quinta-feira, janeiro 16, 2020

Francisco Ferreira deu a vitória em jogo equilibrado

Num jogo equilibrado, mas quase sempre com maior ascendente da UD Leiria, a turma da casa venceu o Taboeira por 2-1, com Francisco Ferreira a ser determinante ao marcar o golo da vitória na segunda parte. 
Num jogo que colocava frente-a-frente duas equipas que vinham de derrotas pesadas na jornada anterior, foi com naturais cautelas e sem procurar correr grandes riscos, que UD Leiria e Taboeira abordaram a fase inicial da partida. Apesar disso, logo aos 11', a UD Leiria ficou muito perto do golo, num lance de desentendimento entre guarda-redes e José Monteiro, com a bola a sobrar para Francisco Ferreira que apareceu em posição eminente de golo, valendo um corte providencial de Gabriel. 
Nesta fase, a UD Leiria estava melhor no jogo, e aos 18', chegar ao golo após um cruzamento longo de Miguel Gomes e, à vontade, Martim Ribeiro, de cabeça e dentro da área, fez o 1-0. 
Em desvantagem, a AD Taboeira procurou reagir, mas apesar de em termos de posse de bola ter conseguido dividir o jogo, a verdade é que a equipa visitante não conseguia imprimir objectividade no seu ataque. Do outro lado, a UD Leiria ia conseguindo controlar o seu adversário. 
Seguia o jogo nesta toada quando, aos 38', e no seguimento de uma reposição de bola precipitada da UD Leiria, a AD Taboeira acreditou no lance, e já depois de Joaquim Rodrigues ter tentado o golo, a bola acabou por sobrar para Tomás Matos que, na insistência, acabou por conseguir fazer o golo e empatar a partida pouco antes do intervalo.
A etapa complementar começou com a UD Leiria novamente por cima no jogo. Com mais bola, a equipa da casa foi acercando-se cada vez mais da baliza da AD Taboeira e, aos 60', chegou novamente à vantagem: cruzamento na direita, com Martim Ribeiro a cabecear para defesa incompleta de Leonardo Martins, com Francisco Ferreira a aproveitar para confirmar para golo que colocava os leirienses na frente. 
Em desvantagem novamen­te no jogo, a AD Taboeira bem foi tentando mudar os acontecimentos, mas a UD Leiria estava confortável no jogo, e através da velocidade de Hugo Almeida ficou por duas vezes perto de ampliar a vantagem. Apesar destes lances, o resultado final acabaria por não se alterar.
Boa arbitragem do trio comandado por Nuno Filipe.

UD Leiria    2
Danilo, Dinis Silva, Lourenço Borges, Gonçalo Santos, Guilherme Franco, Rodrigo Marques, Simão Carvalho (André Martinez, 80'), Francisco Ferreira (Ivan Monteiro, 80'), Miguel Gomes (Martim Moreira, 64'), Martim Ribeiro (Hugo Miguel, 77'), Afonso Lima (Hugo Almeida, int.).
Não jogaram: Tiago Carvalho e André Dinis.
Treinador: José Horta.

AD Taboeira    1
Daniel Martinho (Leonardo Martins, 26'), David Estanqueiro, Hugo Costa (Tiago Neto, 57'), Gabriel Ferreira, Joaquim Rodrigues, Afonso Silva (Francisco Silva, 57'), Renato Esteves, Bernardo Pereira, Afonso Fonseca, José Monteiro (João Silva, 57'), Tomás Matos (João Pereira, 70').
Não jogaram: Rodrigo Ferro e Hugo Salgueiro.
Treinador: João Cruz.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Nuno Filipe. Assistentes: Pedro Pinto e Rafael Massano.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 100.
Golos: 1-0 Martim Ribeiro (18'), 1-1 Tomás Matos (38'), 2-1 Francisco Ferreira (60').
Disciplina: Amarelo a Gabriel Ferreira (44'), Francisco Ferreira (71'), Hugo Almeida (79'), Ivan Monteiro (80+3').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook