domingo, novembro 19, 2006

Seniores : AC Avelarense 2 - GD Alvaiázere 0 (2006-2007)

Campo de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, em AvelarArbitragem: Carlos Romão, auxiliado por Rudi Silva e Inês Ferreira

AC AVELARENSE: João Pedro; Rui Ferreira, Chapa, Torrelhas (Cafona, 90’) e André Dias; Góis, Neto, Tito (Pedro Ferreira, 55’) e Pedro Almeida (cap.); Rafael (Sérgio, 78’) e Pedro Jacob.
Treinador - Fernando Silva
Não utilizados: Cláudio, Eduardo, Sardinha e Normando.

GD ALVAIÁZERE: João Matias; Paulo Sousa, Palheira, Pedro Simões (cap.) e Rafael; Édi, Tiago (Jorge, 72’) e Luís Simões; Zé Sousa (João Rosa, 58’), Ricardo Pina (Hugo, 46’) e Ricardo Mobarq.
Treinador - António Lagoa
Não utilizados: Castelão, Tiago Miguel, Pedro Rui e Renato.

Disciplina: Amarelos a Pedro Almeida (9’), Neto (28’), Rui Ferreira (43’), Torrelhas (87’), Sérgio (90’+6’) e Góis (68’ e 72’); Palheira (10’), João Matias (40’), Pedro Simões (58’), Paulo Sousa (90’+2’), Édi (45’ e 81’) e Luís Simões (20’ e 89’). Vermelhos todos por acumulação de amarelos a Góis (72’); Édi (81’) e Luís Simões (89’).
Golos: 1-0, Pedro Jacob (33’); 2-0, Pedro Almeida (40’, g.p.).

O Avelarense venceu mais um clássico do norte do distrito na recepção ao Alvaiázere e assume-se cada vez mais como grande candidato ao título e à subida de divisão.Um clássico onde o avelarense voltou a apresentar muita “miudagem”, incluindo 3 juniores no onze inicial e mais dois no banco. Os “putos” mostraram muita fibra e afirmaram-se como opções que deixam antever um futuro radioso para o clube.A partida foi “rasgadinha” como é hábito nestes “duelos” e o árbitro Carlos Romão não teve tarefa fácil exibindo por 18 vezes a cartolina, em três delas a de cor vermelha.Quanto ao jogo não se pode dizer que tenha sido bem jogado. Disputado sim, mas apenas a entrega de ambas as equipas fez vibrar as muitas pessoas que se deslocaram ao Avelar, naquela que foi a melhor “casa” da época.Começaram melhor os visitantes, pressionantes sobre a bola, embora o seu domínio fosse estéril e se resumisse a duas tentativas de remate de longe com João Pedro a recolher com facilidade.Os da casa chamariam a si o controlo das operações a partir do primeiro quarto de hora e aos 21 minutos dispõem do primeiro lance de real perigo. Pedro Almeida cobra muito bem um livre directo e João Matias corresponde com defesa magistral.Dado o primeiro aviso os avelarenses marcariam na segunda vez que se acercaram da baliza adversária. O lance é de Góis que cruza ao segundo poste onde surge Pedro Jacob a cabecear para defesa incompleta de Matias, recargando depois o seu próprio remate para o fundo das redes.Era um bom momento dos visitados que aumentariam aos 40 minutos por Pedro Almeida na conversão de uma grande penalidade. O mérito é todo do júnior Rafael que adivinha a intenção do defensor alvaiazerense, intercepta o passe, dribla o guarda redes e é placado por este. Penalti indiscutível, o mesmo não se pode dizer da opção do árbitro na cor da cartolina.Na segunda metade o Alvaiázere entrou melhor e o Avelarense foi consentindo o domínio forasteiro, não descurando nunca o contra-ataque.Aos 54’ Hugo ameaça com livre directo ligeiramente por alto e ais 78’ Mobarq primeiro e João Rosa depois falham de forma escandalosa o golo, já sem João Pedro na baliza. Momentos de algum sufoco com os da casa reduzidos a 10 homens. Pouco depois e já em igualdade numérica o árbitro assinala penalti a favor dos visitantes, mas Mobarq exagera na colocação e atira ao lado. Era o fim das esperanças alvaiazerenses com o jogo a arrastar-se até ao final sem momentos dignos de registo.No Avelarense destacou-se a defesa bem comandada por Chapa e Torrelhas, enquanto nos alvaiazerenses o médio Hugo mostrou predicados não consentâneos com o banco de suplentes onde iniciou a partida.A actuação de Carlos Romão foi regular, tal a como a dos seus assistentes. Abusou um pouco no aspecto disciplinar mas os jogadores também não lhe facilitaram a vida, cometendo muitas infracções.

MARCO MARQUES - www.oderbie.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook