terça-feira, maio 29, 2018

Edmilson (ex-FC Porto e Sporting) vai trabalhar n’ Os Nazarenos

O antigo futebolista brasileiro Edmilson está de volta a Portugal 12 anos depois. O ex-avançado, que em Portugal se notabilizou ao serviço de Salgueiros, FC Porto e Sporting, vai ser o novo coordenador do futebol do Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, clube que disputa os campeonatos distritais da AF Leiria.A chegada do ex-avançado, hoje com 46 anos, surge na sequência de um protocolo estabelecido entre o emblema da Nazaré e o empresário Mauriti Cardoso. Este brasileiro, residente em Leiria, é responsável pela empresa de agenciamento de jogadores PBF, que vai trazer vários atletas do Brasil para evoluir e, em simultâneo, criar valor ao clube nazareno.
Toda a história, conta o vice-presidente para o futebol d’ Os Nazarenos, Paulo Henriques, ao Maisfutebol, começou com uma «visita» ocasional de Mauriti à vila leiriense. Pelo meio, o empresário olhou com interesse ao recinto do Estádio Municipal da Nazaré. Criou então contacto com os responsáveis da direção do clube, recetivos a uma parceria após várias reuniões. E é aqui que surge Edmilson, através de Mauriti, como nome máximo para o futebol.
Henriques salienta a referência Edmilson para fazer evoluir o emblema local, com o «objetivo de colocar o GD “Os Nazarenos” nos campeonatos nacionais».
«É importante pelo seu nome, está ligado ao scouting e depois trabalhará em conjunto connosco», detalha Paulo Henriques, assegurando que o protocolo não tira poder à direção do GD “Os Nazarenos”.
«O futebol do clube vai ser gerido como tem sido por nós. E agora há uma parceria. Pode pensar-se que a empresa vai tomar conta do clube, mas não. Está tudo feito de forma clara e simples. A direção é soberana», refere Henriques, que vai coordenar o futebol sénior do clube, a par de Edmilson.
Edmilson tem chegada prevista a Portugal para o próximo dia 2 de junho. Vai ser apresentado em conferência de imprensa, no Estádio Municipal da Nazaré.
Na época finda, o GD “Os Nazarenos” disputou a série C da 1.ª Divisão da AF Leiria. Ficou no terceiro lugar do agrupamento, tendo falhado a disputa da fase de subida ao Campeonato Lizsport, a principal liga do futebol do distrito leiriense.
O ex-avançado conta um vasto currículo em Portugal enquanto futebolista. Chegou em 1993 para jogar no Nacional da Madeira e, após uma época, seguiu-se o Salgueiros (1994/95), o FC Porto (1995 a 1997) e o Sporting (1997 a 2000) – com o Paris SG pelo meio. Entre regressos ao Brasil e passagem pela Bélgica, jogou ainda no Portimonense (2003/04) e no Guilhabreu, clube de Vila do Conde, em 2006.
Conquistou três ligas portuguesas, duas pelo FC Porto e uma pelo Sporting, além de duas Supertaças: uma pelos dragões, outra pelos leões

Ricardo Jorge Castro - Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook