terça-feira, abril 23, 2019

Marco Aurélio: “Não foi tão fácil como parece”

O AC Marinhense sagrou-se campeão distrital a quatro jornadas do final da Divisão de Honra, tendo actualmente 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Contudo, apesar da aparente facilidade em conquistar o ceptro distrital, o técnico vidreiro Marco Aurélio garante que a conquista do troféu foi muito difícil.
“Não foi tão fácil como parece. Defrontámos adversários sempre muito motivados. Para eles [adversários] os jogos contra o Marinhense eram sempre especiais porque éramos o alvo a abater. Essa foi uma das grandes dificuldades que encontrámos. Pareceu fácil, mas não foi. Há muitos exemplos em que o dinheiro não ganha jogos e nós tivemos que ser muito competentes para o conseguir”, assumiu Marco Aurélio.
Para o técnico, um dos segredos do título, para além da grande “qualidade do plantel”, foi fazer uma “grande gestão durante a época” no sentido de fazer sentir aos jogadores que todos eram importantes. “Temos um plantel cheio de grandes soluções. Dentro do plantel conseguia fazer as duas melhores equipas da distrital”, vincou.
Apesar de tudo, Marco Aurélio admite que a determinada altura foi difícil conseguir motivar o grupo de trabalho. “Não foi fácil manter os jogadores focados domingo após domingo. Quando se entra numa espiral de vitórias, há a tendência de se facilitar, mas felizmente isso não aconteceu mui­tas vezes”, sublinhou.
O técnico do Marinhense deixou ainda uma palavra de apreço ao GRAP, a única equipa que até ao momento conseguiu impor-se aos alvinegros. “O campeonato que o GRAP fez obrigou-nos a estar ‘acordados’. Foi o nosso grande rival e a única equipa que nos conseguiu derrotar”, confessou.

“Este título é do Mário Fernandes”
Eleito há pouco mais de 10 dias como presidente do AC Marinhense, Bruno Ferreira é um homem feliz pela conquista do título distrital, mas não esquece o trabalho do seu antecessor. “Este título é um motivo de orgulho, mas o Mário Fernandes [ex-presidente] é o grande obreiro deste Marinhense. A mim cabe-me dar continuidade ao trabalho que foi feito”, disse.
Em relação ao futuro e ao regresso do AC Marinhense ao Campeonato de Portugal, Bru­no Ferreira diz que o clube aprendeu com os erros e garantiu que o clube terá os pés bem assentes no chão.
“Aprendemos com os erros do passado. Vamos apostar forte na prata da casa e vai ser um ano de transição em que queremos consolidar o nosso lugar no Campeonato de Portugal. Não vamos entrar em loucuras e extravagâncias”, vin­cou o presidente.

Equipa B na Divisão de Honra
Os motivos de festa do Marinhense podem não ficar-se pela conquista do título distrital, isto porque o clube vidreiro ainda está na Taça do Distrito – joga as meias-finais na próxima sexta-feira na Benedita – e está a apenas um ponto de garantir a subida da sua equipa B para a Divisão de Honra.
Denominada de equipa de sub-23 do Marinhense, o clube ainda iniciou o processo de inscrição na Liga Revelação tendo em conta que a Federação Portuguesa de Futebol vai criar uma segunda divisão, mas o emblema vidreiro deixou cair esse processo.
“Iríamos ter muitos encargos financeiros que não conseguiríamos suportar”, admitiu Bruno Ferreira, adiantando que a equipa de sub-23/B, caso consiga confirmar a subida, irá disputar a Divisão de Honra na próxima época.|

Texto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook