quarta-feira, janeiro 13, 2016

GDR Boavista surpreende SCL Marrazes em jogo frenético


Campo da Boavista, na Boa Vista
Árbitro: Ricardo Carreira. 
Auxiliares: Henrique Ramos e Pedro Menino.
Espectadores: 70.

GDR Boavista 3
Jorge Bajouco, Pedro Simão (c), David Silva, Fábio Jorge, Mário, Edgar Martins, Bruno Pasteleiro, João Sapinho, Micael (Capela, 72'), Francisco Ramos e Henrique Jesus.
Não jogaram: Nelson Pequeno, Diogo, João Paulo, Bruno Gomes e Bruno Ramos .
Treinador: Fred Santos.
.
SCL Marrazes 2
João Silva, Fábio Conde (Toni Catarino, int.), Hugo, João Roque, Zé Pedro, Diogo José (João Santos (72'), Filipe Duque (c), Danny, João Lagoa, Rafa Agostinho e José Pedrosa.
Não jogaram: André Bumba e Gonçalo.
Treinador: José Fat.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Francisco Ramos (3'), 2-0 Francisco Ramos (9'), 2-1 José Pedrosa (24), 2-2 David Silva (47', a.g.), 3-2 Bruno Silva (60').
Disciplina: Amarelo a Hugo (29'), Danny (39'), Zé Pedro (62').
.
Na tarde de sábado, Boavista e Marrazes protagonizaram uma grande partida de futebol, com um futebol aberto por parte das duas equipas, jogado em velocidade, entrega e emoção até ao apito final.
A formação da casa entrou de rompante e Francisco Ramos (3') antecipou-se à defensiva contrária na sequência de um canto e abriu o activo de cabeça. Pouco depois, o marcador voltou a sofrer alterações, com o mesmo Francisco Ramos (grande primeira parte), oportuno, a aproveitar uma falha do guarda-redes João Silva para bisar no encontro.
Feridos no seu orgulho, o SCL Marrazes tentou responder de imediato e José Pedrosa surgiu isolado perante Jorge Bajouco e, com tranquilidade, reduziu a desvantagem. Após meia-hora de ritmo frenético, até ao descanso a intensidade do jogo baixou.
No reatamento, a toada manteve-se em que o perigo continuou a rondar ambas as balizas. Após boa jogada de envolvimento, Pedro Simão (um dos melhores em campo) rematou com muito perigo, mas ligeiramente por cima.
O Marrazes não desistiu e Danny, numa jogada de insistência pela esquerda, cruzou tenso com David Silva a introduzir a bola na própria baliza, num momento de infelicidade.
Recuperando a desvantagem de duas bolas, pensava-se que o empate iria ter o condão de moralizar ainda mais o Marrazes, mas aconteceu o inverso. O Boavista reergueu-se e, na resposta, o estreante Micael teve uma boa oportunidade nos pés, mas João Silva opôs-se bem.
E foi na sequência de uma boa jogada colectiva que Bruno Silva desfez a igualdade, ao aparecer solto de marcação ao segundo poste, rematando forte para o fundo da baliza.
Sem nunca baixar os braços, o Marrazes poderia ter chegado ao terceiro, mas Jorge Bajouco, com a defesa da tarde, negou os intentos a José Pedrosa.
Aproveitando o balanceamento atacante do seu opositor, o Boavista, com contra-ataques venenosos, poderia ter ampliado o marcador, mas Francisco Ramos, isolado, falhou o 'hat-trick', e Henrique Jesus, por duas vezes, não foi feliz na finalização, tendo mesmo enviado uma bola ao poste.
Resultado justo, num grande espectáculo, raro nos dias de hoje, perante uma arbitragem regular.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook