quinta-feira, dezembro 12, 2019

Vidreiros acusa adeptos do SL Marinha de xenofobia e preconceito


A rivalidade entre o SL Marinha e o GD Vidreiros é bem conhecida no concelho da Marinha Grande, contudo, no passado sábado, em jogo no escalão de juniores (1-1), ocorreu  um episódio no Campo da Ordem que terá ultrapassado a barreira do razoável, já que a direcção do GD Vidreiros acusou alguns adeptos do clube rival de xenofobia e preconceito.
 “Sabemos que no calor do jogo muito se diz. Mandam-se bocas de todos os lados de ambos os clubes para arbitragem e buscam o melhor para sua equipa. Mas não podemos tolerar a falta de respeito com os jogadores, treinadores e staff dos clubes adversários. O preconceito é de facto um comportamento intolerável no futebol, principalmente onde devemos ajudar na formação social do ser humano. Portanto, exigimos melhor respeito”, pode ler-se num comunicado publicado nas redes sociais.
 A formação de Picassinos diz ter havido insultos por parte dos adeptos do SL Marinha para com o jogador brasileiro Yuri Martins, que terá sido “alvo constante do preconceito”. “Volta para seu país”, “aqui não é o Jacarézinho”, e outros impropérios, são algumas das afirmações atribuídas aos adeptos encarnados.
.
SL Marinha repudia  alegados insultos e pede  desculpa ao jogador
A direcção do SL Marinha reagiu de pronto também em comunicado, demarcando-se e repudiando “quaisquer actos de descriminação/xenofobia que possam ter ocorrido no jogo”, considerando que os mesmos são “actos isolados de um ou pequeno grupo de adeptos do nosso clube”.
“Não podemos permitir que este acto isolado seja usado numa tentativa de denegrir a nossa imagem”, pode ler-se no comunicado, onde a direcção do SL Marinha acrescenta que “a serem verdadeiros” os insultos, pede “imensas desculpas”.
Segundo a direcção do GD Vidreiros, o caso foi remetido para a Associação de Futebol de Leiria, pedindo para aquele organismo rever com os clubes os melhores procedimentos a tomar para evitar que situações como esta se repitam.|

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook