terça-feira, abril 23, 2019

Jogadoras do A-dos-Francos suspensas devido a insultos racistas

Maria Malta e Catarina Lopes foram esta quinta-feira suspensas por 30 dias devido a insultos racistas dirigidos à brasileira Milena Bispo, do Boavista, no jogo entre as duas equipas para a Liga feminina.
A secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a instauração de um processo disciplinar a ambas as jogadoras, que foram expulsas com cartão vermelho directo, no jogo da 19.ª jornada do campeonato, no último sábado, que terminou com a vitória por 3-2 das axadrezadas.
Além do processo, o CD da FPF aplicou ainda uma suspensão preventiva não automática de 30 dias a Maria Malta e Catarina Lopes, que além de jogar no A-dos-Francos é treinadora da equipa sénior masculina do Beneditense, dos distritais de Leiria.
De acordo com o Jornal de Notícias , Milena Bispo formalizou uma queixa sobre o ocorrido junto ao Ministério Público.
A jovem jogadora e treinadora de 24 anos pode continuar a orientar o clube do concelho de Alcobaça, uma vez que este disputa apenas competições distritais.
Catarina Lopes estreou-se no comando técnico do clube da Benedita no dia seguinte a ter sido expulsa, com um empate 1-1 na recepção ao Maceirinha, do principal escalão do distrito de Leiria.

Texto: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook