terça-feira, dezembro 23, 2008

O que se passa com o nosso futebol distrital?

Enviado por e-mail

Abro aqui um novo post, só para discutirmos de uma forma saudável o nosso futebol e repito saudável, sem picardias.

-O que será que se passa com o nosso futebol distrital?

-Será que andamos todos os intervenientes a tratar bem o futebol e todos aqueles que pagam todos os domingos, para ver futebol?

-É verdade que os árbitros já são poucos e ainda os tratam assim?
Os jogadores não falham golos de baliza aberta, não fazem maus passes. Alguém quando falham os agride?
Os treinadores não fazem más opções? Alguém quando eles erram os agridem?
Por isso pergunto o porquê de tanta violência para com as equipas de arbitragem?
(já dizia o meu avó, se não tens nervos, fica em casa)
Desculpem que diga, esses cobardes com esses actos deviam ser irradiados do futebol.

-Outra pergunto que faço é o porque da nossa associação não obrigar todos os clubes a usarem bolas iguais todos os domingos. Será que não poderia haver um patrocínio que fornecesse algumas bolas como fazem nos nacionais?Como em acontece na distrital de Coimbra, em que são bolas iguais para todos os clubes.
Custava muito? Um domingo jogamos com uma com uma Nike, no outro domingo com Adidas, no outro uma Zimsport.Não era mais fácil uniformizar?

Aqui fica algumas perguntas.
Boa discussão.

Enviado por e-mail
O autor não se quis identificar

56 comentários:

  1. existe uma bola oficial... q é fornecida para todos os clubes sem excessao...
    quanto a violencia contra os arbitros sou totalmente contra... embora tb eu me exalte um bocado mas nada de chegar ao ponto de violencia fisica...

    ResponderEliminar
  2. Convido todos a ler um comentário no post sobre os resultados da 1ª distrital de um leitor assiduo deste blog
    Talvez responda a algumas questões neste post.

    ResponderEliminar
  3. Nesta Quadra Natalicia, está na hora de reflexcão, vamos unir os agentes desportivos, e acabar com agressões a árbitros, discordar sim agredir não.
    Boas Festas

    Director Desportivo

    ResponderEliminar
  4. vao ver os jogos da zona norte...

    vao ver como os jogadores acabam a porcaria dum jogo!!

    sao smp uns coitados os arbitros mas so pa um lado...
    eles sao e uma vergonha!
    s n ha condiçoes acabasss com isto!
    agora gozar com as pessoas!por amor d deus!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.

    No meu entender há coisas mais importantes do que as bolas.
    A responsabilidade destas situações acontecerem é da responsabilidade de quem não tem um comportamento correcto e normal para um ser humano, mas a AFL, no meu entender tambem tem as suas responsabilidades. Com esta situação de Figueiró já é a 3ª vez que casos deste acontecem, recordo que o 1º caso foi já há quase 2 meses (L.Marinha x Outeirense) e por incrivel que pareça ainda nenhuma decisão foi tomada.
    Enquanto a AFL não punir severamente os intervenientes nestes lamentáveis casos, estes comportamentos não vão acabar.

    ResponderEliminar
  6. deviam era ter olheiros a ver a vergonha que os arbitros fazem!

    ResponderEliminar
  7. Os árbitros do distrital na generalidade são maus, alguns roçam a mediocridade, mas muitas vezes estão ao nível dos jogadores cujas equipas arbitram. Se os jogadores são maus, não podem esperar que os árbitros sejam melhores. E como não há muita gente que se sujeita a ser árbitro (eu pessoalmente não vejo qual o prazer em ser árbitro, mas ainda bem que nem todos pensam como eu senão não havia jogos de futebol), a parca oferta disponível determina que não se possa seleccionar de forma criteriosa aqueles que o querem ser. Assim sendo não admira que algumas pessoas de mau carácter e sem perfil nenhum para dirigir jogos de futebol continuem a arbitrar todos os domingos.

    Mas também continuam a praticar desporto federado muitos jogadores que não têm perfil para o ser. Nem me refiro à parte técnica (aí há certamente muitos jogadores, tal como árbitros, claramente deficitários). Refiro-me essencialmente àqueles que partem para a violência gratuita e vêem no árbitro um escape rápido para a fúria acumulada (fúria essa cuja origem muitas vezes extravasa o terreno de jogo e está relacionada com aspectos de ordem pessoal). Para se fazer uma "limpeza geral" à arbitragem (como muitas pessoas já defenderam) seria igualmente necessário fazer uma limpeza aos jogadores, dirigentes e demais pessoas ligadas ao futebol, porque falta de carácter não é algo exclusivo da arbitragem. O que acontece é que, em virtude da sua função, o árbitro é o elo mais frágil e mais exposto aos erros cometidos...

    Actos de violência, como o ocorrido no campo do Alqueidão, subvertem toda a lógica da prática do desporto.

    ResponderEliminar
  8. Acho que anda muita gente a comentar o acto de violência que ocorreu no campo do Alqueidão sem o ter visto. Foi de facto muito mau, mas se todos os actos de violência fossem como este pouco tinhamos a temer.
    Lembro que a violência não ocorre apenas contra os árbitros (em quase todas as partidas há jogadores agredidos), nem é fenómeno exclusivo do futebol (basta seguir com alguma atenção os noticiários).
    Não me parece que a solução para acabar com esta violência seja pôr fim aos jogos de futebol, nem sequer arranjar uma espécie de "punições exemplares" para algumas equipas escolhidas como bodes expiatórios de tudo isto. Isso são apena formas de esconder o problema, qe é muito mais sério que tudo isto.

    ResponderEliminar
  9. O mal é que a AFL só está preocupada em receber dinheiro (e não é pouco) pelas inscrições dos jogadores mas não se preocupam com as condições que certas equipas têm para entrar em campeonatos. Não se admite uqe certas equipas tenham nas camadas jovens a Equipa A, B, C, D, sem que tenha condições para a realização de tantos jogos e depois os miúdos é que sofrem, principalmente no Inverno a equiparem-se às vezes aré na rua ou otras vezes duas equipas no mesmo balneário como já assisti no Caldas e no Lisboa e Marinha. E depois ainda dão o prémio da formação a estas equipas. Dá uqe pensar n\ao dá?
    Quanto às bolas que a AFL dá às equipas dá para rir, porque as poucas que dão não aguentam nem meia dúzia de jogos.
    Gostava que a AFL se procupasse mais com as condições para a melhor prática desportiva em vez de se preocupar só nos Euros que encaixa.

    Saudações Desportivas e um Bom Natal

    ResponderEliminar
  10. Boas,Feliz Natal Ano Novo que seja sempre melhor que o ultimo,uma boa questão esta de falarem da indisciplina na arbitragem ,mas 1º vamos ver uma coisa de cada vez,como vai o nosso ensino em materia indisciplinar?Ja vimos pelas notiçias que existem problemas e serios,e estado não resolve!?E então muitos desses alunos no futuro não serão desportistas e vão ser arbitros e adeptos? Se na escola não conseguem combater,esse flagelo como é que depois na vida futura reagirão os individuos que reçeberam essa educação e tambem formação? É complicado de explicar mas é a realidade.Agora vejamos,se o estado não controla essa questão escolar,que nos interessa virmos para aqui discutir a tactica da bolota,pois num jogo de picardias,revalidades e com resultado positivo em disputa como objectivo final como é que as pessaos reagirão? Profisinalizem a classe,pois se treinador fala,é despedidio,se jogador falha sai da equipa e arbitro pode falhar em prejuizo das equipas e da modalidade que nada lhe aconteçe,e ainda levam louvores,e depois ha a justiça popular, querem mais pormenores isto é tudo logico nem vale a pena discutir a natureza ta bem feita,há sempre exclusões de partes,temos é que açeitar as regras do jogo.eu se falhar num jogo sou despedido,e um arbitro se me apitar mal,levo com ele ,com resultado negativo,com publico,com o presidente do clube,e com os atletas a chorarem no balneario,eu sou despedido, e ele continua a apitar,eu fui de canoa,querem o quê,ponderem bem mas é se ha bons arbitros,isso fim formenos eu paguei cursos para ser treinador,os arbitros ja ganham mais do que eu, então ha que pedir responsabilidades.

    ResponderEliminar
  11. Sou jogador e,acho vergonhoso qq tipo d violençia.
    Por mt mau k seja uma arbritagem jamais podemos fzr justiça c as proprias maos...jamais,pois n somos justiceiros.
    Digo,s fossem bons n estavam na Distrital!! Mas e os jogadores??!Pois é...
    Ja fui prejudicado em mts jogos,senti-m injustiçado pelo esforço da minha equipa ter sido em vao mas ao ponto d agredir uma pessoa?? NAO.
    Um Feliz Natal pra todos

    ResponderEliminar
  12. quanto as bolas tem uma certa razao, mas por outro lado se existem clubes que tem a possibilidae de ter bolas melhores tipo nike e adidas tambem nao se deve proibir de jogar com elas. quanto aos arbitros, admite-se quando erram por nao ter capacidade de fazer melhor, mas nota-se perfeitamente, e qualquer pessoa que acompanha jogos vê, que alguns arbitros tem tendencia a beneficiar certas equipas, e outros que tem gozo em prejudicar sempre outras.

    ResponderEliminar
  13. A meu ver enquanto o futebol não tiver pessoas com formação quer treinadores e dirigentes isto irá aconteçer muito mais vezes, só assim é que poderémos ver o futebol distrital crescer.
    E esses cursos que se tiram na Associação tem de ser dado por pessoas competentes e com formação para tal. Por exemplo nesse curso que fazem será que todos os alunos que o frequentam tem capacidade para passsar???
    Os dirigntes (presidentes)idém, pesam a distrital e gostam é daquele espirito do garrafão, assim será difíçil evoluir o futebol distrital e muitos mais casos destes vão aconteçer.
    Os clubes e as pessoas têm de pensar somos dos distrital, mas não temos que ter o espirito de distritaleiros.

    Não é Spala?!?!?!?!(um exemplo do que não deve andar no nosso futebol)

    Cumpz

    ResponderEliminar
  14. pois é anónimo de Dezembro 22, 2008 3:50 PM, eles recebem mais que tu os árbitros mas fazem carradas de jogos por fim de semana e tu quantos fazes?

    ResponderEliminar
  15. Será que são todos prejudicados pelos apitadeiros'
    Onde têm andado s beneficiados?
    Voces andam num futebol mediocre e querem arbitros internacionais?
    Os arbitros estão ao nivel do futebol distrital, se fossem bons não andavam aqui (ou corruptos.
    Pensem nisto

    ResponderEliminar
  16. O problema é que os apitadeiros novos(os betinhos do gel) têm muita arrogancia e falta de respeito por quem treina nestas divisões e pensam-se os maiores, e por vezes as coisas correm mal.
    Aprendam a dar desprezo a estes meninos e vão ver que serão mais beneficiados que prejudicados.
    São uma geração do contra, e como há poucos.......

    ResponderEliminar
  17. Em síntese, podemos ser curtos e tentar dizer tudo, o grande problema do futebol reside na grande falta de formação dos seus intervenientes. Porquê? ...simples, porque na sua maioria a formação que existe é claramente dada por pessoas pouco qualificadas, sai mais barato, mas como o barato sai caro, o resultado está à vista... jogadores, dirigentes e arbitros com um baixo nivel de qualidade = a má-educação, invasoes, agressoes, etc.

    ResponderEliminar
  18. acho bem este post vir ate aki com uma intençao ,mas é tao simples como isso os jogadores da distrital sao quase os mesmo de ha uns 5 anos pra ca entao porque razao, se quase sao os mesmo ate a qualidadedo proprio jogo ficou mais equilibrada e melhor ,sera que sao os jogadores ou serao realmente os arbitros arrogantes e mal preparados que nos temos que fazem tudo o que querem e ficam sempre impunes quer nos relatorios de jogo que fazem pos jogo que ninguem justifica a veracidade do mesmo ondem podem dizer o que lhes bem apetece é claro que sou contra a violencia ainda mais agressoes pois nao deixam de ser humanos e falhar ,mas falhar demasiado por vezes é ser-se um pouco tendencioso arrogante e com falta de respeito por todos os intervinientes... bom natal a todos se bem se lembram um jogo boavista-praia da vieira o fiscal de linha era da praia (nuno leal) sera correto isto acontecer,no jogo slm -maceirinha o arbitro era da maceira e tinha um primo a jogar na ekipa da maceirinha sera correto??? questionem-se pois parece que nao sao so os jogadores a provocar esse mau estar!!!

    ResponderEliminar
  19. VAI MAL QUEM TEM OPINIÃO DE QUE ISTO ESTÁ MAL. MUITO MAL E SÓ MUDA COM EDUCAÇÃO. MUITA EDUCAÇÃO. E CULTURA, MUITA CULTURA. FALAR E NÃO DIZER NADA, DIZER PARVOICES E PRETENDER TER RAZÃO??
    ENFIM TODOS TÊM DIREITO A TER OPINIÃO MAS QUEM SABE FAZER MELHOR DEVE AVANÇAR E NÃO DIZER DISPARATES.
    O PROBLEMA NÃO É DAS BOLAS NEM DA CULTURA DESPORTIVA NEM DA ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DOS ÁRBITROS OU DO FUTEBOL.
    A CULPA É DA PORCARIA DE POLITICOS QUE TEMOS E QUE DEIXARAM O PAIS CAIR NESTA LÁSTIMA EM QUE TODOS RALHAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
    HAJA RESPEITO, DOS ÁRBITROS PELO JOGO, DE QUEM TEM RESPONSABILIDADES PELOS ÁRBITROS, DE TODOS PELO FUTEBOL!
    QUEREM BATER EM ALGUÉM??? BATAM NOS POLITICOS, NOS DA VOSSA TERRA, DO CONCELHO, DO DISTRITO OU DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA.

    ResponderEliminar
  20. http://www.fotolog.com/openiaodistrital

    visite nos e comente

    ResponderEliminar
  21. So um dos que também aos domingos intervenho neste futebol distrital. Um coisa é certa tudo passa por criticar os árbitros,(principamente quando se perde) mas esquecem-se dos muitos jogadores que teem imensa falta de cultura desportiva e que a mentalidade passa por fazer o que quer dentro das 4 linhas e isso não pode acontecer. Vejo muitos chutar para onde estão virados (é porque não sabem)e quando os árbitros erram( é porque tambem não sabem),portanto deixem trabalhar em paz tudo e todos para o futebol distrital melhorar e já agora este tipo de blogs não identificado, em nada ajuda a melhorar qualquer situação e criam mais quezilias para dentro do campo. Saudações!

    ResponderEliminar
  22. Esta eu nunca tinha lido ou ouvido a gora até um possivel treinador se queixa que a arbitragem é mais bem paga do que ele.

    1 Os árbitros fazem no minimo 3 jogos por fim de semana e mesmo assim no ultimo fim de semana foram 26 ou 27 jogos sem arbitros.

    2 Talvez fosse interessante esses treinadores irem aos sabados apitar camadas jovens(depois falavamos)

    3 Um treinador que ganha menos que um árbitro é porque é muito fraquinho, então nem para árbitro presta.

    4 É pena não se identificar para que possamos todos saber que especie de treinador se trata porque anda ai tanto homenzinho que mais valia estarem ao lume pois não percebem nada de bola quanto mais de futebol.

    5 Aos árbitros façam mas é uma greve aos jogos dos clubes arruaceiros (ou aos jogos em sua casa) e precionem o conselho de disciplina e justiça a tomarem decisões rápidas e exemplares.

    Bom Natal a todos

    Jorge Cordeiro

    ResponderEliminar
  23. O tema pode até parecer interessante, mas não tem qualquer interesse! É discutir o sexo dos anjos. As agressões são condenavéis em qualquer situação ( até aqui nada de novo ). As arbitragens são más ( é senso comum; são realmente muito más ). Não serve de desculpa, o nivel de futebol e de jogadores que fazem o futebol distrital, é neste momento, muito melhor do que há 10 anos e será muito melhor daqui a 5 ( não vejo é a arbitragem a acompanhar esta evolução!!!). Quanto à nossa associação, tem naturalmente a sua responsabilidade! Mas quem a dirige são politicos e não desportistas! e enquanto assim for, apenas querem promover-se a si e aos seus interesses. Para terminar e resumindo: O futebol distrital, a arbitragem e a associação farão muito mais e melhor quando as pessoas do desporto, pretenderem "governar o nosso futebol"!

    ResponderEliminar
  24. Apenas deixo uma perguntas aos arbitros e AFL, se o numero de arbitros pertencentes ao quadro é varias vezes superior ao numero de jogos, o porquê de haver arbitros a apitar varios jogos e de por vezes nem se quer haver arbitro, isto estando apenas a referir-me a jogos dos senior? Será que muitos dos arbitro só apitam quando lhes apetece?

    ResponderEliminar
  25. Para o anónimo de 22 Dezembro,2008 11:13 PM

    Informe-se quantas equipas de arbitragem do nosso distrito andam aos fins de semana por todo o País (incluindo as ilhas) e veja as equipas de futebol.

    Depois são as arbitragens.

    Não será falta de organização dos clubes que ano após ano não conseguem os objectivos que se propoêm, com más politicas de gestão, má escolha de técnicos,má escolha de jogadores e etc,etc....

    Tenham vergonha todos e deixem os homens fazer o seu trabalho sejam politicos ou não.

    Eu para mim não quero o cargo, e poucos o querem

    Um abraço e bom Natal

    Jorge Cordeiro

    ResponderEliminar
  26. quero deixar aqui a minha opinião: OS ARBITROS DA DISTRITAL DE LEIRIA SÃO MUITO FRACOS. eu sei que talvez a culpa não seja toda deles,já que a formação tambem deve ser pouca e claro,como há poucos a quererem ser arbitros entra pra lá qualquer um. Nota-se uma clara falta de humildade nos homens do apito,talvez por não meterem respeito (fora de campo) em lado nenhum,tentam transportar essa revolta pra dentro de campo demonstrando uma falta de respeito pelo esforço dos jogadores. É claro que como é normal,muitos jogadores desta distrital já são jogadores batidos e já com alguma idade na bola e ao verem este descalabro arbitral revoltam-se e como não t~em nada a perder...pumba...lá vái mais um arbitro.
    Sou contra a violençia,e claro que nestes casos piór ainda,mas só quem anda lá dentro é que sabe o que ouve e que vê as atitudes(algumas delas ridiculas) que os arbitros fazem,e é revoltante para quem anda a dár o maximo e a deixar todo esforço em campo ver uns senhores de negro estrgar o trabalho.
    Há que ter consciencia quando mandam alguns arbitrozinhos para os jogos,dar-lhe a formação necessaria e ter em conta as amizades que eles têm com alguns jogadores de alguns clubes...depois dá nisto....Normal

    ResponderEliminar
  27. OS ARBITROS DA DISTRITAL DE LEIRIA SÃO MESMO MUITO FRAQUINHOS: Funciona tudo á base de cunhas,amizades,burlas,etc.
    Depois admiram-se de levar umas pancadas fortes. Sejam mais coirentes e deixem as amizades e burlas de parte. Assim a vida correrá melhor tanto para eles como para os jogadores. UMA VERGONHA,OS ARBITROS SÃO UMA VERGONHA. Convido a quem nunca viu um jogo da distrital a ir assistir ás brilhantes actuações das equipas de arbitragem,sim porque estes,não deviam,mas são os principais intervenientes no expetaculo do nosso futebol distrital. ATENÇÃO: UM ARBITRO NUM JOGO DE FUTEBOL, NÃO DEVIA TER A INTENÇÃO DE SER O PRINCIPAL ACTOR E DEVIA SIM PASSAR DESPERCEBIDO DO JOGO FAZENDO COM QUE ESTE FOSSE O MAIS DISCIPLINADO POSSIVEL E TENTANDO FAZER DELE UM BOM EXPECTACULO PRÓS ADEPTOS,E OS ARBITROS NÃO,QUEREM O PROTAGONISMO DÁR NAS VISTAS,FAZER-SE VAIDOSOS,MOSTRAR RESPEITO ONDE NEM EM CASA O TÊM,DEPOIS ADMIRAM-SE. Passem despercebidos dos jogos e façam o vosso trabalhinho que ninguem os chateia

    ResponderEliminar
  28. Tanta conversa para nada.
    Na proxima jornada vai haver batatada outra vez, para que é que estão aqui com lamurias.
    Teem de se convencer que são todos paupérrimamente maus e que tanto jogadores como arbitros se fossem bons não estavam nestas divisões.
    Não acham?
    Se não concordam sempre podem ir plantar batatas.
    Fazem melhor trabalho.

    ResponderEliminar
  29. Boas, a esse Sr.Jorge Cordeiro gostaria que me disse-se, se é que sabe,quanto ganha de premio, fora as despezas de alimentação +transporte, um arbitro que faz 4 jogos fim de semana no distrito,ou no nacinal de jovens e depois seniores,e eu digo-lhe quanto ganham maior parte dos treinadores dos jovens ou dos seniores por esse clubes aqui do distrito ,depois fazemos contas se é que sabe fazer,Bom Natal.

    FM. treinador nivel3

    ResponderEliminar
  30. Ó sr tobias já vi muitos jogos no distrito e vejo sempre e em qualquer jogo mais erros dos jogadores do que dos árbitros, não são perfeitos é verdade, mas á ai muitos campos em que são logo insultados desde que entram em campo.
    Talvez o sr deve-se seguir o conselho do sr. pistoleiro.

    Vá semear batatas e
    BOAS FESTAS

    Jorge Cordeiro

    ResponderEliminar
  31. Boas...de facto como já se pode ver esta época anda quentinha...ate sou capas de concordar que os árbitros por vezes cometem erros sistemáticos e por vezes ate demasiados...mas temos que ter consciência que assim como há jogadores que acordam e estão para tudo menos para jogar a bola os árbitros por vezes estão na mesma situação...

    No futebol distrital em algumas zonas há de tudo menos cultura desportiva tanto os jogadores como adeptos como alguns árbitros...

    Aos árbitros, resta-nos trabalhar para melhorar as nossas prestações no fim de semana...é difícil ter 5 e 6jogos por fim de semana mas nunca se esqueçam que quando vamos para o campo para nós é apenas mais um jogo mas para as equipas é o "jogo da semana", e temos a responsabilidade de contribuir para um melhor futebol distrital sem rancor e memorias das jornadas anteriores!

    Ao anónimo de Dezembro 22, 2008 3:50 PM! Não faço ideia quanto ganha um treinador mas posso garantir que mesmo que os árbitros ganhem mais teem que ir aos treinos 2vezes por semana, as secções dos núcleos e depois ao fim semana fazer 4 e 5jogos quando não é mais!!! Uma coisa te posso garantir nenhum arbitro anda no distrital para ganhar dinheiro porque o que a associação paga é ridículo...

    Bom despeço-me com os votos de um bom natal para todos e que o ano de 2009 corra melhor que o de 2008

    Abraços e boas festas!!!

    ResponderEliminar
  32. Sr. treinador de 3º Nivel

    Já consegui saber

    Seniores Honra
    Arbitro 30,00€
    Assistente 17.50€

    Seniores 1ª Distrital
    Arbitro 20,00€
    Assistente 12,50€

    Juniores
    Arbitro 7,50€
    Assistente 5,50€

    Juvenis
    Arbitro 6,00€
    Assistente 4,80€

    Iniciados
    Arbitro 5,30€
    Assistentes 4,80€

    Deslocação 0,28€ Km (Só a quem leva a Viatura para o jogo)
    Mas atenção combustivél,desgaste da viatura,portagens(se for nessessário)Tudo por 0,28€ Km

    Refeição 7,50€ quado efectuam 2 jogos no mesmo dia
    A nivel nacional não consegui saber mas se o sr. for treinar uma equipa de Nac.(se for capaz) também ganharia mais, mais que não fosse experiencia para o curriculum.

    E ainda com este ordenado todo tem que ouvir os nomes todos(menos os seus) e serem maltratados.

    Ó sr treinador ganhe juizo junte-se aos homens do apito porque se todos trabalharem no mesmo sentido é mais facil para todos.

    Quantas vezes um árbitro já lhe pediu explicações sobre as suas opções tecnicas?
    Resp. 000000

    Quntas vezes já se meteu no trabalho dos homens?
    Resp. Algumas ou muitas

    Um bom Natal para si(mister)

    Jorge Cordeiro

    ResponderEliminar
  33. O único comentário coerente foi o do sr. Jorge Cordeiro.

    Perante este cenário de prémios tão fracos para os árbitros (30€ no máximo e 4.80€ minimo), tenho que me curvar perante os árbitros que mesmo que sejam fracos ainda andam a apitar por amor à camisola. Isto é de loucos. Como é que querem que haja mais árbitros se os prémios são treceiro mundistas? Se fosse árbitro nem de casa saía. Sou a favor da GREVE, só assim vos poderão valorizar.

    Ricardo Martins

    ResponderEliminar
  34. Só há uma solução contra a violência..

    As equipas prevericadoras não devem ter árbitros nos jogos fora...

    Multas monetárias ao nível dos campeonatos nacionais (exemplares)...

    E suspender esses trogloditas daquilo que eles pensam que sabem fazer no mínimo 2 anos!

    ResponderEliminar
  35. Ao Sr. JORGE CORDEIRO, fala de algumas coisas que não sabe,senão vejamos e eu explico, 1º,já foi tirar algum curso de futebol?sabe, existe uma disciplina que é leis de jogo,e há avaliação da materia,ok.E já agora foi tirar algum curso de arbitro,não existe nenhuma disciplina que seja tacticas de futebol,entenda,se calhar algum pedidos de explicacão da aplicação das leis de jogo na maioria dos casos,educadamente por parte dos treinadores, e quanto aos premios dos arbitros, eu sei que nesta Assoç.Distrital de Leiria não é alta,em Braga por ex.é o dobro, mas feito as contas da para tirar emtre 100 a 18o€ ,de premios, 60€ em refeições e se fizer 200km fim de semana que faz mais são 200€ em combustivel, isto prefaz media de 340 € ,é pouco sim comparado com Liga Prof. que tiram só de premio num jogo 1000€, mas maior parte dos treinadores do distrito só de jovem recebem ajuda para o combustivel,pr isso veja que tambem andam por gosto.Tirar um curso de nivel3,fica em 2000€ faça as contas,e não se esqueça que um treinador pode ser despedido por uma ma prestação de um arbitro,e o contrario não existe,ejá agor,não meta a Rapoza na mesma jaula com a Galinha.Um juiz tem de ser cego e surdo ,a unica coisa que se lhe pede e para aplicar as leis correctas ,bom Natal.

    FM

    ResponderEliminar
  36. O Ganhar pouco ou muito não tem haver com competencia.
    Por vezes o acumular de erros, tem haver com o cansaço mental, pois não há nenhum ser humano que resista a dirigir 4 a 5 jogos num fim de semana.
    Parece-me que o problema disciplinar da A.F.Leiria, é igual ao de outras Associações, só que a nivel de castigos, existe uma maior benevolência.
    Em relação ao valor dos árbitros existe uns melhores que outros, como nos outros distritos, tendo essa associação uma politica que beneficia o futebol regional, pois os árbitros do nacional apitam a divisão de honra e 1ª distrital.
    Tudo isto não tem a ver com a cobardia de agredir árbitros.
    Bom Natal e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  37. Então Sr, FM (Treinador de 3º Nivel)depois de saber-mos os prémios dos srs árbitros faltanos saber quanto ganham os srs Treinadores como se comprometeu com o sr. Jorge Cordeiro.

    Vá lá sr. FM mate-nos a curiusidade
    e diga-nos valores +- certos porque os dos árbitros já pude confirmar que estão bem.

    Um abraço desportivo
    Não é uma canelada é
    mesmo um abraço e Bom Natal
    para todos, Treinadores, Dirigentes, jogadores, árbitros e outros agentes desportivos.

    ResponderEliminar
  38. Parece-me que uma conclusão que se pode tirar do comentário do treinador de 3º nivél é que quando se tira um curso de treinador são dadas as leis de jogo que são as mesmas dos árbitros então o sr. ganha pouco como treinador a AF Leiria tem poucos árbitros o sr. acha que os homens ganham bem o que é que está a espera para se assumir disponivél para alguns jogos.
    Não os da sua equipa, se é que tem, pois é mais um no anonimáto.

    Pois se calhar era bom para si e muitos outros treinadores colaborarem nos jogos das camadas jovens. Já que todos os fins de semana há jogos sem árbitros.

    Talvez fosse uma solução para o futebol distrital voçês já tiveram formação das leis de jogo só falta mesmo ir para o terreno.

    Nunca se sabe se não aparece ai um grande árbitro em vez de um simples treinador.

    Joaquim Melro

    ResponderEliminar
  39. só digo uma coisa, sou arbitro e tenho carteira de treinador de futebol de 11, e certamente que sei tanto ou mais que alguns "mrs" que formados que andam no futebol mas nunca me meti no trabalho de nenhum e sempre me recusei a fazer alguma observação ao trabalho de algum. tenho pena e que não respeitem o nosso espaço enquanto arbitros tal como nós respeitamos o espaço de treinadores e jogadores. uto Admito mesmo que nunca consegui dar um chuto numa bola em condições dai me recusar mesmo apontar erros aos jogadores.:P

    BOM NATAL

    ResponderEliminar
  40. Para o anónimo 24 Dezembro 2008 11:22 AM

    Então o sr. acha que as equipas que estão com problemas por agredirem os árbitros não devem ter árbitros nos jogos fora. Isso iria penalizar os seus adversários porque as agressões ocorreram sempre em casa dos agressores, não faz sentido.

    Em casa dessas equipas é que ninguém deveria apitar.

    ResponderEliminar
  41. a conversa anda animada, eu sendo jogador apenas vos posso dizer uma coisa do que eu vejo nos jogos, os arbitros de castelo branco sao menos arrogantes, erram menos, e corrigem e falam mais com os jogadores ao inves de começar logo a distribuir cartoes a torto e a direito como fazem os de ca. resta saber se é por maior competencia, melhor instruçao, ou maior imparcialidade. ao contrario dos arbitros da afleiria que sabem sempre quem beneficiar, ou isso ou sao mesmo mais burros.

    ResponderEliminar
  42. A Culpa de tudo o que está a acontecer na Arbitragem é da Associação de Futebol de Leiria. Os clubes pagam inscrições, seguros, impressos, tudo a peso de ouro, pagam multa por adiarem ou anteciparem jogos, mas como é possível pagar tanto e por vezes nem árbitro terem nos seus jogos.
    Os árbitros deveriam ganhar mais mas tal não sucede sabem porquê? O presidente da Associação andou o ano inteiro a passear-se pelo país, a fazer campanha para tentar ir para a direcção da FPF, e tudo isto pago pelos clubes.NO ano de 2008 o SR. Júlio Vieira não ligou nada ao Futebol Distrital, pois com o dinheiro dos clubes fez foi reuniões, almoços, jantaresm debates, dizia ele que era para defender as associações, mas está à vista, andou foi a defender a imagem dele. Vamos e ver daqui para a frente qual vai ser o novo cargo dele. Nós aqui a trabalhar para que os nossos jovens tenham condições para jogar futebol, e a AFL a levar-nos o dinheiro todo para convívios, jantaradas e outros afins. Pagem melhor aos árbitros que eles aparecem. Acompanhem mais os árbitros que elers assim sentem-se mais responsabilizados. Pois é mas isso não dá prestigio, não dá tacho. Os otários somos todos nós, dirigentes desportivos, que trabalhamos para estes incompetentes. E sabem o que eles dizem? que os clubes é que têm que resolver o problema e arranja´r árbitros! Arranjamos condições, arranjamos atletas, arranjamos direcções, arranjamos dinheiro para pagar tudo isto, e agora ainda temos que arranjar árbitros. E Vocês na associação o que nos fazem? Levam-nos o dinheiro e à custa do nosso esforço tentar subir na esfera do dirigismo Nacional. A culpa de tudo isto será de quem? Pensem, reflitam e vejam se não estão aqui ditas umas verdades!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo anterior você acertou na muge, o que dissé tudo verdades, ele quer é ir para a F.P.F.

    ResponderEliminar
  44. Para o anónimo de 25 Dezembro das 6:37

    A unica diferença entre os Árbitros da A.F.Leiria e os da A.F.Castelo Branco é k como os clubes nao os conhecem, respeitam-nos mais pq n sabem a forma deles de arbitrar e ainda nao tem confiança com eles.
    pq se algum dia ganharem confiança com eles as criticas vão pelo mesmo caminho.
    Aquele abraço e bom 2009

    ResponderEliminar
  45. ah...
    e quanto a esse senhor Julio Vieira é verdade, ele quer é um tacho na FPF

    ResponderEliminar
  46. só queria aqui deixar uma questão?
    Qual é a motivação de um arbitro que a partida já sabe que não vai passar da distrital?
    faça um bom trabalho, ou não as subidas ´já tão pré defenidas?
    O ano passado o melhor arbitro que apanhei foi um que já se sabia que ia subir, era o melhor sem duvida mas ele sabia que podia fazer carreira na arbitragem, quantas vezes vimos observadores a avaliar o trabalho dos arbitros, eu em muitos anos de distrital vi uma vez, não acham pouco.
    Depois a pouca predisposição da associão em arranjar e em formar arbitros, se houver candidatos que não sejam do centro de leiria nem sequer os chamam? Dá que pensar?

    ResponderEliminar
  47. Para não falar na altura dos Europeus e Mundiais, que vai para lá tudo a custa dos otários.

    ResponderEliminar
  48. Seus burros ignorantes de merda. o presidente da a.f.l. nunca debitou um Km à associação nem uma despesa. o otário é ele que perde dinheiro a aturar burros de merda como vocês. mais, voçês é que o lá puseram, por isso dizem mal de que?
    inscreve-te noutra associação e vais ver o que tens que pagar vacao de merda

    ResponderEliminar
  49. Então por anda o sr. Treinador 3º Nivél.
    Está a faltar á promessa que fez ao sr Jorge Cordeiro queremos saber quanto ganha um treinador?

    Ou sr é daqueles que cobardes que depois de saberem o que querem fogem e faltam á palavra.

    Assim vamos ter que admitir que á treinadores (e o sr deve ser um deles) sem palavra, sem ética, sem nivél.

    Não sei qual é o problema o sr. até se esconde no anonimáto.

    Joaquim Melro

    ResponderEliminar
  50. Boas,se o Sr.Joaquim Melro,souber ler e enterpetrar, logo sabera o que escrevi!,os treinadores de formação dos clubes do distrito só recebem ajudas de custo para combustivel e não são todos,ou seja = a zero entendeu,vá aos clubes com formação saber quanto recebem os formadores(marrazes,pousos,Motor club,parceiros,etc) ou seja os treinadores ndam com amor a camisola,os que andam nos seniores recebem por volta dos 200€ + transporte faça as contas,e ainda teêm de pagar quotas ao sindicato,pois fiquem a saber se eu soube-se o que sei hoje,quando tive 20 anos quem ia para Arbitro era eu, e posso dizer que hoje tava mais soltinho das algibeiras pque anda por ai tanto burro carregado de libras,só por dar umas assopradelas,pois de leis sabem, agora aplica-las é que é um bocado mais difiçel,e ja falei com os melhores,um abraço.

    ResponderEliminar
  51. Boa tarde a todos sou treinador de uma equipa senior e nada recebo, no entanto considero ainda assim que os árbitro são mal pagos, os directores, os pais e muitos jogadores pagam para andar no futebol. O que me parece a mim é que temos que pedir mais responsabilidades aos que são profissionais dentro deste meio tão pobre que é o futebol distrital.Dos intervenientes os unicos que penso serem profissionais seram funcionarios da AFL, no entanto tambem não estará ao seu alcanse fazer muito mais, mas as energias gastas a pedir responsabilidades a outros intervenientes, poderam ser aproveitadas em iniciativas proprias, muito mais eficases que simples sacudir de capote.

    SÉRGIO JERÓNIMO

    ResponderEliminar
  52. Assim, sim, um treinador de tomates que assina o seu comentário não é como alguns de 3 nivel que por aqui aparecem.
    É assim mesmo Sérgio
    Um abraço, bom ano para ti e para o teu Turquel.

    Jorge Cordeiro

    ResponderEliminar
  53. Porque será que o árbitro Tiago Rodrigues saiu da afcoimbra e veio para Leiria???
    se fosse bom não ficaria lá na sua terra???vinha apitar jogos desde coimbra ate Leria ??
    muito estranho...e esta semana chegou outro de Coimbra um chamado Jose Pereira que vai apitar o castanheira de pera...

    ResponderEliminar
  54. Pois...
    Li estes comentários todos e uns defendem os arbitros os outros são contra..isto é..o normal..mas agora a minha modesta opinião de quem anda há muitos anos no futebol..
    Os treinadores erram? verdade
    Os jogadores erram? verdade
    Os árbitros erram? verdade...

    Então porque é que há sempre revolta contra os arbitros?
    Porque os arbitros são arrogantes, mal fomados e mal educados com os jogadores e treinadores..por isso e quando se quer respeito tem que se respeitar...
    E os arbitros deste distrital nao respeitam ninguem..são uns gozões e por isso acontece o que acontece..
    E são todos? nao..mas infelizmente são quase todos..ou reparem como fala os amados, frazões, romao santos etc..
    Acho que é preciso estes senhores ir tirar um curso de boas maneiras e educaçao..
    Pensem nisto e digam me que estou errado...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  55. Parece-me que este ultimo comentário tráz alguma azia, mas quem sabe se tipo de comportamento dos árbitros não é para meter algum respeito aos jogadores e evitar logo os cartões.

    Pois há alguns treinadores e jogadores que se não for assim eles é que mandam no jogo o tempo todo, começam com palavrinhas mansas e depois é velos mandar nos árbitros e então em alguns mais novos é uma festas para esses batidões, eu vou ver alguns jogos de bola (não futebol) e vejo como alguns árbitros são levados sem darem por isso.

    Depois são os que mandaram e não foram advertivos por tudo o que fizeram pois controlaram bem o homen, que se o resultado é favorável dizem excelente arbitragem se não é favoravél arranjam sempre algo para criticar o trabalho do árbitro.

    Isto há de todo o tipo de gente em quaqlquer função.

    Ass:
    Adepto de futebol que ás vezes vai ver a bola

    ResponderEliminar
  56. Aqui está a prova com alguns comentários dos próprios arbitros em afirmarem que sabem mais que alguns treinadores e que alguns jogadores. Mais uma prova que são arrogantes e pensam que sabem tudo e vão com aquele ar se superioridade para dentro de campo. mandam ,falam,prvocam dentro de campo onde nem em casa conseguem meter respeito. Até quando? é até apanharem alguns malucos como aconteceu reçentemente em alguns jogos e cortarem-nos pela raíz,depois admiram-se. Não sou opologista de violencia e da resolução dos problemas por este meio,mas quando á arrogancia, superioridade,manias só têm o que mereçem. Fraquinhos metalmente estes arbitros da nossa distrital,chegando mesmo á mediocridade.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook