terça-feira, dezembro 09, 2008

Portomosense goleia Gaeirense

ESTÁDIO MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS
Jogo da 11ªJornada - Divisão de Honra
Árbitro: Márcio Ferreira

Portomosense: Sérgio, Paulo, Gigas, Pedro Órfão, Morgado, Juliano (78' Vinhas), René, Elton (68' Hugo Almeida), Bruno Francisco, Jackson, Joel (75' Rodas)
Treinador: Rui Bandeira
Cartões Amarelos: Juliano (32'), Elton (57'), Jackson (80')

Gaeirense: Marco, Gonzaga, Hermes, Rijo, Rosário, Dani, Rui Ferreira, Sony (Ricardo 68'), Vilaça, Slevic (Zé Simões 45'), João Silva (Aguiar 78')
Treinador: Eduardo Silva

Cartões Amarelos: Vilaça (33')
Marcadores ADP: Joel (18'), Jackson (36'; 63'), Elton (66')
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 4-0

No passado domingo encontraram-se a equipa do Portomosense e do Gaeirense para mais um jogo da Divisão de Honra da AFLeiria. Com a chuva a teimar em aparecer e o relvado muito lamacento, o Gaeirense partiu ao ataque e o 1º golo podia ter surgido cedo, logo aos 8 minutos, por intermédio de João Silva que surgiu na cara de Sérgio mas a jogada foi interrompida pelo árbitro pois, aparentemente, o Nº25 estava em posição irregular. Tentando quebrar o ritmo de jogo que a formação Gaeirense implementou nos primeiros minutos, a equipa da casa saiu ao ataque e o golo acabou por surgir numa jogada que iniciou em Elton no flanco esquerdo e só terminou com Joel a rematar cruzado para bem longe das mãos de Marco. Estava feito o 1-0. O Gaeirense tentou correr atrás do prejuízo mas tornou-se complicado igualar o resultado dado que as jogadas "morriam" quase sempre no meio campo, quer por perdas de bola/maus passes, quer pelas condições do relvado. No minuto 36, Bruno Francisco aproveita um canto mal marcado pela equipa adversária e, fugindo pelo lado esquerdo do ataque, centra para a área onde o esférico encontra a cabeça de Jackson que não desperdiçou e fez o 2-0. Antes do intervalo, João Silva poderia ter diminuído a vantagem num remate que levava selo de golo mas Gigas estava no caminho da bola e conseguiu cortar o lance.
O segundo tempo começou bastante activo com muitas jogadas de ataque de parte a parte e também muitos livres. Qualquer uma das equipas poderia ter marcado no primeiro terço da 2ª parte mas o esférico, quando não era defendido pelos guarda-redes em campo, passava bem perto das balizas dando, assim, alguma emoção ao jogo. No minuto 61, João Silva cruza para Vilaça mas a sorte não esteve do seu lado e o remate saiu contra a defesa Portomosense. Numa rápida reposição de bola, Joel tentou bisar ao surgir isolado na cara de Marco, mas o remate saiu ao alcance do guarda-redes que, estirando-se, defendeu pela linha de fundo. Na sequência do canto e com alguma confusão na área a bola sobra para Morgado que, em esforço, remata à figura. O 3-0 surgiu na sequência da marcação de um livre, com Jackson a empurrar novamente o esférico para as redes de Marco. Três minutos depois foi a vez de Elton fazer o 4-0 num remate de primeira de fora da área, com o guardião a estirar-se mas sem sucesso. Com dois golos sofridos num espaço de dez minutos, a equipa de Eduardo Silva tentou tirar partido dos lances de bola parada marcados quase sempre por Zé Simões. Exemplo disso foi o canto directo marcado ao minuto 74' que obrigou Sérgio a defender como pode por cima da barra. Apesar das muitas jogadas de ataque que ainda sirgiram até ao final do encontro, o resultado não se alterou.
A equipa de Porto de Mós mostrou-se consistente e conseguiu somar mais três pontos e seguir em frente na luta pela subida de divisão. A formação Gaeirense nunca entregou o jogo e procurou sempre diminuir a vantagem trocando a bola tão bem quanto o campo o permitia.
Relativamente à arbitragem existiram muitos foras de jogo, dois dos quais muito contestados de parte a parte mas ainda assim foi uma arbitragem tranquila no decorrer do jogo já que os jogadores também não complicaram o trabalho de Márcio Ferreira.

Texto: Marisa Góis
Fotos: Paulo César

15 comentários:

  1. SENHOR TANQUE SILVA TEM QUE DESPIR
    A SUA CAMISOLA SABE PORQUÊ?
    ENTÃO NÃO HÁ MAIS JOGOS QUE POSSAM
    VIR A ESTE BLOGUE SEM SER SEMPRE O
    PORTOMOSENSE?TENHA DÓ.
    É O TEXTO,É O FOTOGRAFO,E O JORNAL,
    ISTO ESTÁ TUDO BEM MONTADO.
    VAMOS ANDAR POR OUTROS CAMPOS,SE ELES JOGAM BEM NÃO PRECISAM DE SER
    FAVORECIDOS,ESTOU OU NÃO A FALAR O
    QUE É CORRECTO.

    ResponderEliminar
  2. ESTOU A FICAR CONTENTE COM ISTO.
    FALEI E AÍ ESTÃO MAIS COMENTÁRIOS DE JOGOS, ASSIM É QUE É.
    ESTAMOS A FICAR EDUCADINHOS E SEM AS CAMISOLAS VESTIDAS,VAMOS SAIR MAIS VEZES POR ESSES CAMPOS FORA, E
    ASSIM VERÃO QUE MUITOS COMENTÁRIOS,
    QUE AQUI SÃO COMENTADOS SÃO MUITAS
    DAS VEZES VERDADE.
    ASSIM É QUE É SERVIÇO,TODOS PELA VERDADE DESPORTIVA.

    ResponderEliminar
  3. anonimo pk não pegas tu numa caneta e num papel e fazes isso??Pensas que é façil andar ai de campo em campo??Se são sempre os mesmos é pk alguem relacionado com os clubes ajuda, e fazem a cronica do jogo mas visto que o senhor anonimo quer mais jogos pode sempre pegar numa caneta e papel e fazer e mandar para o futebol distrital todos agradeciam...Não sou o tanque nem ninguem ligado ao blog mas acho que por vezes pedem demais a quem não ganha nada com isto...Acho que esta aqui um bom trabalho e que espero que continuo assim,quer dizer melhor pois agora vamos ter mais um anonimo a colaborar...

    grande abraço a todos...

    ResponderEliminar
  4. lol as pessoas fazem os blogues e outros ainda criticam o empreendedorismo deles. Deviam de ser mesmo eles em pegar nas canetas e fazerem este trbalho. O que vale é que a comunidade nao pensa assim como certas pessoas

    ResponderEliminar
  5. RELACIONADOS COM OS CLUBES E AJUDAM A FAZER A CRONICA, ESTÁ CERTO. ISENÇÃO ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  6. Em Julho 22, 2008 2:16 PM, um anónimo escreveu "Se o Técnico Rui Bandeira se aguentar até à 10 jornada eu pago uma grade de minis ao Tanque e a todos os bloguistas que responderem a seguir a mim." Parece que há alguém a dever aqui alguma coisa eheh

    ResponderEliminar
  7. Sim, alguem que se chegue á frente..,. Tou com uma sede...

    ResponderEliminar
  8. E eu sabia tão bem uma mini á pato avança amigo estou à espera.

    ResponderEliminar
  9. o problema é que o mongas e parvo que fez o comentário, agora não se assume.... e a malta vai ficar com sede . Sê homem uma vez na vida e assume o comentário que fizeste e paga o que deves

    JJMCosta

    ResponderEliminar
  10. O guiense espera pelo JOEL.

    ResponderEliminar
  11. se calhar já andas a beber á pala
    á muito tempo.

    ResponderEliminar
  12. olha olha, o estupido ainda se lembra de ter escrito aquela merda, mas pagar tá quieto... paga mas é as minis e deixa-te de merdas ó ranhoso

    ResponderEliminar
  13. Sim,Sim
    O Guiense nem com Joel, nem sem Joel já lá vai.
    Vai. Vai é o ano que vem até a 1ª distrital que é o lugar deles.
    Pelo menos assim o Sr Carlinhos "Mau" aprende a ter maneiras e não andar aqui como anónimo a deixar comentários aparvalhados.
    Preocupe-se com a sua equipa, que bem precisa.

    ResponderEliminar
  14. è de muito mau gosto referir nomes, quando essas pessoas em nada t~em haver com esses comentários, por isso deixem-se de parvoices.

    ResponderEliminar
  15. tas a ver como andas aqui.
    Até aqui.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook