terça-feira, dezembro 16, 2008

Líder Ansião goleia Simonenses

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 12ª Jornada

Campo: Campo do Tojal, São Simão de Litém
Árbitro: Tiago Rodrigues auxiliado por Cláudio Monteiro e Sandro Lourenço

Simonenses: Ekas (Rui, int.), Tonel, Cris, Márcio, Bonito, Luis, Pedro (João, 69’), Petinga (Gonçalo, int.), Victor, Jorge e David.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Diodoro, Mickael e Diogo.
Treinador: Daniel Gameiro

Ansião: Bruno Quaresma, Pokinha, Rogério Fazenda, Zé António (João Ricardo, 48’), Edu, João Pedro (Linas, 72’), Palhais, Pedro Neves, Pernadas (Alexandre, 60’), Bajedas e Diogo Neves.
Suplentes não utilizados: André, Jorge Fazenda e André Silva.
Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro (40’), Edu (39’) e Bonito (61’)
Resultado ao Intervalo: 0-6
Resultado Final: 0-8
Marcadores: 0-1, Diogo Neves (20’); 0-2, Pedro Neves (21’); 0-3, Rogério Fazenda (28’); 0-4, Diogo Neves (32’); 0-5, Diogo Neves (38’); 0-6, Tonel (45’, p.b.); 0-7, Diogo Neves (47’); 0-8, Alexandre (85’).


Depois dos doze golos sofridos na última jornada, esta semana foram oito o número de vezes que os adeptos dos Simonenses viram a bola entrar na baliza da sua equipa, na recepção ao líder Ansião. A atravessar um excelente momento de forma, ao contrário do seu adversário, a turma de Ricardo Silva não sentiu dificuldades para levar de vencida o seu adversário, apesar de não ter rubricado uma grande exibição. Acabou mesmo por ser a equipa da casa a ter a primeira grande ocasião de golo aos 14’, mas Quaresma não viu a sua rede inviolada ao remate de David. Já Ekas não pôde dizer o mesmo aos 20’, pois na cobrança de um pontapé de baliza a bola sobrou para Diogo Neves, que sozinho em frente ao guardião Simonense não teve dificuldades para fazer o primeiro golo da tarde. No minuto seguinte foi Pedro Neves, que numa excelente jogada individual fez o 0-2. A turma de Daniel Gameiro ficou de rastos e aos 28’ consentiu o terceiro golo, desta fez por Rogério Fazenda de cabeça, após um livre na direita marcado por Pernadas. A equipa da casa era completamente sufocada pelo seu adversário e aos 32’, Diogo Neves fez de ângulo difícil o 0-4. Seis minutos depois, o jogador visitante faria o hat-trick e o quinto golo da sua equipa, e ainda antes do intervalo, Tonel introduziu a bola na própria baliza, num lance confuso dentro da sua área.
O resultado ao intervalo premiava uma enorme eficácia na formação oriunda de Ansião, mas a segunda parte foi diferente, com a partida a ser mais equilibrada. Contudo, Diogo Neves acabaria por fazer o seu quarto golo logo aos 47’, coroando assim a sua grande exibição. Com as condições climatéricas a serem muito adversas, os jogadores faziam o possível para praticar o melhor futebol possível, mas não conseguiam o objectivo desejado. David e Jorge ainda tentaram obter o “golo de honra” de sua equipa, mas tal não foi possível, mostrando a falta de eficácia Simonense. Ricardo Silva aproveitou o segundo tempo para efectuar algumas alterações na equipa, e aos 85’, Alexandre fez o 0-8, resultado que se iria manter até o final da partida.
O trio de arbitragem rubricou uma boa exibição, muito por culpa dos jogadores que não complicaram o seu trabalho, apesar de ter sido algo contestado pelos elementos afectos à equipa da casa. O resultado acaba por ser justo, e demonstra o acentuado desnível existente entre estas duas equipas. O Ansião continua assim na primeira posição e lançado para objectivo da subida de divisão, enquanto os Simonenses esperam ultrapassar esta má fase da época já na próxima jornada, no jogo frente ao Alvaiázere.

Adelino Malho

2 comentários:

  1. o sho neves é um grande ponta de lança um abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Contra estes até o PAI NATAL marcava 5 ou 6 ihihihih.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook