terça-feira, outubro 21, 2008

Banda de rock patrocina SCL Marrazes

A música está presente esta época nos campeonatos distritais de futebol de Leiria através do Sport Clube Leiria e Marrazes (SCLM), equipa patrocinada por uma banda de rock progressivo e respectiva editora, numa parceria inédita em Portugal. A ligação emocional dos músicos dos The Allstar Project (TAP) e do responsável da editora Rastilho, de Leiria, inspira uma ideia que pela primeira vez no país coloca o nome de uma banda nas camisolas de uma equipa de futebol. "É uma situação nova em Portugal. Em Inglaterra houve uma banda associada a um clube, mas em Portugal é inédita esta parceria, que traz benefícios tanto para o Marrazes como à banda", explica o presidente do clube fundado em 1939, Carlos Valente.

Mais que uma fonte de receita, esta é uma aposta com que o Marrazes pretende chegar a um público-alvo mais jovem, mas o presidente sublinha "a grande aceitação" de todos os sócios. Nesse sentido, em breve, SCLM, TAP e Rastilho vão até comercializar na sede e online uma linha de roupa com a imagem do clube e da banda, um dos items de um protocolo que incluiu o pagamento de uma verba ao clube, cujo montante não é divulgado pelos responsáveis.

A ideia do patrocínio partiu de Tiago Carvalho, que foi jogador das camadas jovens do SCLM e hoje é guitarrista dos TAP. "É um orgulho para nós ver a equipa sénior do Marrazes vestir uma camisola com o nome da banda e o emblema do clube", assume o antigo ponta-de-lança. Mais conhecidos internacionalmente que em Portugal - vendem mais para o estrangeiro que cá e o primeiro disco vai ter edição nos EUA ainda este ano - os TAP encontram neste patrocínio uma forma de serem falados porque o seu nome entra todos os domingos nos campos de futebol do distrito de Leiria. "O nosso público não são as pessoas que vão aos jogos do Marrazes, mas isso pode ajudar-nos se falarem de nós. Acima de tudo, é mais uma parceria que um patrocínio", explica Tiago Carvalho. O responsável da Rastilho, Pedro Vindeirinho, igualmente ex-atleta do SCLM, reconhece que a ligação tem também um lado emocional: "O valor que pagámos não é astronómico, mas não é uma verba que muitas bandas em Portugal possam pagar. E aparentemente é um mau investimento quer para a banda, quer para a editora. Era mais vantajoso patrocinar uma equipa da III ou II divisão, mas este é um investimento mais com o coração do que com a cabeça. Mas não deixa de ser marketing". Afinal, "qual é o clube num Distrital que tem uma loja online para vender camisolas, casacos e outros produtos merchandising? É uma ideia também inovadora nesse sentido", lembra o responsável da editora.

Com o lançamento de um EP agendado para as próximas semanas e a preparar um novo CD para sair em 2009, os TAP viram "Your reward... a bullet", de 2007, ser considerado por publicações especializadas em música como um dos 10 melhores álbuns pós-rock do ano passado. "Em Portugal é impossível a música deles passar nas rádios, porque é uma música instrumental, sem voz. Mas na Alemanha, por exemplo, vendem muitos discos", conta Pedro Vindeirinho. O rock progressivo e ambiental dos TAP não tem sido, contudo, particularmente inspirador para a equipa. Em 11.º lugar, o SCLM está longe da subida desejada pelos patrocinadores. "Espero que com esta força o Marrazes possa subir este ano. Não vai ser fácil, mas se não for neste, que seja no próximo ano - a III divisão é o patamar mínimo para um clube com esta história e mística", aponta o editor-adepto Pedro Vindeirinho. Entre os projectos dos TAP está também a conclusão de um tema dedicado ao SCLM, que poderá envolver a filarmónica da freguesia, jogadores da equipa sénior ou até "o presidente, porque os hinos dos clubes têm sempre alguém a cantar", brinca o guitarrista Tiago Carvalho.

Jornal Record
Data: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 - 19:20

31 comentários:

  1. Nem melhor nem pior...
    Apenas diferente!
    Força Marrazes!

    ResponderEliminar
  2. Tiago com menos 15 Kilos ainda davas uma perninha nos seniores.
    Este senhor já foi o terror de muitas equipas, até agarrar na guitarra e deixar de dar pontapés na bola.
    Força miudo...

    ResponderEliminar
  3. Pergunta de adepto onde é o jogo de domingo?

    ResponderEliminar
  4. REALMENTE O MARRAZES É GRANDE.
    FORÇA MARRAZES

    ResponderEliminar
  5. Jogo é na Boavista às 15:00

    ResponderEliminar
  6. O vocalista do tal conjunto não via ser o Paiva?

    ResponderEliminar
  7. isto parece anedota! enfim! o marrazes pelo andar da carroagem, vai ser o maior e melhor clube do mundo! até o patrocinador das camisolas, de um grupozeco qualquer ja merece aqui uma postagem! enfim! uns clubes sao mesmo noticia por tudo e por nada! outros nada se fala sobre eles, nem se fala sobre jogadores, treinadores, isto pensava eu, era um blog sobre futebol!

    ResponderEliminar
  8. O Paiva ja nao é treinador do marrazes!! Foi despedido

    ResponderEliminar
  9. O Paiva ja nao é treinador do marrazes!! Foi despedido

    ResponderEliminar
  10. E SABEM PORQUE NAO O É?
    PORQUE UM GRUPOZECO DE JOGADORES INCLUSIVE O CAPITAO E A TRUPE MOLEIRINHOS E ZÉ DOS COPOS(EMPRESARIO JOGADORES) ARRANJARAM A PANELINHA PARA CORRER COM O HOMEM,MAS OS HIPOCRITAS SEMPRE O APOIARAM E BATERAM-LHE NAS COSTAS COMO É APANAGIO DESSE TIPO DE ABUTRE.
    A QUE ESTA ENTREGUE O MEU MARRAZES, E EU QUE PENSEI QUE COM ESTA DIREÇAO O CLUBE IRIA SAIR DAQUELE MUNDO QUE VIVIA DE ESQUEMAS,PADRINHOS,MENTIRA,TRAIÇOES PARECE QUE TODOS QUEREM VIVER A CONTA DO CLUBE E TER PROMOÇAO SOCIAL PARA ATINGIR FINS LUCRATIVOS SEM NADA DAREM AO CLUBE E A CARAPUÇA SERVE A QUEM SERVE ...
    É A SOCIEDADE QUE TEMOS.
    FORÇA MARRAZES!!!
    E VAMOS VENCER PROXIMO JOGO PORQUE PENSO QUE SE NAO COMEÇARMOS A GANHAR RAPIDAMENTE ESTARA MAIS PROXIMO A DESCIDA DO QUE A SUBIDA.

    C.V

    ResponderEliminar
  11. A panelinha estava feita desde o inicio da época. Pois vamos ver senão vai ser o Moleirinho filho a ser o treinador. Isto é uma vergonha escondida.

    Só tenho pena que o presidente que considero um homem inteligente se tivesse deixado empranhar por estas mafiosices

    ResponderEliminar
  12. Senhor Presidente como diria o outro não havia necessidade... Toda a população de Marrazes reconhece o seu excelente trabalho em prole do clube. Toda a gente sabe que você tem impulsionado o clube para patamares que nunca, socialmente em termos de imagem esteve... Agora crucificar um homem que não tem culpa dos meninos mimados e sem perfil para jogar neste clube, isso é que não!
    Assuma, em termos directivos, você ou gente adulta o comando do futebol sénior e corra com directores que não fazem outra coisa que é andar nos copos com os jogadores e envenanar o trabalho que você anda a fazer.

    Sr. Carlos Valente, Marrazes, reconhece-lhe o mérito do que tem feito, mas por favor não se deixe enganar por uma corja de "grilos bem falantes" que lhe dão palmadinhas nas costas e o atraiçoam nos cafés...

    Estou consigo Sr. Presidente, mas volto a dizer não havia necessidade!

    Joana Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Se o Paiva saíu então vai começar o circo da familia de palhaços, foi por isso que o foram buscar... Primeiro descoordena o futebol jovem e depois toma de assalto o que sempre ambicionou.

    Isto tudo com o apoio do "Gordo dos Copos" e do "Carregador de Farinha"


    Anti Mentira

    ResponderEliminar
  14. mudem o nome do site para marrazes.
    alguém manda um peido na aldeia dos marrazes e sai logo noticia.

    ResponderEliminar
  15. VALENTE ANDAS A SER ENGANADO, ABRE OS OLHOS RAPAZ!

    Não foi o treinador que falhou golos de baliza aberta, não foi o treinador que falhou penaltis.

    Não foi o treinador que fez jantares secretos com jogadores para discutir assuntos que devriam ser discutidos no balneáreo.

    O mister Paiva não merecia a traição dos papagaios que chamam paraquedistas aos outros eles sim é que são os paraquedistas neste clube.

    Valente amigo, não te deixes enganar

    José Oliveira
    Marinheiros

    ResponderEliminar
  16. A dinâmica deste clube, não merecia a traição dos meninos mimados que jogam neste clube, especialmente os que foram formados aqui. Eles deveriam dar o exemplo, mas infelizmente tudo fizeram com jogadas de bastidaores para correr com o velhinho.

    António Carvalho

    ResponderEliminar
  17. Já descobri para que vai servir o campito da Aldeia do Desporto, sem balneários e sem condições! Com um palquito no meio a BANDA DE ROCK pode fazer aí espectáculos e divertir os atletas dos Marrazes, em especial os séniores, e se o espectáculo for no Sábado à noite e se durar até às 06H00 da manhã, concerta que no Domingo Ganhamos o jogo.
    Força Sport Club Rock e Marrazes a malta da pesada vai toda ingressar nessa instituição pois finalmemte temos alguém para nos dar música.
    Quanto à saída do Paiva, a cama estava preparava pelo Mourinho, desculpem, pelo Moleirinho, logo desde a primeira jornada.
    Abram a pestana.

    ResponderEliminar
  18. Quando acontece inovação, dinamismo, imagem, há sempre alguém intriguista, ranhoso e invejoso, que concerteza gostariam de continuar com a tasca cheira mal no clube, com carrinhas a cair aos bocados, e imagem de clube a morrer...

    ResponderEliminar
  19. Compreendo que não queriam que o treinador Paiva saísse pois é da terra e um treinador com algum valor, mas, por isso, não ataquem os jogadores, que se esforçam e jogam por amor à camisola. Será que há melhores? Senhores críticos, tenham mais consideração e respeitem os miudos.Quanto ao Sr.Carlos Valente continue sempre assim, pois nunca o Marrazes teve um Presidente com o dinamismo que o
    sr.tem.Deixem falar as más linguas pois são pobres de espírito e mesmo que tudo esteja bem, para eles está sempre mal.
    Quanto à banda de rock, parabéns pela iniciativa e obrigado por terem o Clube de Marrazes no vosso coração.FORÇA MARRAZES, FORÇA MIÚDOS, e, seja quem for o novo treinador , felicidades, pois o que precisamos é de garra e dinamismo pois o Clube merece.

    ResponderEliminar
  20. Embora tenha noção que os jogadores têm e devem render mais e melhor, devo dizer que a culpa em muito boa parte é do paiva. Note-se um treinador sem vontade, ele mesmo mostrou estar sem animo e ambição para assumir a equipa este ano. Quem vier espero que seja alguém da casa e com ambição para fazer mais e melhor, está na altura de tirar o maximo proveita da equipa. Metam lá o EDGAR, esta equipa de moles precisa de alguém rijo.

    ResponderEliminar
  21. O edgar deixem-me rir
    Nem ele ía aceitar pk o Moleirinho pai não ía deixar ultrapassar o filho

    ResponderEliminar
  22. Grilo bem falante, Zé dos Copos, empresário de jogadores, paraquedistas, carregador de farinhas - Ao que chegou o meu clube

    RUA COM ESSA GENTE

    ResponderEliminar
  23. Qual teu clube?? Se falas assim é porque não és dos Marrazes.
    E se és, é a prova porque o Marrazes não é maior. Porque existe mais gente interessante em queimar o vizinho do que o apoiar. Antes havia Bairrismo agora à anti Marrazes, quem critica é quem nada faz para ele crescer.

    ResponderEliminar
  24. Anda aqui pessoal muito nervoso e cheio raiva...tenham calma falam no anonimato não têm coragem de dar a cara o vosso lugar no Marrazes acabou ainda não perceberam isso virem-se para outra ...partam como alguns felizmente já fizeram e agora só expelem cobardia.....não os queremos mais lá....até os comemos....!!!!
    O CORVO

    ResponderEliminar
  25. Já agora gostaria de saber por mera curiosidade quem são as personagens do filme que não vi e que o anónimo fala. Grilo bem falante, Zé dos Copos , etc.
    Com nomes tão sonantes,deve ser gente com mérito, senão o anonimo não falava assim das personagens do " seu clube ". O que é preciso é apoiar e não difamar senhor anonimo .

    Jose Osvaldo

    ResponderEliminar
  26. Osvaldo vai comer no béfe com as tuas teorias... Assinas com este nome mas mantens-te anónimo também...

    És um ganda otário a tua maneira de estar está mto proxima dos revolucionários... Se calhar até és um deles... Provavelmente também estiveste nos jantares secretos, ou no café da trupe a congeminar o golpe...

    VAI-TE CATAR

    ResponderEliminar
  27. Osvaldo és o meu herói kero.te para vocalista da banda.

    Agora até o presidente vai cantar.

    isto de facto é só doideira

    ResponderEliminar
  28. Se a noticia é da banda para quê falar do "rei morto"
    Diz a sabedoria popular que depois de "rei morto", "rei posto".

    Deixem a Direcção trabalhar em paz, não massacrem quem não têm que massacrar. O mister Paiva foi embora, já foi, deixem-no ir, o futebol é mesmo assim!
    A nossa Direcção deve contunuar com voto de confiança e agir da forma como tem agido.
    São detentores da legitimidade da defesa dos superiores interesses do nosso Marrazes e ninguem mesmo ninguem deverá opor-se à ambição de querer mais.

    Acabem com estas teorias de conspiração!

    Marrazes tem hoje, aquilo que nunca dantes teve, portanto, devemos seguir em frente...

    Falem de coisas fantásticas como o verdadeiro teor noticia.

    Isso sim, é novidade e dinamismo e vontade de fazer mais.

    Tudo o resto é LIXO...


    Força Direcção, força Marrazes

    ResponderEliminar
  29. Carlos Valente treinador principal

    Manel Lourenço treinador adjunto

    Timóteo - lambe cús

    ResponderEliminar
  30. Apenas mais uma ideia

    Marrazes Super Rock - 2009
    Aldeia do Desporto

    ResponderEliminar
  31. EXCELLENTE!!!

    FANTÁSTIQUE!!!

    Palavras para quoi - apenas,Marrazes -

    Estou na Suiça e ao ler noticias do mon clube de coraçon qui é Marrazes.

    Ficar beaucoup content por ver essa novidad

    Forza Marrazes Je t'aime

    eu ter mutas soudades leiria e marrazes

    Jean Pierre Devaux Oliveira

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook