terça-feira, agosto 14, 2012

” Foi um ano cheio de adversidades pessoais e coletivas que aumentaram o sabor desta conquista”

O GD Pelariga estreia-se na Divisão de Honra esta época. No comando técnico continua Ricardo Silva que vai cumprir a terceira temporada no comando técnico.
Em entrevista ao nosso site, Ricardo Silva fala sobre a próxima época e também recorda com satisfação a subida na última época.
.
Objetivos para esta temporada que marca a estreia do GD Pelariga na Divisão de Honra?
Sendo o primeiro ano que o clube está na Divisão de Honra, queremos continuar a crescer e que os adeptos tenham orgulho na sua equipa. O objectivo para esta época é fazer com que o clube permaneça na divisão de honra.
.
Quem são os candidatos à subida?
Nesta divisão é muito prematuro apontar candidatos, a história recente aponta para que sejamos prudentes nessa análise. À partida os candidatos serão as equipas que melhor classificadas ficaram o ano passado e a que desceu da 3ª Divisão pela sua experiência competitiva.Em aberto a hipótese de surgir alguém a intrometer-se nessa luta.
.
É preocupante não saber quantas equipas podem descer no final da época?
É um pouco injusto não sabermos à partida a forma como será a reorganização dos campeonatos distritais e por conseguinte não sabermos a forma como influenciará esta época. Sabemos que de entre as hipóteses de reestruturação poderá estar a descida de mais equipas, mas estamos convictos que conseguiremos alcançar os objectivos propostos e na época 2013/2014 o GD Pelariga estar novamente a disputar esta divisão.
.
O que falhou na época 2010/2011 para a Pelariga não ter conseguido a subida de divisão?
Pouca coisa falhou.Relembro que três equipas alcançaram no final da época o mesmo numero de pontos, dentro de campo alcançamos esse feito, somente no confronto directo perdemos essa vantagem. Também é um facto que perdemos pontos em casa que nos foram fatais, algo que conseguimos melhorar este ano.
.
Como descreve a histórica subida à Divisão de Honra?
Foi algo extraordinário, o clube e mais concretamente os adeptos almejavam essa subida à muito. Esta subida foi o culminar de muitos anos de trabalho. Quero aproveitar a oportunidade para deixar uma palavra aos meus antecessores mais concretamente ao Dr Luís Mourato, Sérgio Moreira e em particular a Paulo Jerónimo, em parte esta nossa subida é deles também. Foi um ano cheio de adversidades pessoais e colectivas que aumentaram o sabor único desta conquista.

Cid Ramos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook