A U. Leiria foi despromovida à 2.ª Divisão, depois de não ter apresentado contestação à decisão da Liga de exclusão dos campeonatos profissionais. A SAD tinha cinco dias para apresentar todos os documentos necessários para validar a inscrição, mas não efetuou qualquer diligência nesse sentido, o que, na prática, consuma a despromoção.
Neste sentido, caberá ao Sp. Covilhã, 15.º classificado da última edição da Liga Orangina, ocupar a vaga deixada em aberto pela União, cujo futuro é cada vez mais sombrio. No dia 14, os acionistas reúnem-se em assembleia geral, mas o fim do futebol profissional é praticamente certo, dado que muito dificilmente a equipa se irá inscrever na 2.ª Divisão.
Neste sentido, caberá ao Sp. Covilhã, 15.º classificado da última edição da Liga Orangina, ocupar a vaga deixada em aberto pela União, cujo futuro é cada vez mais sombrio. No dia 14, os acionistas reúnem-se em assembleia geral, mas o fim do futebol profissional é praticamente certo, dado que muito dificilmente a equipa se irá inscrever na 2.ª Divisão.
Joaquim Paulo - Record
Outra coisa não seria de esperar. Assim sendo os Marrazes e o Grap-Pousos serão as duas equipas mais representativas do Concelho de Leiria.
ResponderEliminarAnalisando os ultimos anos destas equipas seniores, poderemos dizer que o Grap tem vindo a crescer e que os marrazes tem vindo a descair, julgo que não será de todo descabido apostar no Grap-Pousos para mais altos voos no que concerne ao futebol senior. Tem as melhores instalações, parece estar a ser bem dirigida e tem uma formação em grande número de atletas que será sempre uma mais valia. Está na altura de encontrarmos alternativas ao U. Leiria e Grap segue na linha da frente.
Opinião de alguem que gostaria de ter uma equipa no Concelho de Leiria ao mais alto nivel no panorama portugues.
O que é consideras o mais alto nível?
ResponderEliminarI Liga?
Deves continuar a sonhar. Não fizeste nada para que o Leiria sobrevivesse e agora queres o quê?
Leiria e os leirienses só merecem ter clubes na Distrital.
Anda tudo maluco! Grap mais representativa que a União Desportiva de Leiria? Não cresças não ...
ResponderEliminarA nível nacional (para não falar internacional) nenhuma outra instituição do Distrito alcançará o estatuto do U.Leiria!!
Não nascemos ontem, não morreremos amanha ...
A nível de infraestruturas mete o Leiria num canto. e se manterem uma aposta na formação tem tudo para serem melhores!!!
ResponderEliminarMeus amigos,
ResponderEliminarO comentario que fiz não foi para ofender a grande instituição que é o U. Leiria, nada disso, mas se não se lembram eu relembro-vos, o U. Leiria antes de ser o que foi, também começou por baixo. Se assim foi, porque não pode outra Instituição iniciar agora o seu caminho? Não falo numa 1ª liga a curto prazo, mas num espaço de 5/6anos é possivel. Instalações tem, como disse para estar bem organizado, segundo consta não tem dividas, porque não?
Volto a dizer que com isto não pretendo ofender mais nenhum clube, é só uma ideia que não me parece nada impossivel.
Obrigada e força ao futebol em Leiria.
Consideras por infraestruturas o que?
ResponderEliminarA Junta de Freguesia dos Pousos tem um complexo desportivo relativamente novo e adequado a capacidade do clube, com dois ou três campos e pavilhão desportivo sim.
A União Desportiva de Leiria em parceria com uma associação de Santa Eufémia dispõe de uma Academia Juvenil (por enquanto apenas com um campo), onde recebem diariamente centenas de atletas e centenas equipas de todo o País. Desde o seu ano de fundação, 1966, a UDL sempre dispôs de um campo de futebol na encosta norte do Castelo, consoante os anos remodelado e acrescentado. Sendo a única equipa de futebol da freguesia de Leiria, é natural que tenha adoptado como seu o que agora se chama de Estádio Magalhães Pessoa!!
As pessoas passam, o Clube fica e a memória não se esquece ...
Não esquecer que as benesses que Marrazes e Grap e outros recebem pelo facto de utilizarem infraestruturas públicas e manutenção paga pelas juntas de freguesia significa muito dinheiro, e nem por isso superaram a formação da UDL, que não tem apoios públicos contrariamente ao que tentam afirmar.
ResponderEliminarA Junta de Freguesia de Leiria só investe nos velhos e bem, mas também podia colaborar com o clube tal qual a junta de Marrazes, Pousos e outras.
Chamemos os bois pelos nomes, ora então.
Se querem verdades têm que admitir estas.