segunda-feira, outubro 06, 2008

Avelarense massacra Simonenses

Jogo no Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, Avelar
Arbitragem: Paulo Marques, auxiliado por Vítor Pinto e Susana Sousa.

AVELARENSE: Hélder; Neto, Sardinha, Tito (Rodolpho, 62’) e Zé Miguel; Góis (cap.), João Boavida e Pedro Almeida; André Dias (Paulo Miguel, 49’), Rafael e Normando (Pedro Moreira, 32’).
TR: NUNO OLIVEIRA
Não utilizados: Miguel, Paulo António, Pimenta e Ferreira.

SIMONENSES: André; Rui, David (cap.), Tonel (Ricardo, 73’) e Diodoro; Petinga (Thierry, 84’), Jorge, Vítor e Ravi (Filipe, 37’); João e Cristóvão.
TR: HELDER DIAS
Não utilizado: Gonçalo.

GOLOS: 1-0, Normando (30 seg.); 2-0, Rafael (1’); 3-0, André Dias (5’); 4-0, Pedro Almeida (8’, g.p.); 5-0 e 6-0, Rafael (13’ e 14’); 7-0, Normando (25’); 8-0, André Dias (34’); 9-0, Rafael (55’); 10-0 e 11-0, Pedro Moreira (61’ e 64’) e 12-0, Rodolpho (82’).

Disciplina: Amarelos a André Dias (38’); Diodoro (8’) e David (10’ e 38’). Vermelho por acumulação a David (38’).
Que dizer de um jogo que no final do primeiro minuto regista uma vantagem de dois golos para uma das equipas e que com menos de um quarto de hora decorrido já assinala 6-0 no marcador? De facto, as palavras deste texto podiam ser trocadas pelos números...Apesar de se tratar da última divisão do nosso futebol, ainda são gritantes as diferenças entre algumas equipas. É o caso do Avelarense, recém despromovido da Divisão de Honra, e do Simonenses, habitualmente ‘dono’ dos últimos lugares da tabela.Pelo facto do Avelarense estar em renovação e do Simonenses nem sequer ter sido último na temporada transacta, não se esperava tamanha desigualdade. Foi um espectáculo quase confrangedor, aquele que assinalou o primeiro aniversário do sintético do Avelarense. A equipa da casa entrou com tudo e fez o que quis da frágil defensiva visitante. Os três homens da frente marcaram e deram a marcar e só aos oito minutos falharam o primeiro remate, mas mesmo assim no seguimento da jogada foi penálti e... golo.Apesar de tudo os briosos jogadores de S. Simão de Litém jogaram o jogo pelo jogo e mesmo quando aos 38 minutos, a perder por 8-0, ficaram reduzidos a 10, mantiveram sempre três homens na frente.O Avelarense, a rodar a equipa e ciente das facilidades, tirou literalmente o pé do acelerador e começou a adornar os lances em demasia, falhando golos atrás de golos na segunda metade. Ainda assim facturou mais quatro vezes e fechou a ‘loja’ na ‘dúzia’. Realce para o ‘poker’ de Rafael e para os ‘bis’ de Normando, André Dias e Pedro Moreira.Ah... Sobra ainda espaço para referir a grande oportunidade do Simonenses alcançar o tento de honra. Foi aos 18 minutos, mas Petinga com tempo para tudo, dentro da área, acabou por rematar frouxo e ao lado.Paulo Marques deve ter realizado das arbitragens mais fáceis da sua carreira. Os assistentes tiveram bastante trabalho, sobretudo quando acompanharam o ataque do avelarense, mas fora alguns percalços normais de um jogo desta natureza, estiveram em bom plano.

Marco Marques (www.jhorizonte.com)

22 comentários:

  1. esta divisão é mesmo muito fraquinha................

    ResponderEliminar
  2. Já agora alguem que de direito,faça o favor de pedir e/ou informar ao serviço de desporto da Rádio Cardal que não foram 11-0, mas sim 12. Não é por mais um golo ou menos um, mas já agora a verdade da informação acima de tudo.
    Obrigado.

    A não ser que tivesse sido o Sr Arbitro Paulo Marques que tenha escrito no relatório esse resultado, pois pode ter perdido a conta.
    Mas com ele falo eu.

    Foram 8 na 1ª parte e mais 4 na 2ª parte.
    resta dizer que ficaram mais 24 por marcar, apesar do péssimo jogo que o ACA fez.

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha!! O Bonito n jogou.pronto,é no k da,eheh!!

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me só mais de uma coisa.
    È preciso ter coragem para por a jogar o RAFA.
    Joga tudo menos futebol.As aulas de ballet devem estar a fazer efeito.
    Viva o vedetismo

    ResponderEliminar
  5. O ACA pensa que por ganhar 12-0 já são campeões ! Coitadinhos com essa equipa fraquinha o meio da tabela vos espera. O verdadeiro campeão vai ser o meu Ansião, e nem os ordenados chorudos do Pedrogense nos assustam. Força maltinha vamos a eles que ninguém nos para. Somos os maiores RS.

    ResponderEliminar
  6. Os MENINOS do Avelar contra os Simonenses até se esmeraram, agora nos outros jogos vai-vos fazer falta as estrelas que saíram para a Desportiva, depois não digam que não avisei.

    ResponderEliminar
  7. estrelas k sairam para a desportiva? podem dizer me kais?

    ResponderEliminar
  8. ng do avelar disse k ja era campeao por esta vitoria mas pronto

    ResponderEliminar
  9. estrelas sim digo sou dessa opinião.. so o trinta era meia equipa! o luis silveiro so ele tem amis raça k metada da cachopada k ACA tem lá.... é mentira? metam o orgulho d lado ta so vos fica bem

    ResponderEliminar
  10. concordo em relaçao ao trinta, era mto importante no aca. em relaçao ao outro, lol.

    ResponderEliminar
  11. o silveiro??? ahaha
    raça??? por amor de deus, temos um puto na frente, que esse sim tem raça!!

    ResponderEliminar
  12. raça! esta piada já me faz lembrar o jacob, mt. raça mas só marcava golos na 1ª. isto é que o povo gosta:-) raça,golos,massacres,etc.

    ResponderEliminar
  13. po anonimo das 11h01, sim quanto ao trinta tens tda razao do mundo ele era meia ekipa e faz mta falta agora o outro?epa kda um tem a sua opiniao mas se és d figueiro e vais ver tdos os jogos dele ntao nu fim do campeonato keru ver se dizes o mesmo dele...

    ResponderEliminar
  14. os cachopos do aca, alem de serem cobardes por nunca se identificarem e mandarem bocas ás outras pessoas, pensam q jogam muito!!! lembem-se suas meninas, que se fossem realmente bons nao estariam numa divisao de hora, quanto mais numa distrital.
    tenham vergonha na cara e n falem mal daqueles que deram muito ao clube q voces andam a chular e q nao respeitam!

    ResponderEliminar
  15. O que é isso ACA? É uma marca de sabonetes? ou será que queriam escrever ACNE, ou CACA.

    ResponderEliminar
  16. Treino do ACA de terça feira foi adiado! Alguns jogadores não compareceram devido a compromissos publicitários.

    ResponderEliminar
  17. Parece que estou a ver figueiro a jogar contra os simonenses, pousaflores, avelarense entre outros na proxima epoca!!! Aceitam-se apostas??

    ResponderEliminar
  18. entao vai esperando sentado pois só sobem 2!-)

    ResponderEliminar
  19. Nós subimos com + de 10 pontos de avanço do que o CCA, mas infelizmente não jogamos contra voces. com o ricardo silva ninguem nos segura!! Honra está a nossa espera

    ResponderEliminar
  20. Para o anonimo do dia 8 às 10:43.

    Lava muito bem a boca antes de falares.
    Dos jovens do clube nao há um unico que manda essas tais bocas que dizes que mandam. Todos sabem o que os mais velhos representam e representaram para o clube e nós, tanto a eles como aos outros, respeitamos e "idolatramos".
    E rapazito está muito bem caladinho, nós respeitamos e muito o clube. Muitos dos comentarios que se dizem ser de jogadores do ACA na realidade nao o sao. Ha mta gente que como anonimo pode-se dizer jogador deste ou daquele clube.
    Tambem nao sei onde está escrito por um jovem a dizer q somos mto bons, mas obrigado pelo elogio(tu é q o disseste, nao fomos nós).

    Inté.

    ResponderEliminar
  21. Nao sei kem é esse rapazito k anda ai dizer mal do aca mas tb n deve ser grand pessoa...lol
    axu k aki nk ng disse k os tais kaxopos do aca eram os melhores nem nada do genero,n entendo pk tant conversa sobre eles.
    mas e tu k tas a falar deles e a xamar lhes cobardes ja te identifikas te?n me parece...!

    ResponderEliminar
  22. mas isto será tudo dor de cotovelo?????????????
    ao que me apercebi isto é uma noticia relativa ao jogo ACA x SIMONENSES.

    se não teem noticias do vosso clube....façam por isso..;)
    Mas um obrigado pela 'publicidade' que nos fazem a nós!! ahah

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook