quarta-feira, março 27, 2019

Empate em tarde de desperdício

Num jogo em que ambas as equipas dispuseram de várias oportunidades flagrantes, a Boavista desperdiçou uma vantagem de dois golos, permitindo o empate ao Vieirense (2-2).
O jogo começou num ritmo lento e desinteressante. Ainda assim, os axadrezados criaram perigo num livre em que Lukas falhou por pouco a emenda. Na resposta, Luis Carlos isolou Botas que perante Rui Pedro rematou à figura do guardião.
Pouco depois, a Boavista adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo António, na transformação de um penálti, levando a sua equipa a vencer por 1-0 ao intervalo.
O regresso das cabines trouxe um futebol mais ofensivo e melhor jogado. Logo nos primeiros minutos os anfitriões criaram muito perigo quando Ari serviu Reis, mas o remate saiu à malha lateral. Do outro lado, Daniel driblou o defensor e rematou cruzado com a bola a encaminhar-se para o fundo das redes, só que Teles decidiu confirmar em cima da linha e o árbitro assinalou fora-de-jogo.
Pouco depois, Diogo António aproveitou um mau alívio da defensiva forasteira para, isolado perante Ruben, bisar no encontro. O Vieirense reagiu bem ao 2-0 e minutos depois Freitas, num remate à entrada da área, reduziu para 2-1. A bola ainda embateu num defesa e traiu Rui Pedro.
Nos últimos minutos o jogo ficou totalmente ‘partido’ e o perigo rondou as duas balizas. De um lado, Simão surgiu isolado, mas Ruben levou a melhor. Do outro lado Rui Pedro defendeu seguro o remate de André Cruz. O empate (2-2) apareceu já próximo do final com Botas a rematar rasteiro junto ao poste.
Até final destaque para duas perdidas incríveis. Primeiro o Vieirense desperdiçou um lance em que surgiram cinco jogadores para apenas um defesa e acabou por não concretizar e para a Boavista Diogo António viu o poste negar aquele que seria o seu hat-trick.
Arbitragem pouco assertiva de Leandro Pereira, com demasiados erros. Ficou por assinalar um penálti claro a favor do Vieirense.|
.
GDR Boavista 2
Rui Pedro, Gregório, Amores, Oliveira , Igor (João Agrele, 56’), Ary, Wilson, João Capão (Mosca, int), Wilson, Diogo António (c), Reis (Simão, 68’) e Lukas.
Não jogaram: Palecas, André, Nuno Filipe e Miguel.
Treinador: Pedro Nunes.
.
ID Vieirense 2
Ruben, Júlio (David,72’), Freitas, Ruben Fernandes, André Lourenço, Luís Carlos (Fábio Lucas, 81’), Letra (c), Daniel, André Cruz (Rafael Rego, 83’), Botas e Teles.
Não jogaram: Carlos, Bruno Ferreira, Nascimento e Rafael Rego.
Treinador: Luciano Silva.
.
Campo do GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: Leandro Pereira. Assistentes: Bruno Lopes e Hugo Pradiante.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 130.
Golos: 1-0 Diogo António (33’), 2-0 Diogo Antonio (62’), 2-1 Freitas (67’), 2-2 Botas (88’).
Disciplina: Amarelo a Rui Pedro (67’), Diogo António (84’), Letra (84’), Freitas (89’), Rafael Rego (90+3’), Oliveira (90+5’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook