sexta-feira, novembro 17, 2017

Nova camisola do Sport Castanheira de Pêra e Benfica homenageia vítimas dos fogos

O equipamento do Sport Castanheira de Pêra e Benfica para 2017-2018 homenageia as vitimas da imensa tragédia dos fogos florestais, uma tragédia que incidiu sobre todo o país, mas que deixou uma marca profunda na região de Castanheira de Pêra. Deixamos o texto, no qual o clube explica o significado da sua nova camisola, que por sinal está belíssima. 

"Muitos Sócios e Amigos do Sport Castanheira de Pera, têm questionado o porquê da cruz branca nos equipamentos 2017/2018.
Na impossibilidade de, de outra forma, esclarecer todos os associados, passamos a explicar a escolha deste equipamento, para esta época, para a equipa Sénior:
A cor vermelha desde sempre acompanhou as cores do Sport. Na manga direita, temos a faixa negra que representa o luto da instituição, pelas vitimas mortais dos incêndios de Junho.
A cruz branca, nada tem a ver com religião (como foi já sugerido).
Simboliza o caminho de duas pessoas, que na vida, se cruzaram no Sport. Ambos partiram deste Clube que representaram desde muito jovens. O Clube, foi um elo que sempre os manteve unidos e em que os seus caminhos diferentes, sempre vieram dar ao Sport.
Na camisola, passam pelo símbolo, duas estradas brancas. Assa e Damásio. Uma camisola de homenagem a dois Enormes Seres Humanos.
Pedimos a todos os Amigos do Sport, o favor de partilharem esta publicação.
Forte Abraço a Todos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook