quinta-feira, março 07, 2019

Beneditense segue tradição com eficácia


Se há equipa que tem tradição na Taça do Distrito é o Beneditense e a equipa de Rui Agostinho seguiu seus os pergaminhos ao garantir o apuramento para as meias-finais depois de uma vitória justa por 3-1 frente ao Ansião, já que foi a equipa que soube ser eficaz e marcou os seus golos em momentos decisivos.
O jogo começou numa toada equilibrada, com as equipas a mostrarem algumas cautelas. No entanto, aos 12', Diogo Lopes aproveitou um lance à entrada da área e, com um remate colocado, fez o 1-0 para o Beneditense.
Inaugurado o marcador, o jogo ganhou mais velocidade e, aos 28', o Ansião ficou muito perto do golo. Cruzamento de Gonçalo Pimenta, com Mota a desviar, e com a bola a sair a centímetros da baliza. Pouco depois, novo lance de perigo para o Ansião, com Salvador Sulçe a combinar com Christian e com este a obrigar Vítor Maranhão a uma defesa apertada. O Ansião estava mais perigoso, mas apesar disso, o resultado não se alteraria até ao intervalo.
A etapa complementar começou praticamente com novo golo do Beneditense: lance de insistência, a defesa do Ansião foi passiva, e Miguel Carmo a assistir Rafael Ramalho que, vindo de trás, finalizou com sucesso (2-0).
Ampliada a desvantagem, o Ansião passou a assumir mais riscos, colocando mais homens na sua frente de ataque. Assim, a equipa de Ricardo Silva passou a ser mais perigosa, principalmente através de Vladimir e Salvador Sulçe. Ainda assim, o jogo estava mais 'partido', e as oportunidades foram surgindo nas duas áreas. Até que aos 81', no seguimento de um canto, a bola sobrou para Salvador Sulçe que não desperdiçou e fez o 2-1.
Com pouco tempo para jogar, o Ansião arriscou tudo e, aos 88', ficou muito perto do empate: bola bombeada para a área, com Vítor Maranhão a facilitar e a largar a bola que sobrou para Yuri que rematou para a baliza deserta, valendo um defesa da casa a cortar para canto.
E foi com um Ansião totalmente balanceado para o seu ataque que, mesmo em cima do apito final, o Beneditense fez o 3-1, sentenciando de vez a partida, com o recém-entrado Bernardo Súbtil a assistir Luís Paixão que não vacilou e fez o resultado final.
Boa arbitragem do trio comandado por Paulo Encarnação.|

Beneditense 3
Vítor Maranhão, André Justino, João Amaro, Miguel Peralta, David Mendes, Rafael Ramalho, Miguel Guerra, Miguel Carmo (João Noite, 65'), Marcelo Marquês, Diogo Lopes (c) (Bernardo Súbtil, 90+3'), Lucas Guedes (Luís Paixão, 78').
Não jogaram: Fábio Giroto, Rafael Ferreira, Tomás Luís, Leonardo Franco.
Treinador: Rui Agostinho.

CC Ansião 1
Pesca, Nelson (Marco, 67'), Comboio (c), Yuri, Mota, Isaac (Almeida, 75'), Koné, Christian, Diogo Ribeiro, Salvador Sulçe, Gonçalo Pimenta (Vladimir, int.).
Não jogaram: Leonel Santos, Oginar, Jorge Mendes e Pedro Gonçalves.
Treinador: Ricardo Silva.

Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Paulo Encarnação. Assistentes: Gil Pires e Emanuel Cardoso.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Diogo Lopes (12'), 2-0 Rafael Ramalho (47'), 2-1 Salvador Sulçe (81'), 3-1 Luís Paixão (90+4').
Disciplina: Amarelo a Miguel Carmo (31'), Christian (81'), Yuri (83').

Texto e foto: Pedro Almeida - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook