sexta-feira, junho 21, 2013

José Godinho : “A próxima época será de grandes desafios”

josegodinho
José Godinho vai continuar no comando técnico do Guiense. Em entrevista ao nosso site o experiente treinador do clube do concelho de Pombal analisa a última temporada em que a formação do Guiense ficou no último lugar do pódio na Divisão de Honra.
O técnico refere, ainda, que a derrota na Taça Distrital foi o ponto mais negativo da época. A terminar, salienta que o próximo campeonato da Divisão de Honra poderá ser a mais aliciante de sempre, em virtude da descida de várias equipas nacionais.
.

Balanço da última época?
Penso que foi uma época bastante positiva, pois conseguimos com que aparecessem novos jogadores na nossa divisão a um nível bastante interessante. Tivemos um grupo jovem e ambicioso e que conseguiu em termos de campeonato estar ao nível destas últimas épocas. Repare que nesta 2ª volta apenas perdemos com o campeão, e talvez aí tenha sido o momento chave para o Portomosense ser o vencedor. Por isto tudo, só posso estar satisfeito com a campanha que realizamos.

Portomosense foi um vencedor justo?

Conhecendo um pouco a equipa do Portomosense, penso inclusivamente que deveriam ter sido campeões mais cedo, assim com deveria ter tido um desempenho na taça um pouco melhor. No entanto, acho que foi um justo vencedor, pois tinham uma equipa muito equilibrada, forte e experiente.
A derrota na Taça Distrital foi o ponto negativo da época?
Sem dúvida, ainda por cima depois de estar a ganhar por 2-0, em casa e contra uma equipa do escalão inferior. Mas o futebol é um pouco isto, de vez em quando aparecem surpresas e esta foi uma delas.
 
Espera na próxima época quebrar a malapata e conquistar o troféu?
A organização a que este clube chegou, a dinâmica e ambição de todas as pessoas que trabalham para o clube, faz-nos pensar que esse momento algum dia vai chegar. Se for já para o ano, óptimo.
 
Também concorda que a próxima época será a divisão de honra mais forte de sempre?
Pelo menos teoricamente será. Alcobaça, SC Pombal, União de Leiria, Peniche, Marinhense, Beneditense, tudo equipas com um historial rico em termos de campeonatos nacionais, leva-nos a acreditar que será sem dúvida um campeonato bastante interessante.
 
Quais os objetivos do Guiense?
Na próxima época será sem duvida um época de grandes desafios, pois vamos nos bater com equipas teoricamente bastante fortes mas, no entanto, não é por isso que vamos diferenciar os nossos objetivos em relação aos anos anteriores. Queremos continuar a marcar a nossa posição no campeonato e estar nos lugares da frente.

Aposta na formação é para manter?

Sim. Esta época tinha um plantel de 18 jogadores, um júnior de 1.ºano que marcou 9 golos, 1 júnior de 2.º ano e três ex-juniores, um dos quais foi titular a época inteira a central e, fez uma época fantástica. Na próxima época irão subir 3 atletas (Rúben, Delmar e JP) e é possível que fiquem 2 juniores a trabalhar regularmente com os seniores.

Quais são os treinadores que mais aprecia?

Gosto essencialmente de treinadores que trabalhem as equipas para ganhar e ter sempre pensamento positivo. Gosto daqueles que conseguem transmitir ambição às equipas e a ambição é ganhar.
 
Cid Ramos - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook