sexta-feira, janeiro 30, 2009

Atenção aos novos quadros competitivos!!!

QUEREM MATAR O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL

Sou obrigado a concluir que aqueles que lançaram a confusão no final da época passada com a questão dos play-offs provenientes da malfadada alteração que fizeram aos Quadros Competitivos, da II e III Divisões, que intitulei na altura como "A EMENDA FOI PIOR QUE O SONETO", ainda não estão satisfeitos com o mal que já causaram e preparam-se mais uma vez para dar uma machadada final neste futebol que cobre o País de Norte a Sul. Trata-se de uma atitude irresponsável, maquiavélica e não serve de forma alguma o futebol no cômputo geral. Que procuram estes dirigentes que não sabem dirigir, porque não acredito que se soubessem o que estavam a fazer não caminhavam por este caminho sinuoso que encetaram há dois anos.

QUE FAZ CORRER ESTES SENHORES QUE QUEREM METER O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL NUM BECO SEM SAIDA?

QUE INTERESSES ESTÃO ELES A DEFENDER E PORQUÊ ?

Não posso deixar de criticar de forma severa a Associação de Futebol de Lisboa pelo envolvimento que tem nesta situação, sem estar mandatada para o efeito. O que faz o meu amigo Carlos Ribeiro (Presidente da AFL) correr atrás desta autêntica trafulhice que querem impingir aos clubes? O Presidente da minha Associação já explicou aos seus clubes que se o novo figurino proposto vingar que não são só os clubes que estão na II e III divisões nacional que são mal tratados? Enfáticamente, atiram-nos areia para os olhos, chamando à Divisão que substitui a III divisão nacional , de Campeonato Nacional 3ª Divisão Pró- Nacional. Este campeonato não é mais nem menos que mais uma divisão Regional, que lhe deram este nome como forma de enganar tolos.
Entretanto se isto vier a ser aprovado, as regras do jogo são alteradas a meio do mesmo, isto é, a perspectiva traçada aponta para que na época de 2009/2010 as séries da III divisão nacional sejam formadas por 12 clubes, o que provoca mais descidas que o habitual, na época que está a decorrer. Em 2010/2011 surge então o C.N. 3ª Divisão Pró-Nacional.

Com esta alteração, a acontecer, há regiões do País que nunca mais verão futebol com matriz nacional.

SÓ POR ACASO VISEU, GUARDA, BRAGANÇA, BEJA, CASTELO BRANCO, VILA REAL E PORTALEGRE IRÃO METER CLUBES NO NACIONAL... Ou seja os clubes do interior ou mais pobres!

QUERO POR ISSO CHAMAR A ATENÇÃO DOS CLUBES DAS ASSOCIAÇÕES COM MENOS PODER E DOS DIRIGENTES DESTAS PARA NÃO SE DEIXAREM ENGANAR.


Prestar um mau serviço ao futebol é embarcar neste barco que se apresta para naufragar num tempo próximo.
Este modelo que agora estes idiotas querem-nos impingir é um modelo que vigorou na decada de 50/60, não inventaram nada de novo, ao menos que tivessem um pouco mais de imaginação.

Aproveito para saudar aquelas Associações que reuniram com os seus clubes e vão votar de acordo com a decisão dos mesmos que visa recusar a proposta que vai estar em discussão.

Quanto à 2ª divisão nacional todos estamos de acordo já que o modelo em vigor, sendo uma aberração em termos competitivos, foram também estes senhores que implementaram esse campeonato. Assim, esta proposta não merece qualquer contestação, antes pelo contrário é de aplaudir.

SENHORES DIRIGENTES DE CLUBES NÃO ADORMEÇAM AINDA É TEMPO DE FAZER VALER O NOSSO GRITO DE REVOLTA.

Por ultimo quero ainda referir o seguinte: Foi há pouco tempo publicado no Diário da República o Novo Regime Juridico das Federações, quero isto dizer, que vai haver alterações significativas no âmbito da Assembleia Geral da FPF. As Federações têm 6 meses para adaptar os seus Estatutos à nova legislação por isso não se compreende a razão de tanta aflição em proceder a alterações tão profundas no futebol não profissional como agora se sugere. Também não compreendo e penso que isto é mesmo propositado porque razão esta Assembleia Geral da FPF vai ocorrer precisamente no último dia em que é possível proceder a alterações nos Quadros Competitivos, já que como se sabe o prazo termina no dia 31. Isto é mais uma prova de que tudo é feito com alguma intenção.

PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

DOMINGOS ESTANISLAU

[Enviado por email]

14 comentários:

  1. POR MAIS RAZÃO QUE O SENHOR TENHA ESQUECEU SE QUE A MAIOR PARTE DOS CLUBES ESTÃO COMO O SETÚBAL E O E. AMADORA. OU QUASE A SER O IMORTAL O FARENSE OU O SALGUEIROS.
    É HORA DE OLHAR COM SERIEDADE SE QUEREM CONTINUAR, OS CLUBES OU FECHAR PORTAS POR FALÊNCIA.
    OU SERÁ QUE CONTINUAM A ACREDITAR NO PAI NATAL DAS CÂMARAS MUNICIPAIS.
    REDUÇÃO IMEDIATA DOS PSEUDO PROFISSIONALISMO E VERDADEIRO AMADORISMO.
    QUEM QUER QUER, QUEM NÃO QUER VÁ VIVER PARA OUTRO PAIS. DEVE ESTAR RICO O CFB FALTA CAPACIDADE DE VISÃO AOS DIRIGENTES DOS CLUBES.

    ResponderEliminar
  2. PARA ONDE VÃO APITAR OS ÁRBITROS DO QUADRO DA TERCEIRA DIVISÂO; AO EXTINGUIREM A 3ª NACIONAL? VOLTA TUDO AOS REGIONAIS? AQUI FICA A PERGUNTA PARA QUEM SABE OU ATÈ NISSO OS CONSELHOS DE ARBITRAGEM DAS ASSOCIAÇÔES NÂO ESTÂO A VER O PROBLEMA?

    ResponderEliminar
  3. por acaso nao vejo qual o problema... reducao nas equipas nos nacionais implica maior competividade nos distritais. a base para melhorar o futebol nacional! ou será que ha assim tanto jogador na nacional que nao quer perder o estatuto de "jogador de uma divisao nacional"?! clubes na distrital que andam a "passear" nos distritais nao faltam

    de qualquer maneira nao duvido e ate acho muito provavel, que haja influencias de clubes em associacoes...o que é obvio, devido á falta de rigor e trasparencia e das associacoes, e falta de vigilancia de um orgao superior.

    (contudo, pouco ou nada tenho haver com isto...sendo sempre a favor de que deve lutar pelo que se acha justo)
    um abraço

    ResponderEliminar
  4. AO QUE OS ÁRBITROS DA 3ª DIVISÃO PODEM APITAR JOGOS NA MESMA, OU SERÁ QUE TERÃO DE SE DESLOCAR MAIS DE 100 KM PARA SE CONSIDERAREM ÁRBITROS DA TERCEIRA DIVISÃO.
    A QUESTÃO NÃO É ESSA, DEIXEMO-NOS DE FALSAS QUESTÕES, O QUE IMPORTA SE VAI CHAMAR 3ª DIVISÃO OU DISTRITAL?
    INTERESSA SIM É A FORMA COMO SE VAI DISPUTAR OS CAMPEONATOS, QUER NACIONAIS QUER REGIONAIS.
    PENSEMOS UM POUCO:
    III DIVISÃO SEMPRE FOI UM CAMPEONATO POR REGIÕES (APENAS SEM FRONTEIRAS DEFINIDAS), DEFININDO ESSAS FRONTEIRAS PODER-SE-Á CHAMAR DISTRITAIS - É CERTO - MAS PROVAVELMENTE COM UMA IDENTIDADE - COISA QUE JÁ NÃO EXISTE À MUITO NESTE NOSSO FUTEBOL SECUNDÁRIO E AMADOR.
    GOSTAVA DE FALAR COM CERTOS SENHORES DO FUTEBOL SOBRE ESTE ASSUNTO - ORGANIZAÇÃO E QUADROS COMPETITIVOS DO FUTEBOL EM PORTUGAL- POIS À MUITO TEMPO QUE DEFENDO UMA ESTRUTURA UM POUCO PARECIDA COM ESTA QUE VÃO TENTAR IMPLEMENTAR, MAS MESMO ASSIM COM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS, QUE PODEREI MAIS TARDE EXPLANAR.

    UM ABRAÇO A TODOS OS QUE QUEREM O BEM DO FUTEBOL

    ResponderEliminar
  5. Campeonatos distritais a terminarem em Março, isto é progresso para o futebol?
    Abril, Maio e Junho, vão organizar campeonatos de pesca?
    Será este o Futebol que desejamos?

    ResponderEliminar
  6. porque terão, os capeonatos de acabar em Março ?
    sinceramente não entendo !!!!~
    quem é que disse a este senhor anónimo que os campeonatos terão de acabar em Março?
    Ou será melhor acacar en junho, disputando jogos já disputados numa primeira fase, exactamente com as mesmas equipas (não todas) -campeonatos sem lógica de competição - mais não , por favor, o desinteresse é mais que visível.

    ResponderEliminar
  7. que campeonato e k vai acabar em março??? nao e o distrital nem da primeira nem a honra de certeza absoluta... o da 1a zona norte acaba em finais de maio e para isso tera que se disputar um jornada dupla (6ªfeira santa e domingo)

    ResponderEliminar
  8. alguem me pode explicar quais ao ser as alteraçoes?????

    ResponderEliminar
  9. Amigos com as alterações que vão ser propostas os Campeonatos regionais tem que acabar em Março e não podem ter mais que 16 clubes, pois o campeão vai jogar a fase Pre-Nacional.
    Não falei no momento actual

    ResponderEliminar
  10. o sr ao escrever com letra maúscula está ralhando conôsco,se calhar como faz para levar o barco a bom porto,mas faço-lhe uma pergunta.
    quer menos equipas para quê?não está a pensar nos clubes,está sim a pensar se o campeonato for mais longo as suas férias serão estragadas é ou não é?
    o sr deve ser daqueles que se serve do desporto para ganhar dinheiro,em desfavôr dos clubes que esses sim trabalham com amor sem receberem nada em troca.
    por isso meu senhor não queira estragar mais do que está.
    do que disse foi a pensar noutros vôos,não em prol do futebol.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro senhor RESISTENTE DOS PATARATAS, vamos lá pôr as coisas no seu devido lugar. Eu falo de futebol amador e o senhor fala-me do futebol profissional, são duas situações completamente diferentes.
    Meu caro amigo o futebol que eu estou aqui a defender é aquele que é genuino, que cobre o País de Norte a Sul, em que as pessoas se dedicam sem pensarem em compensações monetárias ou outros interesses. São estes clubes meu caro amigo, tal qual como o meu, que promovem o futebol e outros desportos em favor da juventude. No caso do Futebol Benfica, temos 1000 jovens em actividade e não recebemos por isso qualquer mordomia da CÂMARA como o senhor diz, penso por aquilo que sei que ainda há Câmaras que apoiam os seus clubes e não vejo mal nenhum nisso, os clubes substituem em grande parte o Estado.Desenvolvem actividades de âmbito cultural, recreativo e social,para alem naturalmente do futebol e outros desportos. E tudo 8isto com elevados custos, policiamento, seguros,arbitragens,inscrições de jogadores, subsidios aos técnicos, manutenção,equipamentos e por aí fora.Portanto não podem alguns senhores defraudar o trabalho de gente honesta que procura com a sua accção conduzir os seus a um patamarzinho na escala futebolistica nacional, isto serve de motivação para quem se dedica de forma desinteressada aos ses clubes.Há por vezes muita confusão e maledicência nas apreciações que por vezes se fazem ao futebol e sobretudo as opessoas que a ele se dedicam, sobretudo neste futebool de cariz popular, mas também grande municiador do profissional. Acredito nas suas boas intenções e por isso lhe esclareço. Obrigado DOMINGOS ESTANISLAU-PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Precisamente porque os custos de policiamentos, arbitragens, deslocações e SUBSIDIOS a jogadores são elevados, é que faz sentido criar campeonatos mais curtos, com clubes em proximidade geográfica e rivais para poderem ter publico e voltar a trazer pessoas aos campos de futebol. Vi um jogo entre uma equiap de Leiria e outra de Portalegre e não estava quase ninguám no campo, mas vi um jogo entre vizinhos e rivais de leiria, dez kilómetros os separam e estavam mais de quinhentos espectadores. Será que o senhor, por quem tenho de revelar respeito por dirigir de forma amadora e apaixonada um clube, também já fiz o mesmo, não entende que reduzindo os custos melhora a qualidade do seu clube? Ou não chegam os exemplos dados? Mas esteja descansado que as AF´s de Braga, Porto e Setúbal não vão alterar nada. Mas em vinte anos, o futebol nacional evoluiu negativamente. Se é este o modelo que pretende estamos confessados. Orgulhe-se do clube que dirige e envergonhe-se da realidade nacional.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro anónimo, podia identificar-se porque assim seria mais interessante esta troca de pontos de vista, como não o faz peço-lhe desculpa por tratar por anónimo,se o fisesse enviar-lhe-ia vasta documentação onde as minhas ideias são claras e provam as raz~
    oes pelas quais as assistências aos jogos são reduzidas.Tenho a certeza meu caro senhor que aquilo que defende não é solução para o futebol o futuro dar-me-á razão como já me tem dado em muitas outras situações que têm acontecido no futebol nacional.Sabe que hoje há muita gente a falar de futebol nas televisões, ganham muito bem, mas só falam mal do futebol e por incrivel que pareça nunca deram nada ao futebol. Sabe que a sociedade portuguesa sofreu uma alteração significativa no seu modo de estar e isso também retira pessoas ao futebol. Sabe que com o aparecimento das SAD's foi retirada a possibilidade aos jovens atletas a possibilidade de assistirem aos jogos com o seu cartão de jogador. Sabe também que com esta luta que existe entre os 3 grandes de conquistarem espaço a nivel nacional com a proliferação pelo País de casas e nucleos também retira a importância aos clubes da terra, qualquer destas estruturas dos 3 grandes em qualquer terra ou cidade tem mais sócio que o Clube da terra. Estas são algumas dicas, mas há mais que aqui não podem ser dissecadas como é óbvio. Você viu um jogo entre equipas de proximidade e tinha cerca de 500 espectadores e a pergunta que lhe faço é se perguntou a algum sócio, jogador ou dirigente se a sua equipa fosse promovida à divisão superior se abdicava dessa possibilidade? Meu caro, peço-lhe desculpa, mas o meu amigo deve estar ligado à AFLEIRIA, não tem mal nenhum, o mal que tem é apenas com essas teorias quererem tirar o interesse que este campeonato da III divisão tem e vai deixar de ter, porque se os dirigentes dos clubes se apercebessem que o Regional é melhor que jogar no Nacional então não procuravam a promoçâo dos seus clubes. Vamos ser claros o que se pretende é regionalizar o futebol dos mais pequeninos e esse papel fica muito mal às Associações. DOMINGOS ESTANISLAU - PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

    ResponderEliminar
  14. ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE LEIRIA O GRANDE RESPONSÁVEL PELA APROVAÇÃO DESTE ABORTO

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook