sábado, junho 02, 2012

Seniores : CCR Alqueidão da Serra recusa subida de divisão


O CCR Alqueidão da Serra realizou, ontem, uma Assembleia Geral, em que os sócios do clube decidiram que o clube não deve subir à 3ªDivisão. O Alqueidão da Serra venceu a Divisão de Honra, mas desde logo os seus responsáveis manifestaram algum desconforto pela subida, em virtude da 3ªDivisão terminar na próxima época.
Esta decisão segundo os regulamentos em vigor na AF.Leiria poderá fazer com que o Alq.Serra desça à 1ªDistrital. Uma situação a decidir pelo organismo que comanda o futebol distrital.

O Derbie

29 comentários:

  1. Perante isto a associação só tem uma coisa a fazer, despromove los para a 1 distrital e repescar biblioteca

    ResponderEliminar
  2. exatamente...nao tem nada a que saber, sempre foi assim e tem de continuar a ser

    ResponderEliminar
  3. Nao desce a Biblioteca ou sobe o Outeirense?

    ResponderEliminar
  4. metam-se a inventar, ainda no ano passado se passou algo do genero pelo qual queriam subir o Juncal de manhã e á tarde já não descia... quem?

    ResponderEliminar
  5. opinadores há muitos... conhecedores há poucos... mau, mesmo mau é abdar a investir e fazer como o leiria!
    Uma vergonha esta atitude....

    ResponderEliminar
  6. espero que a AFL não cometa o erro de por a biblioteca na honra !

    ResponderEliminar
  7. LOL . nao repescam ninguem eles iam pa 3ª vem o Bombarral, ele vao pa 1ª fica tudo igual na mesma que ja nao tinham vaga na honra!

    ResponderEliminar
  8. só uma pergunta,o porquê de uma equipa andar a competir para subir e depois não querer subir???????? agora a resposta ; aposte menos e jogue para manter,assim será a verdade desportiva (ou será que querem fazer vida de rico do campeonato dos mais pobres ou seja não se metem em aventuras monetárias ) parabéns alqueidão de fato foram a melhor equipa nesta divisão.

    ResponderEliminar
  9. penso que no contexto actual em que nos encontramos o alqueidao esta a querer salvaguardar o seu futuro e não cairem no erro de subirem para uma divisao que esta condenada a sua existencia. vao la um ano para hipotecarem a sua estrutura financeira e o futuro de clube? temos de pensar nisto.
    acho que descer de divisao nao seria o correcto. mas vamos aguardar por mais uma decisao desta afl que tem feito de tudo para acabar com o futebol distrital.

    ResponderEliminar
  10. No minimo vergonhoso!...
    Abdicar da subida devia implicar a não participação em qualquer campeonato por várias épocas...E esta época não lhe ser atribuido o 1ª lugar, ser relegado para ultimo da classificação!...
    Isto é desvirtuar a verdade desportiva

    ResponderEliminar
  11. Eu nada tenho haver com isto, mas se existem dirigentes/directores nos clubes, não é para pensar nestas situações? Será que ninguém pensa com alguns meses de antecipação. Já deviam saber disso, assim que ficou aprovado essa decisão relativa á 3ª divisão... Agora, não souberam planear as coisas de forma correcta, têm que sofrer as consequências, como qualquer negócio mal gerido.

    ResponderEliminar
  12. o alqueidao tem toda a razao. ir para uma divisão onse descem dez equipas em doze...não é competição.
    so queria responder ao cilo: Silo,quando começou a equipa não estsava definida a extinção da 3º divisão.Alias penso que a ecisãode transito em julgado é de Abril. CHAMS-SE A ISTO MODIFICAR AS REGRAS E BEM MAIS DE MEIO DA ÉPOCA. Á indicisão é tão grande que na competi~ção da 3ª divisão ainda não se sabe se vão dividir as equipas a meio para jogar a segundo fase. Era curioso fazerem um grupo de 6 equipas para jogarem entre elas a saberem que todas descem .....

    ResponderEliminar
  13. ja agora, uma equipa será obrigada a subir??, na liga profissional terá de apresentar as credençias limpas sem dividas e ai as coisas são diferentes, será por isso que sobe ou fica na mesma div. ou seja nem sobe nem desce?? coloquem a mão na conciencia e pensem, ñ enterrem a cabeça na areia, e vejam as coisas como devam ser e os seus principios desportivos, obrigado

    ResponderEliminar
  14. Acho que fazem bem em nao subir, um anito na 1 distrital e estao de novo na honra sem gastarem 1/3 do dinheiro

    ResponderEliminar
  15. Brilhante. Para não descer uma divisão, nada como descer duas. Bem, assim não descem mais de certeza, não há divisões mais abaixo. Já agora, se não jogarem também nunca perdem, não sofrem golos e nem gastam dinheiro. Talvez seja esta última a melhor solução mesmo.
    Além disso, devo ter andado um bocado equivocado durante a época. Então não eram os árbitros e a AFL que andavam num grande esquema para impedir o CCR Alqueidão da Serra de subir? Agora parece que eram esses senhores que estavam a querer ajudar o CCR e os jogadores e equipa técnica que teimavam em ganhar jogos, prejudicando desta forma irremediavelmente a equipa.
    Terminou assim aquela que já pode ser reconhecida como a pior época de sempre do CCR, com a sua primeira desistência do campeonato e primeira descida à 1ª distrital. Ficará ainda na memória de todos os sócios a data de 2 de Junho de 2012, aquela que marcará provavelmente o princípio do fim do CCR, equipa que preferiu (corajosamente como refiriram alguns) tentar ser o "maior" entre os pequenos do que tentar a sua sorte com equipas mais fortes.

    ResponderEliminar
  16. o comentário do dia 03 das 9:18 só pode ser de um ignorante.

    ResponderEliminar
  17. Por comparação o comentário do dia 03 das 10h46 só pode ser de um sábio. Cuidado, temos aí um novo prémio Nobel à vista.

    ResponderEliminar
  18. SIM....O anónimo do dia 3 das9:18 não faz a minima ideia do que fala. Primeiro o alqueidão lutou para ser campeão, e foi. Agora quererem colocar atravs de uma decisão em Março / abriol o Alqueidão numa divisão onde em dose equipas descem dez....a pergunta é ...Para que é que existe a 3ª divisão este ano???? o que se vai passar é alguma competiçãão. Sera que os 6 ultimos vão continuar a fazer um campeonato onde sabem que descem todos???? na minha opinião o Alqueidão fez muito bem. Primeiro a federação que se esntenda com a liga.....definam as coisa dentro dos przos normais.....e depois sim vamos competir. Até digo mais, infelizmente devido a esta trapalhada toda o Alqueidão nem deveria descer....

    ResponderEliminar
  19. As regras não foram mudadas a meio do campeonato... a decisão de acabar com a terceira divisão já foi tomada à dois ou três anos atrás...

    ResponderEliminar
  20. Acabem com as equipas da serra antes que acabem elas com a distrital de Leiria. Alguns anos atràs era o União da Serra que não queria subir agora estes... deixa-mos de ter duas equipas a subir de divisão por causa do U. Serra. E ainda outro serrano que se não acabou com a União de Leiria pouco falta...

    ResponderEliminar
  21. para que não se esqueçam o União da Serra qualificou-se 2 ou 3 vezes seguidas para subir de divisão, mas tal e qual como este caso os socios decidiram abdicar da subida de divisão. Que eu saiba a equipa não foi penalizada com a descida de divisão. Há que haver critérios iguais com todos os clubes.

    ResponderEliminar
  22. Por causa dessa situação de andarem a brincar com os outros (U. da Serra) é que foi criado este regulamento que penaliza (e bem!) as equipas que não assumam os seus compromissos desportivos.

    ResponderEliminar
  23. Para não acontecerem situações como o caso do União da Serra, é que os Clubes alteraram os regulamentos, portanto é só cumprir os regulamentos que estão em vigor.

    ResponderEliminar
  24. in Diário de Leiriajunho 05, 2012 4:00 da tarde

    Alqueidão da Serra recusa

    subir à 3.ª divisão nacional

    Sócios do Alqueidão da Serra manifestaram-se em assembleia-geral vetando, por unanimidade, a subida de divisão do actual campeão da Honra Distrital. Valores envolvidos na competição e novo modelo competitivo que irá levar à extinção da 3.ª divisão estiveram na base da decisão


    Das palavras aos actos. Se era pretensão de António Carvalho, presidente do Alqueidão da Serra, recusar a subida à 3.a divisão nacional, na última sexta-feira, em assembleia-geral, os sócios do clube decidiram, por unanimidade, seguir pelo mesmo diapasão.
    Como primeira consequência, e seguindo o regulamento da Associação de Futebol de Leiria (AFL), o clube que se sagrou campeão da Divisão de Honra Distrital, desce de escalão, disputando, assim, a 1.a divisão distrital na próxima época.

    ResponderEliminar
  25. Por mais voltas que se dê à questão, o CCR Alquieidão da Serra ficará sempre muito mal na fotografia.

    ResponderEliminar
  26. Afinal o Alqueidão da Serra não quer subir porquê?
    Uns dizem que é por ser caro jogar na 3ª divisão (coisa que já sabiam muito antes de fazer equipa para subir), outros afirmam que é por já saberem que vão descer na próxima época (mas assim, se desistirem, descem já duas vezes) e ainda há os que dizem que o modelo construído para a 3ª divisão na próxima época não é aliciante em termos competitivos (perguntou eu, e a 1ª distrital é?).
    Parece-me um conjunto de desculpas mal alinhavados de quem teve mais olhos que barriga e agora tenta arranjar culpados para o seu próprio erro.

    ResponderEliminar
  27. Isto é vergonhoso!...
    Os regulamrentos deviam ser alterados. Deveria ser retirado o titulo de campeão e promover a campeão e consequente subida o segundo classificado!...
    Quem abdicasse da subida estaria 2 ou 3 anos sem entrar em competições...

    ResponderEliminar
  28. não falem sem saber... o que diz o regulamente é que a equipa que abdicar da subida desce à primeira divisão e fica impedida de se inscrever por dois anos... só falta perceber se esta ultima parte vai ser cumprida, porque se for o alqueidão acaba.

    ResponderEliminar
  29. Não vejo pq acabe o alqueidao caso fique interdito dois anos sem jogar. há outros campeonatos que não os da associação de futebol de leiria ou campeonatos que estejam sobre a alçada da fpf. e que tal o inatel?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook