terça-feira, dezembro 09, 2008

Guiense vence derby pombalense

Campo das Lagoas, Ilha.
Árbitro: Rui Figueiredo, auxiliado por Sérgio Querido e Pedro Figueiredo, do C.A. da A.F. Leiria.

GD Ilha: Bruno; Cláudio (Faria, 81’), Pedro, Gil Pinto e Micas; Miguel (cap.) (Rui, 70’), Olivier (Vasco, int.) e Marco; Milton, Marquito e Guilherme.
Treinador: Hélder Pereira.

GD Guiense: Gabi; João do Toco, Gata, Gonçalo (cap.) e Tiago Silva; Hugo Monteiro, João Carlos (Pedrito, 85’) e Fabinho (Bruno Martins, 87’); Sopas, Luís Simões (Tiago Marques, 71’) e Luís Cláudio.
Treinador: Rui Gama.

Ao Intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 (João Carlos, 45’) e 0-2 (Tiago Marques, 87’)
Disciplina: Cartão amarelo a Micas (70’) e Marco (45’).

Num derby histórico, uma vez que foi a primeira vez que GD Ilha e GD Guiense se encontraram na divisão de honra, a equipa da Guia foi mais forte e conseguiu o regresso às vitórias, enquanto que o GD Ilha com esta derrota continua na cauda da tabela classificativa.
Após os minutos iniciais, em que se registou algum equilíbrio, o Guiense conseguiu tomar conta do jogo e por diversas vezes esteve perto de marcar. Primeiro foi Luís Simões isolado a rematar fraco, quando tinha apenas o guarda-redes bruno pela frente e, poucos minutos depois, foi Luís Cláudio a cabecear a escassos centímetros do poste. Apesar das várias ocasiões de golo criadas, a equipa de Rui Gama apenas chegou ao golo de grande penalidade, no último minuto da primeira parte, num lance em que Fabinho foi travado em falta no interior da área. Chamado a converter, João Carlos não desperdiçou e abriu o activo. Logo após o golo, o árbitro Rui Figueiredo apitou para o intervalo.
Em tempo de descanso, a vantagem do Guiense espelhava a superioridade demonstrada na primeira parte.
A segunda metade começou com mais uma grande penalidade. Desta vez João Carlos rematou bem mas Bruno defendeu, evitando assim o segundo golo do Guiense.
O facto do guarda redes da Ilha ter defendido a grande penalidade trouxe uma motivação extra aos atletas da casa que, na segunda parte, conseguiram equilibrar mais o jogo, com maior acerto defensivo e com grande entrega na procura do golo do empate. No entanto, do outro lado estava uma equipa que, apesar de não ter criado tantas oportunidades de golo na segunda parte, nunca perdeu o controlo do jogo e acabou mesmo por dilatar a vantagem já na recta final, com Tiago Marques a aproveitar bem uma defesa incompleta de Bruno e a fixar o resultado final em 0-2.
Num jogo que teve uma boa arbitragem de Rui Figueiredo, o Guiense foi um justo vencedor, perante um GD Ilha em que os seus jogadores mostraram grande atitude e vontade de sair da posição incómoda em que se encontram.
Na próxima semana a equipa ilhense desloca-se às Meirinhas para mais um derbie concelhio, enquanto que o Guiense recebe o Nazarenos, num dos jogos mais aguardados da jornada.

15 comentários:

  1. Sem margem de duvidas na vitoria forasteira.

    ResponderEliminar
  2. Sai as contas furadas aos frustados da Ilha, especialmente ao treinadorzito, a tal equipa com os 24 da terra, mas só isso não chega, são muito fraquinhos para a honrra.
    Levaram um banho de bola.
    Queriam fazer festa mas fica para a próxima.
    E mais fica muito mal fazerem convite a alguns jogadores do GDG, no final do jogo e com as pessoas a assistirem, é preciso não ter o minimo de ética; isto refere-se ao trinadorzito da Ilha ( helder).
    Thau até á primeira distrital.

    ResponderEliminar
  3. lá nos encontremos... os dois...

    ResponderEliminar
  4. falta de ética teve o Presidente e o treinador do guiense em falar com jogadores de um clube do distrito de Coimbra sem falar primeiro com o dito clube.

    ResponderEliminar
  5. A vossa fonte de informação está completamente desatualizada; perguntem ao presidente do V. Rainha, respectivo clube que ele vos responderá correctamente.
    Vocês têm mesmo o complexo da inferioridade e interioridade.

    ResponderEliminar
  6. Vocês têm equipa fortissima para o Karaoc e para a central de cervejas; mas para o futebol são muito toscos, só força não chega, também é preciso algum jeito ò cromos.

    ResponderEliminar
  7. Lá nos encontremos os dois?? lol lol

    ResponderEliminar
  8. Estes comentários não tem qualquer nexo visto o Guiense e a Ilha serem clubes vizinhos e amigos. O Guiense foi bem recebido na Ilha,como sempre, os directores da Ilha foram dignos, os jogadores conviveram após o jogo e alguém anda a querer meter os dois clubes em confusões.
    Se porventura algum director ou adepto do Guinese está a entrar nesta palavriado, peço que não o volte a fazer porque não é isto que dignifica as duas instituições. Se é alguém que não pertence aos dois clubes deveria era brincar com uma coisa que eu cá sei.
    Sejamos homenzinhos porque esta conversa através de blogs não leva a lado nenhum e apenas cria problemas. As direcções sempre se respeitaram, os atletas a mesma coisa e alguém quem fazer guerra quando ela não existe.
    Pelo Guiense: - A Direcção

    ResponderEliminar
  9. Sr Carlos.
    Não se faça de santinho.Porque todos sabemos das coisas que se passam por trás.

    ResponderEliminar
  10. Os jogadores do Guiense não ganham o que muitos dizem por aí.

    ResponderEliminar
  11. Não invemtêm deixem as pessoas em paz

    ResponderEliminar
  12. Quem deixa estes comentários é mesmo palhaço. Chiça!!! Comentem o jogo e deixem-se de protagonismos

    ResponderEliminar
  13. Ó Rui então tú vieste ao blog e também não fizeste comentário ao jogo? Palahço era o teu pai e causou-se, logo o filho é palhacinho. Gostaste !

    ResponderEliminar
  14. Ei anónimo. Aprende a escrever rapaz...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook