quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Jogo equilibrado dá empate certo


Num jogo equilibrado e em que o empate (0-0) se aceita, ainda assim, principalmente na etapa complementar, foi a Boavista quem esteve mais por cima no jogo e com um bocadinho mais de acerto na hora da finalização, poderia ter conseguido um outro resultado.
O jogo começou numa toada equilibrada, mas, logo aos 6', Diogo Padeiro dispôs de uma ocasião soberana de golo, mas só com Rui Pedro pela frente, permitiu a defesa do guarda-
-redes axadrezado e o melhor que conseguiu foi um canto.
Apesar do equilíbrio, a Pelariga era mais prática na zona de decisões e, aos 20', depois de uma boa troca de bola à entrada da área, Diogo Padeiro obrigou novamente Rui Pedro a uma nova defesa apertada para canto.
A Boavista respondeu da melhor forma a estes lances e, aos 38', Diogo António dispôs de uma ocasião flagrante de golo. Wilson desmarcou o avançado da Boavista, que só com João Pedro pela frente, acabou por rematar ligeiramente ao lado da baliza da Pelariga.
De seguida, aos 41', e depois de alguns ressaltos à entrada da área da Pelariga, a bola acabou por sobrar para Gregório que rematou para golo, com João Pedro a fazer a defesa da tarde e a evitar o golo da Boavista.
A etapa complementar começou na mesma toada equilibrada, mas paulatinamente a Boavista foi assumindo uma posição mais ambiciosa no jogo. Com Pedro Luís a procurar tomar a batuta do jogo, a equipa de Pedro Nunes foi crescendo no jogo, perante uma Pelariga estrategicamente mais recuada e a procurar explorar lances de contra-ataque.
Apesar disso, o equilíbrio foi-se mantendo e só já dentro do último quarto de hora é que a Boavista ficou perto do golo. Primeiro foi Wilson que dispôs de um lance claro de golo, mas, uma vez mais, João Pedro superiorizou-se e conseguiu evitar o golo. Pouco depois, foi o recém-entrado Reis que dispôs, também ele, de duas claras ocasiões de golo, mas em ambas acabou por não conseguir alterar o nulo inicial.
Com a Boavista claramente mais ofensiva, ainda assim, a Pelariga também criou perigo, valendo André Amores que, com um corte providencial, conseguiu evitar males maiores para a sua baliza.
Arbitragem regular do trio comandado por Henrique Brites, num jogo sem grandes casos.|

GDR Boavista 0
Rui Pedro, Igor Sousa, Nuno Filipe, Amores, Gregório, Pedro Luís, Ari, Wilson (André Fonseca, 77'), Diogo António (c) (Luís Sousa, 86'), Celso (Reis, 80'), Lucas.
Não jogaram: Palecas, Godinho, João Capão, Pedro Roda.
Treinador: Pedro Nunes.

GD Pelariga 0
João Pedro, Joel, Tenente, Digo, Frade, Ivo (c) (João Pedro, 81'), Zeca (Simão, 57'), Flávio (Eusébio, 57'), João Pinto, Diogo Padeiro, Bajedas.
Não jogaram: Rodrigo, Jota, Tomás, Coimbra.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo do GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: Henrique Brites. Assistentes: Ruben Anjos e Leonardo Dias.
Espectadores: 100.
Disciplina: Amarelo a Zeca (29'), Lucas (41'), Wilson (52'), Tenente (56' e 88'), Padeiro (66'), Diogo António (76'), Ivo (79'), Ari (89'). Vermelho por acumulação a Tenente (88').

Texto e foto: Pedro Almeida - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook