terça-feira, dezembro 02, 2008

Tranquilidade ao cair do pano

Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, Avelar
Arbitragem: Ricardo José, auxiliado por Alexandre Peralta e Pedro Tomás (AF Castelo Branco)

AC AVELARENSE: Hélder; Zé Miguel, Tiago Sardinha, Torrelhas e André Dias; Luís Borges (cap.), João Boavida e Pimenta (André Simões, 80’); Paulo António (Pedro Ferreira, 46’), Rafael (Tito, 88’) e Normando.
TR: NUNO OLIVEIRA
Não utilizados: Miguel, Rodolpho, Paulo Miguel e Pedro Moreira.

AD RANHA: Arlindo; Jordão (Tito, 68’), Micoud, Carlos e Eurico (Tiago Leal, 78’); Cobra, Gonçalo e Daniel; Vítor (Cláudio, 78’), Aníbal e Peruzzi.
TR: PAULO BORGES
Não utilizados: Luís, Cordeiro e Paulo.

Golos: 0-1, Peruzzi (44’); 1-1 e 2-1, Rafael (45’ e 53’); 3-1, Normando (90’+3’).
Disciplina: Cartões amarelos a Vitor (28’), Cobra (39’), Aníbal (44’), Gonçalo (49’), Carlos (51’); Paulo António (29’) e Pedro Ferreira (68’).

O Avelarense venceu a Ranha por 3-1, num jogo onde a equipa da casa voltou a revelar-se perdulária na finalização e acabou o jogo a sofrer, obtendo o golo da tranquilidade já nos descontos.Foram mesmo os forasteiros a começar melhor, aproveitando alguma tremedeira dos locais e por duas vezes levaram o perigo às redes de Hélder. Primeiro foi Vítor a rematar por cima e depois Peruzzi que, em boa posição, cabeceou por alto.Reagiu o Avelarense, que começou a pegar no jogo e até à meia hora desfrutou de uma mão-cheia de oportunidades. Aos 16’ Normando cabeceou rente ao poste, aos 19’ o mesmo jogador em frente a Arlindo remata para as nuvens e aos 20’ falhanço em dose dupla com André Dias e Boavida a falharem o mais fácil em plena pequena área. Para completar o lote de desperdício, Torrelhas solto cabeceia ao lado e Paulo António vê Arlindo desviar para o poste um potente livre directo.Para cúmulo e fazendo jus ao provérbio da bola, “quem não marca sofre”, aos 44’ surge Peruzzi completamente ‘plantado’ na pequena área e faz o golo da Ranha, perante a estupefacção geral da equipa da casa, a pedir fora-de-jogo.Na reposta, o Avelarense chega ao empate. Rafael remata em arco da esquerda da área e obtém um golo de belo efeito, embora Arlindo pudesse fazer mais.Na segunda parte o Avelarense continuou a assumir as despesas ofensivas e a entrada da Pedro Ferreira veio trazer mais força ao último reduto local. Aos 52’ surge o 2-1 para a equipa da casa, com Rafael a concluir brilhante assistência de Pimenta, rematando sem hipóteses para Arlindo.Em situação de desvantagem a Ranha empertigou-se e tentou estender-se mais no terreno. Aníbal aos 62’ podia ter feito bem melhor quando se conseguiu isolar, mas rematou ao lado. Do outro lado a pontaria estava mais afinada mas não chegava para golo. Normando num cruzamento enviou a bola ao poste e Boavida já dentro da área acertou no outro.Crescia a intranquilidade do Avelarense que tardava em chegar ao terceiro golo, ao passo que os visitantes iam acreditando no empate. Prova disso é o lance de Cláudio aos 84’, que bem posicionado rematou muito por alto. Finalmente, já em descontos surgiu o 3-1 final, com Normando a corresponder da melhor maneira a primorosa assistência do júnior André Simões.Em suma resultado certo da equipa que criou mais oportunidades, perante uma Ranha que a espaços criou dificuldades ao último reduto local.Arbitragem certinha do árbitro de Castelo Branco, com a única dúvida a recair no lance do golo da Ranha, em que Peruzzi parece aproveitar-se de um posicionamento irregular para chegar ao golo.

Marco Marques - O Derbie

8 comentários:

  1. mostramos a esses tenhosos da aldeia dos caes, que só nos atacam como é!!!!!!fiquem lá c o timoneiro e com os que se foram embora, e vão comprar boias para se safar!!!LOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  2. O golo da Ranha é um clarissimo fora de jogo que só o arbitro e os jogadores da Ranha não viram.. nas enfim.Erros perdoáveis de um arbitro de Castelo Branco dos mais fracos que passaram na Cabeça gorda.
    Mas tem que se dar um desconto pois se até na 1ª divisão nacional vemos erros dos arbitros como os destes fim de semana com o 3º golo do Sporting e o 3º golo do Benfica.
    Quanto ao ACA, só falta marcar metade das oportunidades que criam, se houvesse um pouco mais de calma e sentido de baliza.
    Parabens no entanto para o Rafael com 10 golos e ao Normando com 8 golos.Grande entrada do Ferreira e para o Borges o nosso aplauso. Luta e mais luta e sempre em pé.
    Bom jogo do Tiago Sardinha sempre certinho que nem um relógio e com algumas saidas para a frente pegar na bola. Está a ganhar confiança.Continua a faltar-nos a classe do Pedro Almeida e do Góis e acredito que a equipa ainda pode melhorar muito. O Nuno saberá ver isso e resolver. Aos outros todos um bom jogo e nada de negativo a apontar. Só um pequeno reparo ao defesa direito Zé Miguel que não esteve nos seus dias. Já fez melhor mas nem todos os jogos correm tão bem. Para a proxima vai ser melhor. Basta perceber a posição. O Gonçalo bem se esforçou e mandou meia duzia de berros para que o lado direito estivesse com atenção.Mas tambem não é preciso exagerar!!!!Bom jogo.
    Domingo há mais em Albergaria e não vai ser fácil.
    O fim de ano e o principio do ano que vem tambem não, por isso há que melhorar. Bom divertimento.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao arbitro, eles como eram de Castelo Branco ainda não tiveram tempo de aprender que aí em Avelar para fazerem uma boa exibição, tem que se marcar 4 penaltys, deixar passar foras de jogo, agressoes, etcccc.....Vocês são tão tapados( é normal com tantos montes e pedras que há por aí) que não conseguem distinguir um bom e um mau arbitro.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  4. esse treinador é mesmo fraco.
    fraquissimo!!!!

    ResponderEliminar
  5. boas.... so uma coisa! a pessoa k fez o primeiro comnetario? espero k nao sejas do ACA pk es uma vergonha! tratar mal os outros e depois fazes a comparação com campeonado deles.. axo k so ficas mal na foto.. pa nao xamar burro mas nao deves perceber k dizes... mas resumindo masi uma vitoria.... vamos no bom caminho ainda gostava ver estes pupilos no 1 lugar!!! agora vem ai uns jogos complicados mas com força d vontade faz-se tudo... boa sorte ACA e o xavalo do 1º comentari para com isso por favor so ficas mal visto pk aqui é facil falar é anonimo nao s da o nome né... aqui s nota muita cobardia por isso nao metas o nome da ACA em maus caminhos ta bem....
    ass: adepto socio pagante ACA

    ResponderEliminar
  6. Pensei que este comentário era do Rui Santos, sócio nº. 131 do ACA, mas afinal se se trata de um adepto e sócio pagante do ACA, já não pode ser dele, pois pagar as quotas é apenas para alguns. Palavra de quem sabe.

    ResponderEliminar
  7. Ò grande "penco" JMM
    Consegues ser tão burro e ter o dom da palavra de quem sabe, que nem o meu nº de sócio sabes correctamente.Revela bem aquilo que sabes. NADA
    Já que insistes em ofender quem não te conhece, e já que não te identificas, reservo-me o direito de responder ao preceito da tua atitude.
    Amanhã lá estarei a apoiar a equipa
    Só para tua informação não tenho nada a ver com os anteriores comentários.
    As poucas vezes que aqui comento identifico-me porque não tenho nada a esconder e não venho para aqui ofender gratuitamente quem não conheço.
    Quando comento e falo como sócio do meu clube, faço com o direito por ter as minhas cotas em dia e para defender e apoiar todo e qualquer jogador, treinador ou dirijente deste clube ACA.

    ps. Tenho pena de ver certos comentários aqui nada abonatórios e que revelam muita má fé, mas pressinto que são pessoas de pouca cultura que nada tem a ver com o ACA. Coitados.

    ResponderEliminar
  8. Ó RUI DO ACA: - Quota escreve-se assim e não como tú escreveste (cota). Como estás a ver sempre se apredne algumas coisinha neste blog, mesmo sem pagar cachet. Menino Rui não escreva mais a palavra cota porque isso é o que você é.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook