terça-feira, outubro 07, 2008

Vitória justa

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Márcio Ferreira auxiliado por Jorge Gomes e Nicolau Rodrigues

Arcuda: Bruno Valente, Capão, Dinis Maurício, Beto Malho, Alex, Igor (Filipe, 80’), Anthony, Neves (Bruno Fonseca, 55’), Kikas, Stephane e Rafael (Marcelo, 65’).
Treinador: Carlos Jorge

Ansião: Bruno Quaresma, Pokinha, Rogério Fazenda, Zé António, Jorge Fazenda (João Pedro, 93’), Palhais, Pedro Neves (Samuel, int.), Pernadas, André Silva (João Ricardo, 70’), Ruizito e Diogo Neves.
Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Cartão amarelo para Alex (10’), Dinis Mauricio (11’ e 94’), Marcelo (73’) e Beto Malho (80’ e 85’) do Arcuda e para Rogerio Fazenda (47’), João Ricardo (80’ e 81’) e Diogo Neves (93’), do Ansião. Vermelho por acumulação para João Ricardo (81’), Beto Malho (85’) e Dinis Mauricio (94’).

Marcadores: 1-0, Rafael (17’); 1-1, Ruizito (81’); 1-2, Pedro Neves (43’); 1-3, André Silva (45’); 2-3, Filipe (90’).

Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, a equipa do Clube de Caçadores de Ansião deslocou-se a Albergaria dos Doze para defrontar a equipa local, que vinha abalada da derrota sofrida na jornada anterior. Com a alma ferida, a equipa do Arcuda vinha disposta a vingar-se, tendo a equipa de Ansião difícil tarefa no sintético albergariense. O jogo desenrolou-se muito disputado a meio-campo nos primeiros minutos, e só aos 15’ surgiu a primeira grande oportunidade de golo para a equipa da casa. O Arcuda esteve perto do golo e as redes de Bruno Quaresma acabaram mesmo por balançar dois minutos depois: grande jogada de Igor pela direita, que cruzou a bola para a área ansianense, onde apareceu Rafael a inaugurar o marcador. A toada do jogo manteve-se e a equipa do Ansião tentava impor o seu jogo, mas a defesa albergariense não se fazia rogada e não permitia grandes aproximações à sua área. Até que aos 30’, Ruizito arranca pela direita, à entrada da área tenta cruzar e a bola entra caprichosamente no ângulo mais distante da baliza de Bruno Valente, fazendo assim o empate. A equipa da casa não consentiu o golo e fez de tudo para se colocar novamente em vantagem, mas Kikas, Stephane e Neves não tiveram arte nem engenho para conseguir tal proeza. Quem acabaria por marcar seria a equipa do norte do distrito aos 43’ por intermédio de Pedro Neves, que concluiu na perfeição grande jogada de Ruizito, e ainda antes do intervalo, André Silva aproveitou um mau alivio na área albergariense e fez o 1-3. Para a segunda parte, a formação de Carlos Jorge entrou abatida mascom vontade de alterar o marcador, embora fosse quase sempre a equipa do Ansião que criava mais perigo. Apesar de mais balanceada para o ataque, e aproveitando a juventude dos recém-entrados Bruno Fonseca e Marcelo, o Arcuda encontrava em Bruno Quaresma um guardião intransponível que não dava grandes esperanças aos adeptos locais. Do outro lado, Ricardo Silva tentava manter a vantagem no marcador, e a partida tornou-se menos vistosa, com os jogadores de ambas as equipas a utilizarem mais a parte física que a técnica. Com a vitória praticamente garantida, os últimos minutos foram de susto para as hostes ansianenses, que viram o perigo rondar a sua baliza, consentindo mesmo um golo aos 90’ por Filipe, que fez o 2-3, resultado final, num remate cruzado. Resultado justo, que permeou uma melhor exibição da equipa do Ansião, enquanto que a equipa da casa embora tenha conseguido criar perigo, não foi suficientemente eficaz para sair pontuada do encontro. O árbitro Márcio Ferreira, que complicou o que parecia fácil em determinados períodos da partida, tornou-se enfatuado disciplinarmente, não contribuindo para a melhoria do espectáculo.

Adelino Malho (O DERBIE)

7 comentários:

  1. É de lamentar que quem faz estas reportagens, não esconda a sua cor clubista, e misture a sua opinião pessoal, ou insatisfação pelo resultado, com os comentários que faz do jogo, e que deveriam ser isentos.
    Quem ouviu a reportagem da Rádio Cardal, nas entrevistas que este senhor fez aos Treinadores destas duas Equipas, apesar de as tentar conduzir em prol da critica barata, apercebe-se que a isenção é muito pouca.
    É de louvar as afirmações de ambos os Treinadores que não se deixaram levar, e preocuparam-se exclusivamente com as suas Equipas. Estão ambos de Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. O Malho não tem qualidade e nada percebe de futebol, razão pela qual a sua missão é sempre MALHAR nas equipas que jogam contra o seu Arcuda. Ó Malho deixa-te de clubite aguda e vê se és isento, pois a fazer como tú fazes é melhor ficares em casa ou ires fazer umas peladinhas com os veteranos.
    O CCA está a incomudar muita gente, mas nada nos para. Temos o Mourinho dos Treinadores e temos o Cristinao Ronaldo e assim ninguém nos para. Saudações RS.

    ResponderEliminar
  3. O CCA só é parado pelo Pedroguense, que é a melhor equipa! Ansião não tem nada. Um treinador maniento e jogadores de fraca qualidade. Querem ir connosco para Pedrógão buscar uns euritos???

    ResponderEliminar
  4. Esse sr. Malho de facto se tentasse perceber um pouco mais de fut. não se perdia nada, pois é maus um ze ninguem como ha para ai muitos a quem é pedido para mandar umas postas de pescadas para os jornais sem qualquer qualidade ou isenção.

    ResponderEliminar
  5. o ansiao tem muita qualidade...nao é como tu que te fazes passar por jogador do pedorguense e nem sequer um pontape numa bola sabes dar

    ResponderEliminar
  6. O ANSIÃO Qualidade!!

    ah!ah! deixa-me rir. Essa é para rir.
    Jogadores rejeitados de Pombal que não quizeram ir para Pedrogão ganhar uns milhares, a jogar numa
    1ª distrital.
    Que presunção.

    ResponderEliminar
  7. Ai pseudo-jogadores de Pedrógão, abram os olhos para a vida. Acham-se invencíveis, mas as dificuldades irão surgir. Calma. Olhem, agora têm agora uma boa jornada, como estão de folga não vão sofrer para pontuar!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook