quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Exibição de gala garante goleada

A AD Portomosense recebeu e venceu a ACR Maceirinha (4-1), numa partida em que até começou a perder. A equipa de Pedro Solá entrou no jogo a querer mandar, mas foi a Maceirinha quem chegou ao golo por Picamilho, num remate à entrada da área, após uma desatenção da defesa da casa.
Os homens da casa tentaram reagir, mas em nova distração da defesa da casa quase resultou no 0-2, valendo a rápida reacção de Farruba.
Após dois momentos em que a equipa de Walter Estrela deu um ar da sua graça, a qualidade técnica do meio-campo do Portomosense veio ao de cima e o perigo começou a rondar a baliza visitante. Assim, na sequência de um canto, Testas colocou a bola na área para Rodrigo Rivas assistir Félix Carvalho para o golo do empate.
A partir daí os comandados de Pedro Solá não mais tiraram o pé do acelerador. Ainda antes do golo da reviravolta, Farruba atirou de cabeça ao poste após canto de Cepeda e, pouco depois, Félix Carvalho bisou de cabeça após canto de Caracol.
Félix Carvalho estava endiabrado e podia ter feito mais dois golos. Primeiro Miguel Filipe evitou que o avançado encostasse para o golo e depois foi Hugo Ricardo quem mostrou estar atento entre os postes.
Antes do intervalo, a ADP chegou ao 3-1, uma jogada construída por Rica e Testas, com Rodrigo Rivas a driblar o último defesa para, na cara de Hugo Ricardo, fazer o golo.
A etapa complementar teve um Portomosense a mandar e podia ter aumentado por Afonso, mas Marcelo Gil fez um grande corte para canto.
O golo chegou pouco depois. Rodrigo Rivas em grande velocidade passou por toda a gente e, já no interior da área atirou cruzado. Hugo Ricardo fez uma defesa incompleta e Félix Carvalho, oportuno, fixou o resultado final em 4-1 e completou os eu 'hat-trick'.
Até ao final a Maceirinha ainda tentou reagir, mas a verdade é que foi sempre o Portomosense a equipa mais ameaçadora.
Arbitragem positiva. |

AD Portomosense 4
Makê; Caracol (Pedro Guerreiro, 82’), Carlos Cruz, Farruba, Testas; Elton Cruz (c), Rica, Cepeda (Boris, 64’); Rodrigo Rivas, Afonso Feteiro, Félix Carvalho (Zé Sousa, 74’).
Não jogaram: Caio Moreira, Filipe Carvalho, Vítor Vinhas, Amaro.
Treinador: Pedro Solá.

ACR Maceirinha 1
Hugo Ricardo; Marcelo Gil, Miguel Filipe (c), FP (Miguel Leal, 46’); Trezentos, Luís Franco, Rodrigo Marta, Bertolino (João Rasteiro, 63’); Rafa, Coutinho (Ruben Ramos, 78’), Picamilho. Não jogaram: João Pereira, Ricardo Soares.
Treinador: Walter Estrela.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: José Agostinho. Assistentes: Marco Marques e Bruno Colaço.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 3-1.
Golos: 0-1 Picamilho (7’), 1-1 Félix Carvalho (23’), 2-1 Félix Carvalho (31’), 3-1 Rodrigo Rivas (41’), 4-1 Félix Carvalho (62’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Filipe (28’), Luís Franco (30’), Elton Cruz (52’), Cepeda (56’), Carlos Cruz (79’), Miguel Leal (79’), João Rasteiro (90+1’).

Texto: Pedro Sousa - Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook