sexta-feira, julho 24, 2009

" Entramos sempre em campo com os olhos postos na vitória"


Gonçalo Raimundo, técnico do GC Alcobaça em entrevista ao REGIÃO DA NAZARÉ

RN - Na sua opinião o que faltou para o Ginásio conseguir a subida de divisão?
GR - Desde o primeiro minuto desta época ninguém da parte do Ginásio Clube de Alcobaça, onde a equipa técnica se inclui assumiu uma candidatura a subir de divisão, por alguns aspectos fundamentais que nos levaram a não assumir mais do que lutar em cada jogo pelos três pontos. Muitos clubes desceram infelizmente para o futebol do distrito, o que tornou a divisão de Honra na mais equilibrada de sempre até ao momento. Variadas equipas com maior estrutura, e poder financeiro, assumiram a candidatura há subida de divisão. Uma transição da época passada no clube onde até á sexta Assembleia do clube não se conseguiu encontrar uma direcção. Desse modo, só muito tarde o clube conseguiu encontrar liderança para a passada temporada. Quando a nova direcção assumiu funções muitos clubes tinham começado a nova época. Pouco tempo para definir as estratégias para a nova época. Alguns atletas do clube e possíveis aquisições estavam comprometidos. Por isso um plantel reduzido e feito em muito pouco tempo. Mas uma palavra de apreço para os atletas e restante estrutura que esperou pelo bom desfecho em relação á estrutura directiva que neste momento dirige o clube. Por estes aspectos penso que o Ginásio Clube de Alcobaça dentro da realidade que neste momento á no clube, fez um grande campeonato, ficando a três pontos do campeão Portomosense que foi um justo vencedor, pois quem mais pontos fazem é sempre quem fica mais a cima. A nossa época começou desse modo muito mal, com resultados negativos e depois só com o empenho, dedicação e valor de todos conseguimos, reverter os resultados de forma a conseguir terminar a época em segundo lugar. Sendo o jogo decisivo em relação às contas do campeonato perto do final em que não fomos felizes perante o Portomosense e de possível liderança ficamos com as contas praticamente arrumadas em relação ao campeonato, onde demonstramos sempre que tínhamos valor para ganhar a qualquer adversário.
.
RN - Como viu a competitividade deste campeonato, foi forte ou fraco?
GR - O campeonato foi muito competitivo, como toda a gente esperava, mas por aquilo que aconteceu, consegue-se analisar que tirando o Portomosense que andou sempre um pouco mais acima e a Ilha que andou sempre mais por baixo, o campeonato foi de um equilíbrio muito grande, muito derivado também de muitas das melhores equipas do futebol distrital se encontrarem na divisão de Honra, uma delas desde logo se destacou, o domínio não foi nota dominante, pois todas as equipas estavam muito bem apetrechadas em termos de plantéis. Tendo muita qualidade nos mesmos, joga-se melhor futebol e de um forma mais equilibrada.
.
R.N- Vai ficar como treinador do Ginásio? Se sim, quais os objectivos para a próxima temporada?
GR - A direcção do Ginásio Clube de Alcobaça convidou a equipa técnica, constituída por mim e pelo Horácio Luís, para renovar contrato, que aceitámos. Os objectivos para a próxima temporada são os de conseguir fazer com que o Ginásio Clube de Alcobaça tenha condições para entrar em todos os jogos com capacidade para ganhar.

Joaquim Paparrola (www.regiaodanazare.com)

6 comentários:

  1. Grande Gonçalo, só é pena os erros de ortografia.

    ResponderEliminar
  2. Força Gonçalo... Força Ginásio...
    Entranto em todos os campos com olhos na vitória, mas sempre com humildade e com o "fato de macaco" vestido... somente assim o Ginásio poderá ser campeão, sim e porque não o Ginásio assumir esta epóca que quer ser campeão???

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não li bem o quê com esta equipa tecnica ser campeão vai ao médico nao estas bem os jogadores ate que nam sao maus mas o resto

    ResponderEliminar
  4. Quais sao os reforços ja confirmados do ginasio?

    ResponderEliminar
  5. vai mas é vender xuxas!!!ès um parapente...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook