou perigo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
À medida que o relógio a­vançava acentuava-se o domínio dos visitantes e esteve sempre mais próximo o Marinhen­se de ampliar do que o Vieirense de reduzir.
Assim, os três pontos do dérbi seguem para a sede do concelho, numa vitória que não merece contestação e com uma arbitragem tranquila e assertiva do trio liderado por Cláudio Monteiro. |

ID VIEIRENSE 0
Ruben, Júlio (Coelho, 31’), Freitas, André Lourenço, Serginho, Ruben Fernandes,Letra (c), André Cruz (Fábio Lucas, 75’), Daniel, Cláudio e Teles (Botas, 62’).
Não jogaram: Carlos, Bruno Ferreira, Luis Carlos e Rafael Rego.
Treinador: Luciano Silva.

AC MARINHENSE 3
João Guerra, Fred, Zé Ricardo, Luis Oliveira,Zé Pedro, Pedro Rodrigues, André Sousa, Faustino (Fábio, 75’), Ruben Martins, Ruben Coelho (Tozé, 51’) e João Paulo (c) (Marcos, 83’).
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Bernardo, Alex Dias e Nelson.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Albano Tomé Feteira, V. Leiria
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Assistentes: Nuno Rodrigues e Alexandre Santos.
Espectadores: 400.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Ruben Martins (1’), 0-2 Ruben Martins (30’), 0-3 Zé Pedro (50’).
Disciplina: Amarelo a Ruben Coelho (20’), Freitas (56’), Ruben Fernandes (61’), Letra (65’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook