quarta-feira, dezembro 10, 2008

Ansião sai a sorrir do duelo de líderes

Jogo no Campo da Mata, Ansião
Arbitragem: Sandro Soares, auxiliado por Nuno Rodrigues e Paulo Ferreira

CC ANSIÃO: Quaresma; Poquinha, Zé António, Rogério Fazenda e Jorge Fazenda (cap.) (Edu, 62’); Palhais, Pedro Neves e Pernadas; João Pedro (Linas, 77’), André Silva (Diogo Neves, 89’) e Bajedas.
TR: RICARDO SILVA
Não utilizados: André, Alexandre, João Ricardo e Rui Valente.

CASAL NOVO: André; Mel, Simão, Jonas e Vitorino; Sapateiro (Vieira, 60’), Cláudio (Zé, 66’) e João; Miguel (Henrique, 87’), Rui Sobreira e Márcio.
TR: PEDRO RAMOS
Não utilizados: Viana, Renato e Ruben.

Golos: 1-0, Zé António (36’); 2-0, Pedro Neves (41’); 2-1, João (58’, g.p.).
Disciplina: Amarelos a Palhais (58’) e Jorge Fazenda (60’); Cláudio (33’), Mel (66’), Márcio (79’), Jonas (85’) e Zé (88

Ansião e Casal Novo protagonizaram um bom jogo de futebol à vasta assistência que se deslocou ao Campo da Mata, apesar do mau tempo. As equipas, que lideravam o campeonato em igualdade pontual, não defraudaram as expectativas e mostraram o porquê de ocuparem os lugares cimeiros.O facto de ambas jogarem assentes em esquemas de 4-3-3, levou a que os conjuntos se encaixassem tacticamente e por isso o equilíbrio foi a nota dominante.O primeiro sinal de perigo veio da cabeça de Bajedas, mas a bola saiu ao lado. Na resposta, João testou a pontaria de longe e Quaresma só conseguiu defender com dificuldade para a frente.Aos 27 minutos os homens da casa estão novamente perto do golo, mas o livre estudado sai a rasar o poste, por André Silva. Minutos depois surge mesmo o primeiro golo para os anfitriões, com Zé António a rematar sobre a linha uma bola ‘perdida’ na pequena área após livre.O golo foi um bálsamo perfeito para o Ansião, que passou a controlar melhor o jogo, ao passo que o Casal Novo se deixou abater. Como corolário do maior domínio dos da casa, João Pedro está perto do golo aos 39’ e aos 41’ surge mesmo o 2-0. O livre é de Pernadas e Pedro Neves eleva-se mais alto que toda a gente e com uma cabeçada certeira aumenta o placar.Na segunda metade surgiu mais afoito o Casal Novo, talvez optimizado pelo intervalo. Aos 47’ um mau atraso de Bajedas causa o pânico na defensiva local, mas Sobreira não é lesto e perde boa ocasião. Dois minutos volvidos o mesmo Rui Sobreira tem um bom trabalho e assiste Sapateiro, mas este cabeceia por alto.O CC Ansião aparece novamente na frente e André Silva, só com André pela frente, permite a defesa do guardião. No outro lado o árbitro assinala pénalti num lance em que João cai na grande área, com grandes protestos dos locais. Imune à pressão, João reduz para 2-1, relançando o jogo.Pensava-se então que o Ansião iria ‘tremer’, mas a equipa de Ricardo Silva mostrou as credenciais de maior candidato à subida, voltando a apoderar-se do comando da partida e criando as melhores oportunidades. Aos 64’ Bajedas remata às malhas laterais e aos 76’ Pernadas proporciona a defesa da tarde a André.O Casal Novo, apesar da grande velocidade dos seus homens mais adiantados, não tinha forças nem espaço para ultrapassar o meio-campo e defensiva adversárias e o melhor que conseguiu foi ameaçar por duas vezes com relativo perigo até final. Primeiro foi Rui Sobreira a disparar rasteiro mas fraco aos 77’ e já em descontos Simão surge na área e responde a um canto, mas a bola sobe demasiado.Vitória justa da equipa da casa, frente a um Casal Novo que mostrou estofo e credenciais para lutar até ao fim pelos lugares cimeiros.Arbitragem segura e sem problemas de Sandro Soares, regularmente contestado em lances de menor importância. Dúvidas apenas na grande penalidade, até porque o próprio juiz demorou bastante tempo a assinalar.

MARCO MARQUES

12 comentários:

  1. concordo...
    Bom jogo entre duas boas equipas!
    Boa sorte para ambas...penso que vão discutir a subidam ate ao fim com o pedroguense e talvez o avelarense (que só nao é favorito pela muita juventude do plantel)!

    ResponderEliminar
  2. Este sr. MArco bem se vê que é do concelho de Ansião.
    Viu o Jogo? Ou foi para Albergaria ver o seu Avelarense?
    Então na 2ªparte o arbitro esteve bem? Pois, Pois.
    Foi um fartote de erros e a cortar as jogadas do C.Novo logo no circulo grande. Foi o que foi. Muito esperto e manhoso este arbitro.
    Assim de facto se percebe porque anda tudo a boca cheia a dizer que o CCA é a candidato a subida.
    E pelo que já vi aqui esse sr Sandro Soares já é um "habitue" a favorecer o Ansião.Já não é a 1ª vez que este arbitro apita em Ansião é sempre a mesma coisa.
    Pode ser que ainda paguem bem caro pois o campeonato ainda vai no adro e ainda pode acontecer qualquer coisa como o ano passado,quando já estavam convencidos que não desciam e depois lixaram-se na ultima jornada.
    Ainda tem de cá vir depois acertamos contas. C.Novo olé.

    ResponderEliminar
  3. Que grande tìtulo:Ansião sai a sorrir!!!!!! Obriiigado com estas arbitragens,deviam sair era ás gargalhadas.Mais uma vez se viu o colinho.

    ResponderEliminar
  4. Tomara o Casal Novo ter arbitragens como esta do Sandro Soares em todos os jogos! Ou se calhar não, estão habituados a árbitros amigos que lhe facilitem a vida. O Sandro teve como único erro o penalti que marcou a favor do Casal Novo e que podia ter virado o jogo, mas mesmo assim é um lance discutivel. O que para um amador de distrital é um excelente trabalho. Só devia ser menos "visivel", de resto é a par do Luciano dos poucos homens sérios que andam aí a apitar e não são vingativos. Bom Natal Sandro e continua assim!

    ResponderEliminar
  5. Assim Com tantas ajudas Ansiao e Pedrogao estao na honra no proximo ano. È uma vergonha o campeonato do Ansiao. Quando uma equipa lhe causa dificuldades o arbrito da uma ajudinha!!! Na honra nao sao ajudados descem novamente!!! Jogar contra o Ansiao é jogar contra 14....

    ResponderEliminar
  6. Anisão campeões alé..

    não precisamos de ajuda dos árbitros..até inclusive temos sido prejudicados.

    ResponderEliminar
  7. Tão prejudicados como o 3º golo contra o Matamourisquense. Incrivel.
    É por estas e por outras que....

    ResponderEliminar
  8. Ansíão não "Pombal"é mais uma equipa de chulos.

    ResponderEliminar
  9. A sorte do Ansião é jogarem com a deixa do Pedrogão.

    ResponderEliminar
  10. cambada de invejosos e doentinhos do cotovelo falem TODOS mais alto que ai de baixo ouvem se muito mal...


    ANSIAO ALLEZ..
    A honra espera nos...

    ResponderEliminar
  11. VÊ lá se corre mal essa subida anunciada! SERRANOS

    ResponderEliminar
  12. desculpa la o citadino, diz me la quais sao as equipas de pombal que estao no topo da tabela..

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook