segunda-feira, junho 04, 2012

UD Leiria pode ir para o distrital

A União Desportiva de Leiria está a estudar a possibilidade de inscrever uma equipa sénior nos campeonatos distritais de Leiria, esgotadas que estão as possibilidades da SAD se inscrever nos campeonatos profissionais.
Segundo o presidente do clube, Mário Cruz, «essa é uma hipótese que está em cima da mesa» e que «será discutida numa assembleia magna no dia 15 de junho».
Nessa reunião, a União Desportiva de Leiria pretende reunir sócios, simpatizantes, Câmara e Junta de Leiria em torno do que será o futuro do clube.
«Queremos que todos se pronunciem sobre o que se está a passar e sobre o futuro», disse Mário Cruz à agência Lusa, lembrando que a principal função do clube «é dinamizar as camadas jovens», mas, «se houver condições, não descartar a inscrição de uma equipa na primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Leiria».
Afastada está a possibilidade do futebol profissional continuar em Leiria. A SAD não cumpriu os requisitos para participar na Liga de Honra e a equipa foi despromovida à II divisão nacional.
Mas também é quase certo que a União de Leiria não vai jogar na II divisão, porque da parte da SAD nenhuma providência foi tomada para preparar a próxima época.
Em Leiria, esperam-se pelos dias 14 e 15 de junho para tentar perceber o que acontecerá à SAD e à equipa. O acionista maioritário, João Bartolomeu, que presidiu à SAD até ao fim de maio, continua sem revelar a posição que vai tomar na assembleia de acionistas de 14 de junho.
Mário Cruz desconhece qual o futuro da SAD, mas admite que a extinção da sociedade - de que foi administrador até ao início deste ano - é o cenário mais plausível. Quanto à equipa, o dirigente considera que o futebol sénior deve passar pelos campeonatos distritais. 
«É preciso saber o que pensa a Câmara de Leiria e a junta, que antes não apoiavam a SAD por ser uma SAD.
Para devolver o clube à cidade, há condições para outro tipo de apoios e estamos convencidos de que a autarquia está sensibilizada para o problema. Dentro das suas possibilidades, vai apoiar-nos", disse Mário Cruz.
Entretanto, os problemas financeiros não se cingem à SAD. Segundo o presidente, também o clube tem uma dívida fiscal cujo montante não foi especificado: «É uma situação que está entregue ao nosso departamento jurídico. São dívidas de 1996/97 que deviam ter transitado para a SAD, mas que ficaram no clube. Estamos a tentar resolver o problema, mas ainda nem sabemos ao certo qual é o montante».

Sapo Desporto

13 comentários:

  1. Joaquim Leitao- Sociojunho 05, 2012 8:34 da manhã

    Apoiado...até o futebol distrital começa a ter mais valor...VIVA A 1 DISTRITAL DE LEIRIA!

    ResponderEliminar
  2. O que resultou daqui? Apenas um monte de dívidas e um rasto de destruição por onde passaram...
    O que valeu o imenso apoio dado durante anos pela C M Leiria em detrimento de outros clubes?
    A nivel de património, estão muito abaixo de qualquer clube ou associação, alguns que até nem praticam o futebol!...
    No mínimo VERGONHOSO!...

    ResponderEliminar
  3. EU QUERO SABER O QUE VAI SER DA CAMBADA DE LAMBE BOTAS QUE ANDAVAM A LAMBER O CÚ AO BÉRTOLAS.
    RAULES, GRÁCIOS, RODRIGUES, PEGAS,SAMORAS, A MALTA DO MARQUÊS, PARA QUEM O HOMEM É UM ÍDOLO.

    UNIONISTAS, LEIRIENSES, NÃO SE ILUDAM O PRESIDENTE ACTUAL, ESSE MÁRIO, É MAIS UM DOS LAMBE BOTAS DO BÉRTOLAS.

    HÁ QUE CORRER COM ESTES TIPOS TODOS.

    FORA COM ESTE PESSOAL DE PORTO DE MÓS.

    VAMOS VOLTAR AO TEMPO DOS LEIRIENSES PEGAREM NO CLUBE.

    ONDE ESTÃO PESSOAS COMO:

    CAIADO - POMPEUS - BÉRTOLOS - LUSOS - BERNARDES - VARELAS DIAS - PIMENTA - MONTEIRO - .

    VAMOS LÁ PESSOAL DA PRAÇA RODRIGUES DO LOBO.

    SE É PARA COMEÇAR DE NOVO, VAMOS COMEÇAR.

    VAMOS DEVAGAR TRAZER A NOSSA UNIÃO HÁ CIDADE.

    ASSINA: Um Leiriense do tempo em que se ia ao antigo Posto da Viação e Trânsito, para se saber o resultado da nossa União, e que só no primeiro ano deste BÉRTOLAS, fui ao Estádio.

    ResponderEliminar
  4. O GAJO NÃO É DE PORTO DE MÓS, É DA MIRA DE AIRE.
    VAI UMA GRANDE DIFERENÇA.
    DE RESTO TEM TODA A RAZAO....

    ResponderEliminar
  5. O União de Leiria está como o País. Falido e tanto faz ser o Clube como a SAD.
    E agora querem que a Câmara e a Junta apoiem. E eu a pagar cada vez mais impostos.
    Quer quer peixe molhe o cu.

    ResponderEliminar
  6. EU SEI QUE O TIPO É DE MIRA DE AIRE
    MAS É DO CONCELHO DE PORTO DE MÓS.

    JÁ AGORA ONDE ANDA O MIRA DE AIRE?

    O QUE RESTOU DO MIRA DE AIRE DEPOIS DE ESSE HOMEM SAIR DE LÁ?

    OS OUTROS LAMBE BOTAS TÊM LUGAR GARANTIDO COMO CHULOS ( DELEGADOS ) DA LIGA.

    HÁ QUE CORRER COM ESTA GENTE TODA DE ASSOCIADO, POIS SÓ ENVERGONHAM O CLUBE E A CIDADE.

    DEVEM UMA FORTUNA Á LEIRISPORT ( cÂMERA MUNICIPAL - QUER DIZER A TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO )

    FORAM FINALMENTE CRIAR DÍVIDAS PARA A MARINHA GRANDE, LOGO AGORA TINHAM QUE ACABAR.

    VÃO JOGAR AGORA ONDE? NA DISTRITAL OU NA SEGUNDA DIVISÃO? EM QUE CAMPO? NO DE UMA FREGUESIA EM SANTA EUFÉMIA, OU AINDA O PRESIDENTE DA CÂMERA NÃO VAI TER VERGONHA NA CARA E VAI DEIXAR JOGAR NO MAGALHÃES PESSOA, SEM PAGAREM AS DÍVIDAS.

    RUA COM ESTA GENTE.

    ResponderEliminar
  7. Muito ruído, poucas verdades. deixem-se de de lirismos e assumam a realidade: Leiria gosta de futebol, mas nao gosta nem nunca gostou desse clube. É verdade que o Bartolomeu ajudou a isso, fazendo do Clube um entreposto de jogadores que comprava para mais tarde vender, com muito lucro (mas não para o clube) - Helton, Maciel, Nuno Valente, Derlei, etc, etc, etc. E é isso que todos temos de investigar. Um presidente que ficou milionario por se servir do protagonismo de estar na 1º liga e deixar clube na falencia, "cagando" em quase toda a formação que este clube produziu - muito por "roubar" com falsas promessas jogadores de qualidade que todos os outros Clubes do nosso Distrito produziram, para agora estarem em... nenhum lado. E mais, esse doutor Encarnação, que enganou dois velhotes, processo em tribunal, sobre a venda de um terreno, dinheiro esse ganho para investir no relvado de sta eufemia, caso contrário, seria peladão até hoje, que pôs e dispõs da formação do udl, como se fosse o Uniao Desportiva de Encarnação e Leiria. Assim, e aí concordo com algumas pessoas, a verdade vem ao de cima: este Clube "merece" a distrital, por todo o mal que tem feito à Cidade. Não o Clube, mas as pessoas envolvidas no destino deste "Clube". Merece mais um Marrazes, uma GRAP, União da Serra, só por exemplo, estar na "1ª Liga", do que este Clube artificial, criado desde há uns anos só com objectivos claros : 1. para alguns ganharem dinheiro; 2. para promoção mediática; 3. Para a auto-satifação de fingir que são poderosos na formação de futebol em leiria, pondo uns "pinguinhos" de jogadores "mais ou menos" no plantel principal, e aí fazerem grandes festas, porque são muito competentes. Abram os olhos, e finalmente ... que os outros "nossos" Clubes sejam agora maiores que esse ... não passou durante anos de um golpe de teatro, porque, até, pelo que vemos, já "caiu" o pano desta peça.Agora? quero ver os que os elucidados do Leiria vão dizer aos jovens jogadores quando os tentarem enganar para ir para o u.d.l.

    ResponderEliminar
  8. Concordo absolutamente com o comentário de Junho 12, 2012 3.02 AM.
    O Leiria sempre foi um clube a prazo.
    Enquanto houve dinheiro público - Câmara M. Leiria - ainda apareciam uns iluminados.
    Afinal e porque as instalações que têm são em Santa Eufêmia, porque é que em vez de começarem na 1ª Distrital com um nome que "arrepia" a maioria dos leirienses - U.D.L. - não começam com o nome da terra a que pertencem - Associação Desportiva e Recreativa de Santa Eufêmia?
    Pelo menos tinham mais gente a assistir aos seus jogos.

    ResponderEliminar
  9. anda por aqui muita dor de corno ... eheheh

    vejam mas é onde andam as vossas mulheres .. lol

    ResponderEliminar
  10. Então o que é que deu a reunião MAGNA do Leiria?
    Acaba o U.D. Leiria e aparecem com o nome do G.D. Leiria e assim ficam livre das dívidas que fizeram?
    Vão para a II Divisão "B" ou vão para a I Divisão Distrital?
    Na I Distrital era melhor pois já estão habituados a disputarem a I Divisão - era só trocar Nacional por Distrital -.
    E a nossa Câmara Municipal vai dar-lhes o Estádio Municipal, que todos os contribuintes do Concelho andam a pagar e de que maneira?
    Ou a exemplo dos outros clubes do Concelho, vão ser obrigados a pagar a sua utilização, a exemplo dos outros que pagam os pavilhões?
    Ou os outros agora vão deixar de pagar os pavilhões para que assim o Leiria possa utilizar GRATUITAMENTE o Estádio Municipal?
    Quem souber que responda.

    ResponderEliminar
  11. Eu só quero saber se a malta continua a ter o Lagoa como referencia ou no caso de ser 1º distrital pode levar o garrafão e se sim se pode ser de verga....

    Já agora o Pega, o Ilídio e o Aurélio Pereira do Leiria continuam?

    ResponderEliminar
  12. Então na ASSEMBLEIA MAGNA só estiveram 150 interessados em que o LEIRIA continue?
    E nesse número estavam muitos pais de meninos que frequentam a chamada Academia, que eles queriam que fosse antes Universidade, para assim os filhos passarem logo a profissionais quando chegam a junioresSeniores.
    Razão tem o Bartolomeu em dizer que se não fosse ele, o LEIRIA já tinha acabado há muitos anos.

    ResponderEliminar
  13. 150 presenças em assembleia geral é muita gente pra os dias que correm...
    Lembrem-se que o "pessoal" se está a borrifar para o social. Cada um está apenas preocupado com o seu "ronaldinho" que tem lá em casa.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook