sexta-feira, dezembro 26, 2008

Invasão de campo em Figueiró dos Vinhos

Nova jornada, nova tentativa de agressão a um árbitro. O encontro da divisão de Honra distrital entre Figueiró dos Vinhos e o Pilado ficou marcado por uma invasão de campo no final do jogo. O juiz da partida Nuno Rodrigues, que foi muito criticado pelos responsáveis da formação do norte do distrito, terá sido agredido após uma enorme confusão, devido a entrada de espectadores no terreno de jogo. O lance que despoletou toda a situação foi a expulsão do capitão Zé Napoleão.O técnico do Figueiró dos Vinhos, Fernando Silva, rejeita que tenha havido invasão do campo, até porque, “tentou-se, inclusivamente, proteger o árbitro”. “É claro que as pessoas estavam revoltadas, até porque não foram assinaladas duas grandes penalidades claras a nosso favor”, salienta. Já José Ricardo, técnico do Pilado e Escoura salienta que o juiz “não teve o controlo do jogo e na opinião deveria tê-lo terminado mais cedo. Não é só o Figueiró dos Vinhos que tem razões de queixa do árbitro, porque houve um penálti claro a nosso favor”, esclarece. O técnico do Pilado vai mais longe e afirma que “após a expulsão do capitão, gerou-se uma enorme confusão com os jogadores do Figueiró dos Vinhos a discutir com o árbitro. Na confusão, o guarda-redes provocou a queda do árbitro do encontro”, assume.Este foi o terceiro caso de violência em campos dos campeonatos distritais envolvendo árbitros. O primeiro deu-se há cerca de seis semanas na Marinha Grande, no encontro SL Marinha-Outeirense. O segundo aconteceu no passado dia 14, no jogo entre Alqueidão da Serra e Beneditense.
-
Desacatos no Avelarense-Bidoeirense.
No jogo de juvenis entre o Avelarense e Bidoeirense, que à semelhança de mais 38 jogos não teve árbitros, houve desacatos no balneário da equipa da Bidoeira.Em juniores, o Pelariga-Avelarense foi também um dos jogos sem juiz. O técnico Marco Marques lamenta esta situação, salientando que começa a ser normal, devido à falta de árbitros.O REGIÃO DE LEIRIA contactou o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Leiria para saber a causa de, na última semana, terem sido jogadas 39 partidas sem árbitro. Uma fonte da Associação de Futebol de Leiria, que não quis prestar declarações, referiu que, caso fosse enviado um e-mail, poderiam prestar esclarecimentos. O e-mail foi enviado, mas até ao fecho desta edição não foi dada qualquer resposta.
Região de Leiria

24 comentários:

  1. DESPORTIVA---deviam era correr com o treinador!!!Há muitos anos que não se via isto aqui em figueiró!!foi preciso ele regressar para isto continuar como era quando cá estava!!!o ano passado e os outros anos era no avelar quando ele lá estava!!!!Além de descer equipas não tem pulso nas mesmas!!!!!Chicotada pasicológica precisa-se....

    ResponderEliminar
  2. A Associação de Futebol de Leiria só quer é dinheiro e nada fez para arranjar mais árbitros e para proteger os que já existiam. O Presidente Júlio € Vieira andou o ano todo a promover-se pelo país, a dar entrevistas e a fazer colóquios, para tentar chegar à Direcção da FPF e não ligou nada aquilo que se passav no futebol distrital. Baixem o valor das inscrições, as taxas de jogo, e não gastem o dinheiro dos clubes em auto-promoções, jantares pelo país, e já agora se querem mais e melhores árbitros, deem-lhe mais dinheiro.
    A culpa do que se passa pelos campos da distrital de Leiria é da AFL e do seu presidente. Os directores tem que arranjar dinheiro para pagar tudo isto, alizam e marcam os campos, fazem de árbitros e depois ainda são enxuvalhados, enquanto os directors da AFL passeiam-se pelo país, vão ao estrangeiros ver os jogos da selecção, e nem um aparece numa campito da distrital a dar apoio aos árbitros e aos dirigentes que trabalham para eles se promoverem. Vamos todos abrir os olhos, porque eles agora ainda dizen que a culpa é nossa. Bom Ano Desportivo a todos.

    ResponderEliminar
  3. De facto concordo em pleno com o comentário anterior. A própria forma como a AF Leiria trata este blog é sinónimo disso. Voces em 2 anos fizeram mais pela divulgação do futebol distrital, que a AF Leiria em 50 anos. Só tenho é pena que não assumam isso, e mostrem o que verdadeiramente a AF Leiria é. Força, continuem em grande com este projecto e não liguel ás rasteiras que a AF Leiria vos vai pregando, eles é que estão mal, não voces. Um abraço de um amigo de alguns de voces.

    ResponderEliminar
  4. A DESPORTIVA,como está com os pés na agua,como vinha avisando á mais de sete jornadas atrás,agora vingam-se nos arbitros!!!!!!é para rir..............mandem o timoneiro embora, aqui foi a mesma coisa!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Final de jogo atribulado em Fig.Vinhos
    Desacatos no final do encontro



    O final do jogo Desportiva Vs Pilados Escoura foi, no mínimo, atribulado. O jogo terminou com o árbitro a correr e a apitar a dar por terminado o jogo, quando decorria o 51º minuto da segunda parte.



    Muito haveria para dizer da “arbitragem”, do senhor Tiago Rodrigues. Para muitos um autêntico caso de polícia, tão “descarado foi o saque”.



    Foi, de facto, mau demais para ser verdade. Errar é humano, mas sempre para o mesmo lado…



    Vejamos – apenas alguns – casos:



    Logo aos 12’, fica por assinalar a primeira grande penalidade contra o Pilado Escoura. O nº 8 joga a bola com a mão dentro da área e, consciente da falta, parou à espera da grande penalidade. Mas, o senhor árbitro mandou seguir.



    Antes deste lance, a dualidade de critério era já bem evidente e continuou!



    No entanto, o pior estava para vir: desde expulsões desajustadas, cantos transformados em pontapé-de-baliza, foras mal marcados pela equipa visitante que eram mandados repetir e aos da casa era devolvida a bola ao adversário (e bem), até um lance que teve tanto de ridículo, como de caricato, à passagem do minuto 22 em que o árbitro embrulha-se na jogada com o figueiroense Tó Alves, que consegue “desarmar” o árbitro, sai com a bola jogável e, para espanto de todos, Tiago Rodrigues marca falta contra a Desportiva.



    Mais factos:



    Aos 27’, expulsão de Matine. Acreditamos que o segundo amarelo seja justo por possíveis palavras do jogador figueiroense. No entanto, o primeiro foi desajustado. Ainda assim, nada justifica que o jogador responda mal ao árbitro. Daí, afirmarmos que o segundo amarelo tenha sido justo.



    Mesmo a acabar a primeira parte, nova grande penalidade clara na área do Pilado, quando um jogador visitante (que não conseguimos identificar, pois o lance foi de frente para nós e os números são nas costas) joga a bola com a mão e, para espanto de todos, o árbitro manda seguir. Este lance. Então, foi tão evidente que só mesmo o árbitro não viu… ou não quis ver.



    Ao intervalo, a revolta na assistência era enorme. Mas, no final foi ainda pior. Assistimos a situações que não vamos esquecer nunca. Mães a chorarem, revoltadas e preocupadas com os filhos; filhos que estavam nervosos e preocupados com os pais que na condição de Directores estavam compreensivelmente nervosos, tendo mesmo um sido expulso ainda no decorrer da primeira parte. Enfim, é pena – às vezes – quem anda dentro do campo não se lembrar que a vida continua para além de um “simples” jogo de futebol…



    Para a segunda parte, esperava-se uma arbitragem mais justa.



    Mas não. Puro engano. Foi mais do mesmo.



    Logo aos 54’ Bruno Catrau, no “banco”, vê o cartão amarelo por ter expressado a sua revolta ao ficar por marcar a terceira grande penalidade. Rafael é tocado na área, o árbitro auxiliar diz ao “capitão” figueiroense que “sim, é penalti, mas dei a Lei da Vantagem”. Como se não bastasse o ridículo de dar a “Lei da Vantagem”, o árbitro ainda lá terá ido dizer que “o meu fiscal é burro!”. Toda a gente sabe que no penaltie não há Lei da Vantagem… menos estes árbitros, pelos vistos.



    Os castigos disciplinares e técnicos aos jogadores da casa continuaram.



    Era já decorrido o 51º minuto da segunda parte, quando Zé Napoleão vê o “vermelho” directo por dizer, alto e bom som, ao árbitro auxiliar que o fora-de-jogo conta no momento do passe e não da recepção. O carismático “capitão” figueiroense, completamente fora de si tenta agredir o árbitro, no que é impedido pelos colegas. Lança-se a confusão, o árbitro foge de cartão vermelho em riste e a apitar para acabar o jogo, refugiando-se na outra ponta do campo junto ao auxilia do lado do peão, enquanto os jogadores da equipa da casa, no meio da confusão, se iam tentando controlar uns aos outros.



    Nesta altura, GNR e dois Directores da Desportiva, entram também em campo para proteger os árbitros e acalmar os jogadores.



    Mas, o ridículo da equipa de arbitragem ainda teria um episódio mais triste e que promete acabar na barra dos tribunais. Foi com grande espanto que os Directores da Desportiva são confrontados com o relatório onde o árbitro onde por indicação do árbitro auxiliar do lado do peão, se dá conta de uma “agressão do número 99 da Desportiva ao árbitro”. Acontece que o “tal nº 99” estava na bancada, mesmo á nossa frente, junto da esposa e da filha de tenra idade.



    O “99”, Bruno Catrau, entende que tem um nome a defender – até porque na sua actividade profissional, como Professor, estas situações podem ter um significado muito mais abrangente e desagradável junto à comunidade escolar e, principalmente, dos aluno - e vai participar judicialmente do trio de arbitragem, na defesa do seu bom nome.



    Depois de toda esta explanação dos factos, terá que ser dito que a atitude de alguns jogadores da Desportiva é condenável. Por mais motivos que a arbitragem tenha dado, por maior que fosse – e foi – a injustiça, por demais evidente – como foi – a forma como foram prejudicados, nada justifica a violência.



    Uma palavra de elogio aos directores que entraram em campo para serenar jogadores e proteger os árbitros. Também eles, embora sentindo-se injustiçados, espoliados e por certo revoltados por sentirem que o trabalho que têm tido ao logo da semana, ao longo de épocas para cumprirem com os compromissos do clube e honrarem e dignificarem o concelho é colocado em causa desta forma vergonhosa.



    Finalmente, de registar o desportivismo da equipa adversária, cientes que não terão sido eles o “beneficiados directos”. No final do jogo, os atletas conviveram com os seus adversários, trocaram opiniões e deram o exemplo de como se deve estar no futebol e no desporto em geral.







    Carlos Santos (Jornal A Comarca)


    Isto é verdade?

    ResponderEliminar
  6. esse fraquissimo arbitro do Figueiró-Pilado ainda vai apitar esta semana?
    Ao que chegou o futebol distrital?

    ResponderEliminar
  7. PARA O ANONIMO DO DIA 27-1H11---que grande relato inventado!!!!Verdade é que perderam 3 pontos, quando pensavam que iamos aqui do pilado levar tres ou quatro!!!!

    ResponderEliminar
  8. O árbitro que apitou em Figueiró vai á Moita do Boi esta semana.

    ResponderEliminar
  9. A Verdade, Verdade é que se a AFL não tem capacidade para ter arbitros suficientes para arbitrar os jogos que estão agendados, então deveria simplesmente acabar com as competições e divisões que cria.
    Ou pensam que é só aceitar inscrições receber o dinheiro e não cumprir com aquilo que é basico no futebol.
    Ter os arbitros necessários.
    Afinal para que são pagas as inscrições e multas.
    E a mesma coisa que ser cliente comprar um produto e depois estar estragado.

    ResponderEliminar
  10. Este Tiago Rodrigues é de Coimbra e esteve varios anos na afcoimbra..

    Este ano achando que o seu valor não era reconhecido em Coimbra transferiu-se para a afleiria....e já está a dar que falar outra vez....

    ResponderEliminar
  11. Esse arbitro se não levou porrada em Figueiró foi pena, pq é mesmo fraquinho, foi para a Moita do Boi fazer um monte de asneiras e ía estragando o jogo.

    ResponderEliminar
  12. O relato do Carlos santos é absolutamente verdade. Só peca por ser "politicamente correto". A verdade é que os árbitros deviam apanhar uma boa carga de porrada. Foi uma vergonha.
    Agora, li noutro artigo aqui do blog (a propósito, este blog costuma publicar os artigos do carlos santos e não publicou este, porquê? - claro o norte incomoda mto Leiria e sul) que o técnico do Pilados diz que ficou por marcar um penalty contra a sua equipa. Como é que isso é possível se eles só foram à area figueiroense a quando do golo? Mais como é que pode esse senhor inventar que o gr de Figueiró mandou o árbitro ao chão? Primeiro, a confusão é longe dele; segundo, o árbitro nem chegou a ir ao chão! E como é possível, ou quem é que pode escrever o mesmo artigo onde fala de invasão? PURA MENTITA. NÃO HOUVE INVASÃO NENHUMA. Lamentável. O Sr. deste blog (excelente e um grande serviço ao futebol distrital) terá que seleccionar melhor alguns cronistas...

    ResponderEliminar
  13. Os de Figueiró agora vêm com desculpas. Eles nunca fazem nada. São uns santinhos!!!

    ResponderEliminar
  14. Só para alguns pretensiosos do Avelar: vale mais andar com os "pés na água" na Divisão de Honra, do que a meio da tabela da 1ª Divisão. E, não se equeçam nós estamos na Honra há vários anos, não somos como vocês que vão lá de vez enquando, mas para fazer a vergonham que fazem, valia mais lá nem ir... AH! e não venham com a treta de não pagar aos jogadores, pq vocês têm-nos aí mto bem pagos, como certamente não haverá nenhum a receber na Desportiva de Figueiró dos Vinhos.
    Quanto ao Silva. estão com inveja dele? problema Vosso!

    ResponderEliminar
  15. Como não podia deixar de ser viram-se para o Avelar... para distrair atenções do que realmente se fala nesta noticia. são mesmo ignorantes... Irra

    ResponderEliminar
  16. resposta ao anonimo do dia 29-as 4h40 e 5h40-INVEJA DE VOCES E DO SILVA???????VOCÊS SÃO TODOS INS MATARROANOS ORIENTADOS POR UM TIMONEIRO QUE QUER É BEBER UNS COPOS AQUI NO BOSS....FOI A NOSSA SORTE ELE SER CORRIDO DAQUI........TEMOS MELHOR GRUPO, JOGAMOS MELHOR E NÃO JOGAM OS QUE BEBEM COPOS NEM QUE FAZEM NOITADAS C ELE!!!!POR ISSO É QUE A DESPORTIVA VAI DESCER!!!!ELE NÃO TEM PULSO NEM SABE NADA DE FUTEBOL!!!É O CAMPEÃO DAS DESCIDAS..........

    ResponderEliminar
  17. Árbitros...
    Unam-se de uma vez por todas e façam GREVE, só assim a A.F.Leiria vos poderá valorizar.

    ResponderEliminar
  18. Em resposta aos líricos do a.c.a. só vos tenho a dizer que no fim fazemos contas, já agora desculpem lá qualquer coisa de domingo! pois como diziam voçes os velhos não faziam falta nenhuma...

    ResponderEliminar
  19. Eu estava lá e digo que o figueiró nao perdeu por causa do arbitro nem por o pilado ter jogado bem mas sim porque realmente jogam muito pouco,agora como e possivel alguem dizer que roubaram 3 penaltis ao figueiro, por favor nao inventem há apenas um lance que a bola bateu na mão de um jogador do pilado na area quanto a mim casual, tambem se esqueceram de dizer que foram expulssos 2 jogadores do pilado um deles logo a começar a segunda parte para mim mal,dizerem tambem que o pilado só foi uma vez a balisa, que grande mentira, pois podia ter feito o 2-0 pelo menos por 3 vezes, ao passo que o figueiro nao teve uma unica oportunidade de golo flagrante apenas algumas jogadas com algum perigo. Para nao esquecer que o arbitro deu 5 minutos de desconto e já passavam 8 sem se justificar quando se deu a quelas cenas que são sempre de lamentar.De lamentar tambem uma noticia que li no jornal record de dava conta de agressões entre jogadores, adeptos e invasão de campo,eu estava la e digo que é tudo mentira as gentes do pilado nada tiveram a ver com aquilo.

    ResponderEliminar
  20. PARA O ANONIMO DIA 3O--7H43---TENS TODA A RAZÃO!!!AQUELA ESPECIE DE JORNALISTA DA COMARCA É QUE É UM FALSO E DEVIA TER VERGONHA DE DIZER O QUE DISSE!!!OS JORNALISTAS DEVEM SER ISENTOS!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Isento devias ser tu!, pois metes a colher onde não és chamado... fala lá do teu aca pois tens muita coisa triste que falar. quem olhar de frente para ti pensa que és uma mosca morta mas no fundo és um grande artista de cinema. és um falso.

    ResponderEliminar
  22. PARA O ANONIMO---31--9H1O----não é isento é lambe botas e hipócrita.............

    ResponderEliminar
  23. MAS AINDA NÃO CORRERAM COM O TIMONEIRO?????

    ResponderEliminar
  24. DESPORTIVA---deviam era correr com o treinador!!!Há muitos anos que não se via isto aqui em figueiró!!foi preciso ele regressar para isto continuar como era quando cá estava!!!o ano passado e os outros anos era no avelar quando ele lá estava!!!!Além de descer equipas não tem pulso nas mesmas!!!!!Chicotada pasicológica precisa-se....

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook